Buscar

NEWS

12.05.2015 NEWS


A moda das transparências nos bailes

A moda das transparências nos bailes A moda das transparências nos bailes A moda das transparências nos bailes A moda das transparências nos bailes A moda das transparências nos bailes

Há algum tempo, a tendência dos vestidos sem forro vem ganhando cada vez mais espaço. 

Uma peça de roupa transparente mostra o que a mulher tem de mais bonito, que são suas curvas, a pele, elementos natuarais que as fazem sentir-se bonitas e ainda aguçam a curiosidade e o desejo masculino.

Apesar de ser uma tendencia vinda de fora,  mulher brasileira, sensual por natureza, por seus corpos bem desenhados podem sim ser beneficiadas com este conceito de sensualidade levada ao extremo. 

Atualmente, a transparência é uma tendência muito forte que vai além da roupa e chega ao culto ao corpo: já que passamos tanto tempo investindo em academias e tratamentos estéticos, por que não mostrar o resultado de tanto esforço? 

Estamos vendo cada vez com mais essa trend em premiações ou em festas, como no caso do Daile do MET que é tradicionalmente mais extravagante. O evento trouxe as convidadas e divas Beyoncé, JLO e Kim Kadashian com vestidos que mostravam o corpo através de tecidos como um tule bordado ou uma renda.

A moda está perdendo o status de ditadora, se tornando mais democrática. Percebemos isso quando tentamos adaptar uma tendência como esta dos vestidos sem forro a uma mulher plus size. Esta transparência pode ser vista nas pernas (onde o forro de um vestido pode ser mais curto), no colo, nas costas e nos braços onde podemos cobrir apenas com renda. Truques como um forro nude por baixo da renda são válidos.

Na terça feira, 12/5/2015, no programa Mais Você da TV Globo, Arthur Caliman abordou os diversos tipos de transparências para mulheres reais. Confira alguns flashbacks no link abaixo. 

ÚLTIMOS