Mulheres inspiradoras – Maria Antonieta

Maria Antonia Josepha Johanna ou Maria Antonieta.

Sua influencia

Esse nome é muito associado à Revolução Francesa, mas é também lembrado, e muito, no mundo da moda.

Maria foi uma rainha que tinha uma infinidade de vestidos, e todos muito exuberantes, não dava nem para repetir uma peça.

Ela possuía um caderno chamado ”Caderno dos Trajes” em que um pedaço de tecido de cada um dos vestidos era colocado para que ela assim pudesse escolher o que usaria no dia. Até hoje ele existe e está em Paris, capital da França.

Antonieta usava a moda para se expressar e comunicar um sentimento ou pensamento. Ela era casada com Luís XVI e assim que se tornou a Rainha, exbanjou ainda mais nos looks.

Seus looks

Ela queria mostrar seu poder e glória com vestidos exagerados que muitas vezes eram mal falados. Mas mesmo com seus exageros ela criou uma moda/estilo: a moda rococó. Foi seguida por muitos e até hoje podemos ver em passarelas, comerciais de TV e alguns filmes essa moda sendo retratada.

Vestidos com muitas camadas, sedas e ostentação impressionavam e era uma forma de creditá-la na França. Era algo mais frívolo e ostentativo se comparado à moda Georgiana do mesmo século.

Cabelos extravagantes

Maria não era extravagante apenas em suas peças e chapéus, mas também com seus penteados altos que podiam chegar até quase 1 metro de altura. Imagino a dificuldade de manter isso na cabeça, devia atrapalhar a visão das pessoas que se sentassem atrás dela, mas foi uma revolução nos penteados.

Na riqueza ou na pobreza

Em certo momento que o reinado passava por maus bocados, Antonieta foi para o campo e usou um vestido mais simples, que chocou o povo. Ela posou para um quadro (é o da primeira imagem do post), e imaginaram que ela estava com as roupas de baixo, quando na verdade era um novo estilo que havia adotado.

Essa mulher à frente do seu tempo teve um fim trágico durante a Revolução Francesa, mas deixou um marco no mundo da moda. Foi inspiradora e continua sendo. Uma das mensagens que você pode retirar é a de que se expressar através da vestimenta é possível e fazemos isso o tempo todo.

As peças moda festa Arthur Caliman também transmitem mensagens e sentimentos. Escolha os vestidos que mais se encaixam naquilo que você quer comunicar, seja poder, sensualidade, glamour, estilo ou muitas outras expressões. Arthur Caliman moda festa. Cada momento é único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?