Maquiagem para formatura: saiba como fazer uma make arrasadora

O dia da formatura é, sem dúvida, um dos mais esperados entre as estudantes. Depois de tanto tempo de dedicação aos estudos, nada mais justo que mudar o foco e pensar em como arrasar na festa e se divertir muito.

Geralmente, o vestido de formatura é o queridinho nas preparações pré festa, e não é pra menos. Nem sempre é tarefa fácil encontrar o look que combina com gosto pessoal aliado ao biotipo e a personalidade da formanda, mas quando encontramos aquele que faz brilhar os olhos é match na certa.

Mas outro item que não pode ser deixado para última hora é a maquiagem. A maquiagem para formatura também tem um grande peso nessa composição, afinal, esse é um grande momento na vida de quem está concluindo um curso e tudo deve sair perfeitamente como o esperado. Mais do que ficar linda, a maquiagem para formatura deve te fazer sentir-se linda! E é por isso que escrevemos esse artigo, para te ajudar a pensar na melhor combinação para a sua maquiagem. Veja abaixo nossas e arrase na make!

Pense no seu look como um todo

Uma boa maquiagem para formatura deve ser pensada em toda composição, ou seja, vestido, penteado e acessórios. Por isso, não deixe para escolher cada item individualmente, pense que estar em harmonia irá te fazer se sentir mais segura e reforçar a sua beleza.

Experimente a maquiagem alguns dias antes

É natural que você pesquise muitas e muitas possibilidades de maquiagem para formatura na internet ou em revistas. Mas não se esqueça que cada pessoa tem formato de rosto e tipo de pele diferentes, o que faz com que nem sempre aquela make do tutorial da internet fique igual para você. A dica é: depois de escolher como você quer usar a sua maquiagem, experiente alguns dias antes e veja se o resultado final ficou como o esperado, se não ficou como gostaria, ainda dá tempo de mudar.

Use produtos de longa duração

Festas de formatura não acabam cedo. E mais, não estamos falando de qualquer festa de formatura, estamos falando da sua festa. Ou seja, você vai dançar, comer, beber e aproveitar ao máximo, portanto, a sua maquiagem deve acompanhar o seu ritmo. Você não vai querer chegar na metade da festa e estar com a maquiagem completamente diferente do início, vai?

Escolha um peso para sua maquiagem

Uma boa maquiagem para formatura carrega um ponto de destaque. Se o peso da sua make estiver na boca, faça algo mais leve para os olhos, se você preferir dar mais realce para os olhos, opte por um batom mais neutro, por exemplo. O ideal é manter a composição em equilíbrio e evitar exageros.

Veja as 10 dicas para acertar na escolha do seu vestido de formatura

Tem mais alguma dúvida que você queira saber sobre maquiagem para formatura? Deixe o seu comentário e vamos continuar o papo para te ajudar a ficar ainda mais linda para o seu momento de comemoração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?