Festa de formatura: as melhores dicas para tirar fotos com a galera

festa de formatura

A festa de formatura é um dos momentos mais aguardados para quem está terminando um curso. É momento de celebração, de conquista e, com certeza, de curtição com os amigos.

Nesse tipo de evento, os fotógrafos profissionais estão sempre presentes para registrar os momentos mais marcantes da noite, porém, em tempos de redes sociais, os smartphones ganham vez para registrar as cenas mais despretensiosas e instantâneas.

A sua festa de formatura está chegando e você quer registrar cada momento com a galera para reviver esse momento sempre que quiser? Continue lendo o artigo e anote as dicas que vamos dar para valorizar os melhores momentos e os melhores ângulos.

Aposte em flash externo

Quando usamos um flash externo, as possibilidades para usá-lo a nosso favor são maiores do que quando usamos um flash embutido, aquele que já vem acoplado no celular. Em uma festa de formatura, onde o ambiente é mais escuro e com grande movimentação, o flash externo oferece um alcance maior, mais potente e podendo ser melhor regulado de acordo com o do ambiente. Com uma luz bacana, com certeza aquela foto com as suas melhores amigas vai ter muito mais destaque.

Fotos em olho de peixe

Sabe aquele efeito que parece ter sido feito através de um olho mágico? Ele se chama fish eye, ou olho de peixe, em português. Esse é um efeito super bacana para dar um ar mais descontraído nas fotos. Para usá-lo no seu smartphone é preciso ter um lente própria acoplada ao celular. Geralmente ela tem um formato parecido com um pregador que pode ser facilmente usado em qualquer modelo de smartphone. Esse é um acessório a parte, mas os resultados nas fotos com a galera ficam incríveis.

Abuse dos apps

As lojas de app estão cheias de opções para dar aquela mãozinha na hora do retoque final antes de publicar nas redes sociais. Você pode usar apps com filtros e efeitos diferentes, ou então para corrigir algum detalhe que não tenha ficado tão legal. Quer fazer uma montagem rápida durante festa? Existem apps especialmente para isso. Além desses, não podemos esquecer dos queridinhos do Instagram, como o boomerang e os efeitos nativos do Instagram Stories que deixam as fotos ainda mais divertidas.

É hora de descontrair!

Dance, abrace, ria, chore, emocione-se! Se é para guardar os melhores momentos com a galera, a melhor dica é: seja você mesma e curta muito. A espontaneidade é a melhor receita para fotos memoráveis em uma festa de formatura. Deixe as fotos mais sérias e posadas para os fotógrafos profissionais e se jogue com os seus amigos. Temos certeza que no dia seguinte esses serão os melhores registros da noite (e ainda renderão boas risadas.)

Você tem outra dica de como fazer fotos legais na festa de formatura? O que você já testou que rendeu um resultado legal? Deixe nos comentários, será muito legal ter você participando com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser? 10 vestidos de noiva para mini wedding