Saiba mais sobre o vestido para a madrinha de casamento

O vestido para a madrinha de casamento

Ser convidada para ser madrinha de casamento certamente é uma honra, pois isso quer dizer que você é uma pessoa especial para os noivos que querem que você esteja perto deles nesse momento único. Por isso, é preciso pensar em um vestido de madrinha digno da ocasião.

Se o casamento for celebrado à noite, modelos com rendas, bordados, drapeados, fendas, transparências e entre outros detalhes podem fazer parte do look escolhido. Normalmente são usados tecidos com brilho como o cetim ou a zibeline.

Os vestidos podem ser personalizados de acordo a escolha da cliente, porém orientamos o uso sempre de modelos longos e refinados para a noite, pois os looks possuem mais detalhes e ficam excelentes quando combinados com outros acessórios como echarpes, estolas, brincos, bolsas, clutches e sapatos de festa.

A Maison Arthur Caliman possui diversos modelos de vestidos para madrinhas para que você brilhe nesse momento especial. Os vestidos são especialmente pensados para valorizar o corpo das mulheres e também para valorizar os mais diversos biotipos.

Desde 1999 que o estilista Arthur Caliman atua na confecção de vestidos de festas e é considerado um dos maiores nomes do país nesse segmento. Escolha um de nossos modelos e tenha a certeza de uma produção elegante e especial para essa celebração de amor e união.

A tradição de madrinha de casamento

A origem da figura da madrinha e padrinho de casamento varia de acordo com a cultura. Uma das versões mais conhecidas diz que esse costume nasceu na Roma Antiga. Nessa época, os noivos subiam ao altar ao lado de outros da mesmas idades e que vestiam trajes semelhantes.

A tradição romana era desenvolvida como forma de evitar que o espírito do mal reconhecesse os noivos e a união fosse amaldiçoada. No Brasil, a tradição dos padrinhos vem da Igreja Católica, já que após o Concílio de Trento, que criou o sacramento do matrimônio, fez com que fosse necessário designar testemunhas para a cerimônia, que são os padrinhos.

Naturalmente, com o passar dos anos, as madrinhas de casamento passaram a ter outro significado nas cerimônias, já que são pessoas especiais e queridas para os noivos.