Maquiagem para rosto triangular

Na categoria de rosto triangular podemos observar dois tipos: O triângulo e o triângulo invertido.

Rosto Triangular

Neste tipo de rosto o maxilar é largo e a testa mais fina. É como a forma geométrica mesmo, que vai alargando mais na base. Um exemplo desse formato de rosto é o da Kylie Jenner.

O contorno da maquiagem para amenizar o queixo e harmonizar mais com parte superior é simples. Para diminuir a largura do queixo visualmente você o escurece nas laterais com um corretivo escuro.

Então ilumina o queixo, a testa e o nariz. Assim você chama atenção pra o centro do rosto e ”esconde” as partes largas.

Para saber se seu rosto é triangular, basta medir seu rosto com uma fita métrica. Primeiro meça a testa que é do começo do couro cabeludo ao outro e anote.

Depois meça as bochechas, que vai do ponto mais alto da maçã do rosto até o outro.

Em seguida meça o maxilar da parte que fica em baixo da orelha até a ponta do queixo, depois multiplique por 2.

Se as medidas foram aumentando e o maxilar foi a parte mais larga, então seu rosto é triangular.

Triângulo Invertido

O formato desse é o contrário do anterior, logo se você tem testa mais larga que o queixo o formato do seu rosto pode ser semelhante a este:

As atrizes Scarlet Johansson e Emma Watson, são exemplos, desse formato de rosto.

No contorno você escurece as laterais da testa e ilumina o queixo, o centro da testa e o nariz para gerar harmonia. Se quiser também pode escurecer o maxilar.

Para mais ideias e inspirações você pode nos seguir no Pinterest. Na pasta ”Maquiagem| Inspiração” você encontra muito mais. Também não deixe de olhar as outras pastas que podem lhe interessar. Arthur Caliman moda festa. Cada momento é único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?