Buscar

NEWS

03.03.2016 NEWS


Karina Oliani, encantadora de tubarões

Karina Oliani, encantadora de tubarões Karina Oliani, encantadora de tubarões Karina Oliani, encantadora de tubarões

Karina mergulhou 60 pés até o naufrágio do Royal of Hope vestindo longos vestidos Arthur Caliman por uma boa causa. A cada hora 11 mil tubarões são mortos em toda a Terra, e a série "Águas Selvagens", da Pitaya Filmes para o canal OFF busca fazer com que as pessoas amem e respeitem mais as belezas dos nossos mares e oceanos.

Quando pensamos em tubarões, logo pensamos em seres marinhos ferozes com a mordida mais forte do planeta, animais assassinos, predadores, que vitimam pessoas em várias águas ao redor do mundo, e por serem indomáveis, selvagens e, principalmente, imprevisíveis, levam esta fama. São capazes de sentir o cheiro de uma gota de sangue a 300 metros de distância, e é capaz de perceber um peixe se movendo a 600 metros de distância, reconhecendo suas vibrações da água, logo, para escapar de um tubarão não basta sair nadando, o mais letal dos peixes nada muito bem.

Das mais de 400 espécies catalogadas de tubarões, apenas 33 espécies tem registro de já terem atacado alguma vez seres humanos. Geralmente eles confundem a vibração dos banhistas com a vibração de suas presas, e percebendo o equívoco, o constrangido predador vai embora.

Eles geralmente abocanham os peixes mais velhos e mais fracos, enquanto os mais jovens, fortes e saudáveis escapam, originando assim um mágico equilíbrio da natureza. O problema é que nós, seres humanos somos predadores mais implacáveis que os tubarões e o desequilíbrio tem acontecido, prejudicando não apenas a vida selvagem, mas de maneira muito contundente numa progressão geométrica, a nossa própria vida, e antes que se torne um caminho sem volta, pessoas como Karina chamam a atenção para esta tragédia. Uma linda sereia encntadora de tubarões!

Mas não iremos parar por aqui, ainda falaremos mais sobre As Água Selvagens de Karina Oliani, e a importância da preservação marinha. Fique a vontade para compartilhar o seu apoio a esta causa, enquanto aprecia estas belas imagens.

Karina Oliani (São Paulo, 14 de maio de 1982), é médica, atleta e apresentadora de televisão. É a mais jovem brasileira a escalar o Monte Everest, bi campeã brasileira de wakeboard e snowboard. Atualmente apresenta o programa Missão Extrema com Karina Oliani no canal Discovery Brasil. Também é a fundadora e atual presidente da ABMAR (Associação Brasileira de Medicina de Áreas Remotas). Karina Oliani é formada em medicina, com especialização em Wilderness Medicine (Medicina e Resgate em Áreas Remotas) pela WMS no Estados Unidos.

ÚLTIMOS