Maquiagem simples para formatura

Você é daquelas que gosta de apostar na maquiagem simples, rápida e prática, e mesmo assim que continuar arrasando? Vamos te ensinar o passo a passo dessa maquiagem simples para a formatura.

Vale lembrar que essa maquiagem de formatura pode ser facilmente adaptada. Caso você goste de prata ao invés de dourado, ou com glitter, fica a seu critério! É uma maquiagem que combina com vestido vermelho, rosa, azul e por aí vai.

Pele

A pele é bem preparada com uma base de cobertura média e corrigindo bem manchinhas e olheiras com corretivo. Dois produtinhos básicos na necessaire.

Se busca uma cobertura mais pesada, aplique corretivos coloridos antes do corretivo no tom de sua pele para obter melhor uniformidade. Entenda o que cada cor faz:

  • Amarelo: Neutraliza a cor roxa, como olheiras e hematomas.
  • Lilás: Neutraliza a cor marrom, como olheiras, manchas de gravidez e de sol.
  • Vermelho: Neutraliza a cor branca ou manchas mais claras do que a pele, como o vitiligo.
  • Verde: Neutraliza a cor vermelha, como manchas de espinhas, cicatrizes e vasinhos.

Iluminação

A maquiagem em fotos é um elemento importante, portanto, trabalhar os pontos de iluminação do rosto é importante. Aplique um pó iluminador no nariz, queixo, maçãs do rosto e abaixo das sobrancelhas para obter o brilho!

O contorno também uma parte importante. Por isso procure escurecer as partes de sombra do rosto.

Use um blush pêssego para dar aquela saúde!

Olhos

Aposte em um tom cintilante (ou com glitter), deixando com cara de maquiagem de festas. Tons champanhe, dourado, prata e rosê, são os mais recomendados. Aplique em toda a pálpebra móvel.

Para dar profundidade, esfume o côncavo com uma sombra neutra, como por exemplo um marrom mais escuro que o seu tom de pele. Calma! Esfumar é simples, é só fazer movimentos e vai e vem com um pincel fofinho.

Para finalizar, aplique máscara de cílios (quantas camadas quiser, quanto mais camadas, maior o drama) e garanta que suas sobrancelhas estão bem ajeitadinhas, pois fazem toda a diferença. Se possível, preencha com sombra para sobrancelhas ou utilize um gel.

Na maquiagem para olhos castanhos, demos algumas dicas para esse tom de olhos.

Lábios

Os lábios podem ser coloridos com a cor que mais combinar. Na make a modelo utiliza um tom bordô com o acabamento em gloss que traz toda essa leveza e glamour para a maquiagem. Se a formatura ocorrer durante o dia, utilize um tom mais leve. Algumas sugestões:

  • Para sombras champanhe e dourada: bordô e vermelhos.
  • Para sombras prata: bordô e com transparência.
  • Para sombras rosês: rosa queimado.

Em dicas de maquiagem para sua formatura, você encontra mais ideias de maquiagem para usar em festas à noite ou de dia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?