Buscar

NEWS

22.06.2015 NEWS


Renda Guipir

Renda Guipir

Como reconhecer um autêntico AC? Ao invés de repetir padrões, Arthur Caliman usa das mais simples às mais sofsticadas técnicas de modelagem, costura, acabamento, enfim, design de moda. O melhor disso tudo é que uma técnica pode ser combinada com outra, e em cores diferentes e rendas diferentes. E por falar em renda, é de um tipo de renda que quero falar neste segundo dia do inverno. Já falamos sobre as rendas francesas e italianas, e hoje uma outra bem distinta destas.

Um tipo de renda com aspecto mais rústico, onde as flores sao maiores e a trama é mais grossa, além da cartela de corer ser mais forte e mais marcante, é o Guipir. Os desenhos bem contornados permitem que a renda Guipir seja aplicada em outros tecidos, tanto que aplica-se até mesmo em shorts, barras de saias, bolsas, sapatos... enfim, deu pra notar a versatilidade.

Mais grossa e com desenhos bem delineados, é a renda ideal para vestidos mais estruturados, e por conta do peso fica ainda mais poderoso e glamuroso, e no preto, off-white ou bege da pra trabalhar com foil, que é um efeito metalizado que enriquece ainda mais o tecido.

ÚLTIMOS