A maravilhosa maquiagem coreana

saia-midi-transpassada-com-babados

Na maquiagem ocidental é comum ver olhos cheios de delineados, sombras de diversas cores e cílios postiços ou muito rímel. A pele é bem contornada, bronzeada e aplica-se base, pó e corretivos.

Esse modo/ estilo de maquiagem é muito glamouroso e no Brasil as mulheres amam essa make um tanto dramática. Mas no post de hoje vamos deixar essa maquiagem ocidental de lado e contar um pouco mais sobre make coreana.

No oriente, em especial na Coreia do Sul, as mulheres preferem uma imagem leve, natural e sem contornos fortes. As bochechas são destacadas com um blush claro, geralmente rosa ou num tom de pêssego.

Para a pele, quanto mais jovial melhor e essa é a parte mais característica já que está sempre bem hidratada chegando a parecer uma porcelana.

Também é possível reparar que o nariz e o queixo são afinados com maquiagem. O queixo em forma de V é considerado muito bonito, por isso a maquiagem segue nessa linha. Existe até uma cirurgia popularmente conhecida como V live, que serve para afinar a área.

Para a maquiagem dos olhos, geralmente usam um lápis para esfumar na região próxima aos cílios, ou usam um delineador para isso, o interessante é que o delineado popular começa como o gatinho, mas não tem o puxado levantado do final. Ele pode ser chamado de delineado cachorrinho e faz o visual parecer mais jovem e inocente. Olhos grandes são muito valorizados e o uso de lentes de contato é muito comum.

As sobrancelhas não são muito marcadas e o batom está ficando cada vez mais usado em outros países. Sabe aquele batom que é mais escuro no centro e vai clareando nas limitações da boca? É desse mesmo que estamos falando. O degrade dele está vindo com tudo inclusive no Brasil e já existem vários tutoriais explicando como fazer.

Gostou da maquiagem? Se quiser ver mais um pouco sobre ela acesse o Pinterest Arthur Caliman na pasta Maquiagem Inspiração. Estamos sempre postando mais algumas ideias e tutoriais maravilhosos para você, lá você encontra maquiagens e ideias para você usar com seus looks deslumbrantes, e é claro com seus vestidos de festa também, fique por dentro das novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?