7 itens que toda mulher deve levar em sua clutch

A clutch é um item indispensável no guarda roupa de qualquer mulher. É elegante e se adapta facilmente a qualquer look, desde o mais despojado até os mais elegantes e sofisticados. Porém, diferente das bolsas que usamos no dia a dia, temos que escolher a dedo os itens que iremos colocar dentro de uma clutch, até por que, na maioria das vezes seu tamanho é inferior as bolsas do cotidiano. É por isso que nós escolhemos 7 itens indispensáveis para levar em sua clutch. Vamos lá?

Batom:

O bom e velho batom jamais poderia faltar, não é mesmo? Além de dar um up em qualquer maquiagem, ajuda a hidratar os lábios e aparentar um aspecto mais sofisticado ao compor um look.

Chiclete:

Além de ocupar pouquíssimo espaço, o chiclete pode ser um item triunfal na clutch de qualquer mulher.

Prendedor de Cabelos (Grampo, Elástico, entre outros):

Nunca sabemos como o cabelo vai resolver se comportar, nem se passará calor ao decorrer da ocasião. É por isso, que qualquer tipo de prendedor de cabelo é essencial dentro de qualquer bolsa.

Porta-Documentos (e dinheiro):

Levando em consideração que o espaço de uma clutch é ínfimo ao das bolsas tradicionais, os portas documentos são muito eficazes e ajudam a reduzir o volume da tradicional carteira.

Lixa de Unha:

A não ser que sua esteja recém feita (e mesmo assim nunca sabemos quando iremos quebrar uma unha), é item essencial na clutch de qualquer mulher. Além de ocupar pouquíssimo espaço poderá te salvar em situações inusitadas.

Pó compacto:

Ninguém merece ficar com aquele aspecto de pele oleosa, não é!? É por isso que o pó compacto é um produto must have em nossas clutches!

Curativo:

Quem nunca teve o pé machucado por causa de um sapato novo? Infelizmente é algo corriqueiro em nossas vidas, e para que possamos minimizar a dor de uma ferida causada por um sapato nada melhor do que ter esparadrapos dentro de qualquer bolsa.

Consideramos esses itens indispensáveis dentro de uma clutch de qualquer mulher, podem nos livrar de qualquer situações desconfortáveis. Sempre válido estar prevenida. 😉

Faça bom proveito das dicas!

Beijos,

Equipe Arthur Caliman

Conheça as clutches Arthur Caliman AQUI.

Clutch AC e brincos sobre tecido vermelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser? 10 vestidos de noiva para mini wedding