Noiva, fique linda no altar dicas da dermatologista

saia-curta-estampada-recorte-diagonal

Para se sentir a mulher mais linda do mundo no dia do seu casamento todo cuidado é necessário, inclusive, o cuidado com a pele. Assim, no dia mais importante da sua vida, ela deve estar perfeita!

Porém, tudo no no âmbito da saúde necessita de cuidados e, claro, cada pessoa é única. O protocolo, portanto, dependerá de cada tipo de pele e das principais queixas da noiva.

Desenvolvi, então, um cronograma para noivas com alguns dos pedidos mais procurados e desejados no período que antecede o grande dia.

6 meses antes do casamento:

É a época de programação de um tratamento mais intenso como o uso de lasers ou uma indução percutânea de colágeno com agulhas ( IPCA), o queridinho “microagulhamento”.

Claro, tudo dependendo de cada queixa, se cicatriz de acne, manchas ou flacidez da pele, por exemplo.

Em média três sessões mensais são indicadas e todo esse tempo é necessário porque o estímulo de colágeno novo demora a se fazer e aquele efeito desejado, mais intenso, demora para aparecer.

Esse é o tempo ideal também para começar tratamentos com ácidos despigmentantes para quem tem manchinhas e cicatrizes mais superficiais.

3 meses antes do casamento:

Se você ainda não começou algo, não se desespere, ainda há muita coisa que dá para ser feita nessa fase. Sugiro como o tempo ideal para aplicação de ácido hialurônico tanto como efeito preenchedor de sulcos ( “bigode chinês” , “olheiras”, etc) como efeito hidratante da pele, a depender do produto utilizado e da necessidade indicada por seu médico Dermatologista.

Os peelings com intervalos de 15 dias para renovação da pele ou tratamento mais profundo de manchas já podem ser iniciados.

Nesse período também é importante cuidar dos cabelos. Se quiser experimentar um novo corte esse é o momento, pois há uma margem segura para que o cabelo possa crescer até o sonhado dia se o estilo não lhe agradar.

2 meses antes do casamento:

Programar a aplicação de toxina botulínica para quem se queixa de rugas , com reavaliação de 15 a 21 dias após e complementação com mais doses de toxina se necessário.

45 dias antes do casamento:

Na reta final para a festa de casamento é importante parar com os tratamentos a longo prazo e se fixar nos preparativos para a data.

Aproveite para testar maquiagem, esmalte e penteado de cabelos, pois caso venha a apresentar alguma reação na pele aos produtos testados há tempo de tratamento.

30 dias antes do casamento:

Recomendo uma limpeza de pele com leve abrasão para retirar cravos e potencializar o efeito da limpeza.

10 dias antes do grande dia:

Aqui a indicação é uma limpeza de pele muito leve mesmo e uma hidratação com bons produtos à base de vitaminas e substâncias nutritivas, para dar aquele viço e deixar a pele com um aspecto mais saudável.

Ah, e não se esqueça sempre do uso de um bom filtro protetor solar.

Veja outras dicas de beleza da pele aqui

Saiba também aqui: Como ter uma pele de dar inveja

Cada noiva é única e deve ser tratada de acordo com as necessidades de sua pele e desejo de melhora!

Beijos,
Dra Larissa Montanheiro dos Reis

Médica Dermatologista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vestido para a mãe da noiva: como deve ser? 10 vestidos de noiva para mini wedding 10 vestidos de festa plus size 10 vestidos de festa para casamento civil 10 vestidos para mães dos noivos