Maquiagem para festa de dia

A maquiagem para festa durante o dia não tem segredos, você só precisa ter em mente que ela é mais leve e precisa haver equilíbrio. Para isso vamos ajudá-la com dicas simples de como arrasar com uma maquiagem para festa de dia.

Cuidado com a base

A dica número 1 é básica e importante. Como a festa é durante o dia, tudo fica mais visível e se a base não for aplicada corretamente vai ficar bem evidente, então preste muita atenção e aplique a base e o corretivo com cuidado redobrado.

Não arraste a base pelo rosto, ao invés disso dê pequenas batidas com o pincel, isso faz com que a base seja depositada e não deixa marcas do pincel.

Lembre-se sempre de passar um pouco no pescoço para que não pareça uma máscara. Outra parte importante é o pó, por ser de dia é interessante que passe ele principalmente na zona T que vai ficar show.

Batom, qual cor escolher?

A segunda dica é sobre a escolha das cores da sombra e batom. Você tem uma infinidade de possibilidades, mas não pode deixar que sua maquiagem fique carregada, isso pesaria o visual e não é legal.

Se quer um olho com sombras mais escuras aposte nos tons de marrom (que está sendo muito usado com tons de alaranjado) ou cinza, esfume e combine com uma cor mais clara que a usada como um degradê.

Os batons mais claros, rosados ou num tom de pêssego estão super em alta são muito indicados para o dia.

Você também pode escolher algo mais escuro como o vermelho, mas cuidado com a sombra. Ilumine o canto interno do olho que vai dar um efeito incrível e abre o olhar.

Delineado

O delineado é um passo interessante, ele fica muito charmoso com as sombras mais neutras ou suaves como a rosa. Na escolha de sombras mais coloridas como laranja que deixa o visual mais alegre, escolha tons que estejam de acordo com a ocasião e o lugar, algo mais discreto ou despojado.

Contorno Suave

Nossa última dica é para o contorno, um contorno mais suave e sutil é o ideal. Não precisa exagerar nessa parte que tudo vai dar certo, vai esfumando e tirando o excesso com um pincel para deixar natural, mas escurecido suficiente para ficar legal nas fotos que vai tirar.

Gostaram das dicas? Se sim, não se esqueçam de nos seguir no Pinterest que agora temos novidades! Estamos postando toda semana as maquiagens indicadas nos posts e vale a pena dar uma olhada que você com certeza vai amar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?