Buscar

NEWS

19.06.2015 NEWS


Renda Italiana e renda francesa

Renda Italiana e renda francesa

Arthur Caliman e sua equipe trabalham constantemente buscando inspiração, tecidos perfeitos e modelagens inovadoras para que a mulher seja sempre a mais valorizada no final de todo um processo de design de moda. O trabalho de um deisgner e empresário de moda envolve acompanhar todo o processo, e cuidar para que tudo isso seja traduzido em um belo e elegante vestido é fundamental, por isso você se torna capaz de identificar um autêntico AC.

Nossa base são as rendas. Já reparou como uma renda faz toda diferença? Elas fazem sobreposição, controlam volumes, determinam brilho e iluminação, enriquecem a modelagem e acentuam a elegância. Dentre as rendas, Caliman trabalha muito bem com a Renda Italiana, esta por sua vez possui uma trama mais fechada e mais resistente, e não menos usada, a francesa que é mais delicada e transparente.

Nas cores preto, azul, tons de vermelho e tons de rosa, estes dois tipos de renda possuem muita leveza, gerando o caimento que beira a perfeição, deixando o vestido totalmente romantico.

A renda francesa tem um toque macio e um ótimo caimento, e das rendas que surgiram na França temos a originária de Alençon e a Chantilly, sendo que a renda Alençon possui desenhos florais ou de folhas feitos de linho fino sobre uma rede fina. É toda traçada com fios mais grossos que delimitam e definem o desenho. Contas ou paetês completam a composição, dando o toque final. Já a renda desenvolvida na região de Chantilly é uma opção ainda mais romântica, com um caimento único, leve e delicado, tão macio ao toque que passa a sensção de estar sendo envolvido em algo mágico. Sobre uma rede plana ganham vida flores, galhos e faixas, caracterizando uma renda nobre, ficando perfeito em vestidos que exigem bastante movimento. A fluidez faz com que a aplicação em transparências fique muito bonito.

A renda italiana é um pouco mais simples que a francesa, mas é uma das mais nobres, porque permite delicadeza nos desenhos e tem um dos melhores caimentos dentre todas as rendas.

Renda-se ao charme e glamour de um poderoso vestido de festa!

ÚLTIMOS