Buscar

NEWS

01.03.2015 NEWS


Trend Alert - Oscar 2015

Trend Alert - Oscar 2015 Trend Alert - Oscar 2015 Trend Alert - Oscar 2015 Trend Alert - Oscar 2015 Trend Alert - Oscar 2015

Nosso Trend Alert Oscar 2015 ou alerta de tendências do tapete vermelho 2015 começa com um comparativo dos vestidos usados pelas atrizes de hollywood e os mesmos referênciais encontrados nos modelos de vestidos Arthur Caliman.

Para você se sentir uma verdadeira diva!!!

Vermelhos poderosos, nude e suas transparências, vestidos azuis estampados, verde ultra decotados, vestidos pretos dramáticos.

Além destas tendências, destacamos também a campanha que usa a hashtag #AskHerMore para pedir que jornalistas façam perguntas mais inteligentes às atrizes: "Não pergunte apenas sobre o vestido. Pergunte sobre a mulher que está usando [o vestido]"

"Somos mais do que nossos vestidos", disse a atriz Reese Witherspoon no tapete vermelho do Oscar 2015. Ela falava sobre a campanha #AskHerMore, criada para estimular repórteres a perguntar questões interessantes às mulheres em eventos de Hollywood.

Em meio à temporada de premiações nos Estados Unidos, que terminou no domingo com o Oscar, atrizes famosas têm levantado a voz contra o que classificam como demonstrações de machismo da mídia e da indústria.

Nomes como Cate Blanchett, Julianne Moore e Emma Stone vinham se recusando a apenas exibir seu "visual" nos tapetes vermelhos, alegando que, enquanto seus colegas homens recebem perguntas relacionadas a carreiras e papéis nos filmes, para elas sobram questões sobre vestidos, penteados e dietas.

A campanha com o slogan #AskHerMore ("pergunte mais a ela") foi encampada pela atriz Reese Witherspoon, que concorreu ao Oscar de melhor atriz por Livre, e pela comediante Amy Poehler, apresentadora da última edição do Globo de Ouro e estrela do seriado Parks and Recreation.

Horas antes da cerimônia, nas redes sociais, Witherspoon falou sobre a campanha, que foi usada em eventos recentes para estimular os repórteres a perguntarem às atrizes sobre seu trabalho.

"Há tantas indicadas incríveis e talentosas esse ano! Vamos ouvir as histórias delas! Espalhem a ideia", disse.

A atriz disse que gostaria de ouvir mais perguntas como "qual foi o maior risco que você correu e sente que valeu a pena?" e "de qual das suas conquistas você mais tem orgulho?".

Ao ser entrevista no tapete vermelho do teatro Dolby, onde aconteceu a entrega do Oscar, ela disse que o movimento pretende mostrar que as atrizes são "mais do que seus vestidos".

"Estamos muito felizes de poder estar aqui e falar sobre o trabalho que fazemos. É difícil ser uma mulher em Hollywood ou em qualquer indústria", afirmou.

O grupo Representation Project, responsável pela campanha #AskHerMore, pediu que a hashtag fosse usada pelo público para pressionar os entrevistadores do Oscar, alegando que "muitas vezes os repórteres focam mais na aparência feminina do que em suas conquistas".

A atriz Patricia Arquette, premiada como melhor atriz coadjuvante por Boyhood, protagonizou um dos momentos mais importantes do Oscar 2015 ao fazer um discurso pela igualdade de direitos e de salários para as mulheres.

"Para todas as mulheres que tiveram filhos, para cada uma das cidadãs e pagadoras de impostos desta nação, nós lutamos pelos direitos de todos. É o nosso momento de ter igualdade de direitos de uma vez por todas para as mulheres nos Estados Unidos."

A mulher de atitude está cada vez mais buscando seu espaço.

Mostre toda sua atitude use e abuse das tendências apontadas pelo Trend Alert Tapete Vermelho Oscar 2015

ÚLTIMOS