5 tipos de madrinha, qual é você?

saia-longa-estampada-com-transpasse

Ser madrinha de casamento é sempre uma honra e um prazer poder fazer parte de um momento tão importante como este.

A madrinha geralmente é aquela pessoa próxima dos noivos e essa é uma forma que eles encontram para “agradecer” e demonstrar o carinho que sentem.

Claro que cada noiva e suas madrinhas são únicas, mas algumas coisas são tradicionais em um casamento, como por exemplo os tipos de madrinha.

Embora muito diferentes, em cada casamento elas acabam assumindo algum papel marcante em especial. Por isso listamos 5 tipos de madrinhas que encontramos em um casamento. Quer saber qual é você?! Olhem só:

1- Veterana:

Sempre existe aquela pessoa que já foi madrinha de vários casamentos. Já usou decotes tomara que caia, frente unica com fenda, decote em v, ousado, moderno e romântico!

Com ela é possível contar para todos os momentos, afinal ela já virou expert no assunto, já vestiu diversas cores e modelos de vestidos de madrinha em renda, chiffon, cetim, com bordados e sem bordados, e sabe do que está falando quando o assunto é o que vestir em um casório, independente de qual local ou horário.

Tem bom gosto e a noiva vai adorar tê-la por perto em um dia tão importante como esse.

2- Melhor amiga:

A melhor amiga de anos da noiva, sempre estará no altar. Ela sabe tudo sobre os noivos, se algo der errado ela, mais do que ninguém, vai saber resolver do jeito que mais lhe agradem.

Essa é aquele tipo de madrinha que a noiva tem ao lado desde a preparação do casório até o final da festa.

3- Casal distante:

Apesar de normalmente os noivos escolherem apenas amigos próximos para estarem no altar, pode acontecer do seu namorado ser convidado para ser padrinho e você a madrinha de um casal que tenha pouco contato.

Nesse caso esteja sempre disposta a ajudar quando precisar, antenada em como será o casamento e principalmente de olho no dress code para não fazer feio. Se mostre interessada e presente na medida do possível

4- Pouca grana:

Pode acontecer também de você ser convidada para ser madrinha, mas não estar no seu melhor momento financeiro.

Neste caso nunca pense em recusar o convite, afinal os noivos selecionaram a dedo quem seriam os seus padrinhos e por isso você deve dar a devida importância para o convite.

Veja qual será o dress code e opte por opções mais baratas, nós temos um departamento de aluguel na loja e também a seção Sale, onde o look completo sai por menos: comprando o vestido você já garante a clutch e a echarpe por exemplo.

Para a make e o cabelo vale arriscar um “faça você mesmo” tem vários tutoriais incríveis e fáceis no Youtube ensinando o passo a passo de forma bem didática.

Aqui no blog também é possível conferir um post recheado com dicas de maquiagens lindas que toda mulher pode tentar reproduzir.

5- Vida agitada:

Por fim, nessa correria do dia a dia existe também a madrinha que não terá tempo para participar dos eventos e nem de seguir a cartilha da noiva antes do dia do casório, pois sua vida está realmente uma loucura devido à vida corporativa e suas sucessivas viagens de trabalho. O próprio Arthur deu uma ótima dica para esse tipo de madrinha:

Nesse caso, não se preocupe, converse com a noiva a respeito, veja no que você pode ajudar estando “longe” e faça o seu papel de amiga da melhor forma possível.

Com certeza ela irá entender. Para ajudar com os vestidos das madrinhas, nada que uma pesquisa em lojas online de vestidos de festa não te salve!

Tenho certeza que a noiva vai adorar receber dicas de alguém tão especial. Além disso, você pode ajudá-la com uma visão holística do casório, ou seja, ter uma visão de fora.

Gostaram das dicas de hoje?

Nos conte nos comentários se vocês ainda tem alguma duvida sobre o assunto! Vamos amar responder tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser? 10 vestidos de noiva para mini wedding