Como montar um mapa de mesas harmônico e funcional?

A elegância de um casamento vai muito além do vestido impecável e da decoração deslumbrante — ela também está na experiência que oferecemos aos convidados.

Definindo o mapa de mesas evitamos situações desconfortáveis como disputas por assentos, mesas incompletas ou convidados isolados.

Primeiros passos

Padrão floral
Padrão floral

Com essa informação em mãos, conseguimos prever quantas mesas serão necessárias e como organizá-las.

Definir número de convidados

Conhecer espaço

Avaliamos entradas, saídas, pista de dança, altar e demais áreas estratégicas, garantindo que a circulação aconteça com fluidez.

Escolher mesas

Mesas redondas promovem mais interação, enquanto mesas retangulares ou quadradas oferecem versatilidade na disposição. 

Como distribuir convidados?

Padrão floral
Padrão floral

Reservar os lugares mais próximos do altar ou da pista de dança para os familiares diretos e amigos mais próximos é uma forma de valorizá-los.

Convidados mais velhos merecem atenção especial. Posicionar suas mesas em áreas mais silenciosas, longe da caixa de som ou da circulação intensa, demonstra cuidado.

Agrupar colegas de trabalho e grupos de amigos permite que cada mesa tenha conversas fluídas e clima descontraído

Mesas com perfis muito semelhantes podem gerar conforto, mas também silêncios prolongados. Uma boa estratégia é alternar sutilmente os perfis dos convidados.

Procura vestidos para noivas?

Conheça nossa coleção clicando na imagem abaixo

Utilizar números, nomes ou até temas personalizados para identificar as mesas contribui para uma ambientação coesa e organizada.

Para eventos mais formais ou com número reduzido de convidados, vale incluir plaquinhas individuais com os nomes sobre os pratos ou ao lado dos arranjos de mesa.

Gostou?

Leia o post completo clicando abaixo