Onde: Usar Máscara de Tecido ou Pano no Dia a Dia

Uma grande dúvida da população é, onde usar máscara de tecido ou pano no seu dia a dia? Se você está doente ou apresenta sintomas de gripe ou Coronavírus, como febre, cansaço e dores no corpo, deve ficar em casa em isolamento.

As máscaras servem para controlar a contaminação dentro de casa, já que ele é transmitido por vias respiratórias como tosse e espirro, em contato direto ou por superfícies e depois levados às mãos e ao rosto.

Onde Usar Máscara de Tecido ou Pano?

O uso de máscara de tecido ou pano no dia a dia previne o contágio do corona vírus

Na rua, as máscaras de tecido ou pano devem ser usadas no dia a dia, mesmo por quem não apresenta sintomas, pois existem casos de contaminação assintomática. Então, as máscaras de tecido ajudam a evitar uma possível dispersão até que a testagem seja suficiente para identificar de fato e separar quem tem ou não o Covid-19.

Se você não tiver sintomas mas conviver com alguém que tem ou que está de quarentena por ter tido contato com alguém com suspeita de contaminação, é melhor usar máscaras de tecido como uma opção extra de cuidado dentro de casa. Além de, não canso de repetir, lavar bem às mãos com sabão ou álcool em gel e evitar tocar o rosto com frequência.

Combinadas com o distanciamento social e higienização constante, as máscaras de pano podem realmente fortalecer as barreiras contra o Covid-19. Sozinhas, perdem eficácia. E se usadas de modo incorreto, podem até surtir o efeito contrário.

Como manusear e lavar sua máscara de tecido, tnt ou pano

Primeiramente, lembre que elas são individuais, ou seja, não devem ser compartilhadas com ninguém. Use sempre que sair de casa, mas evite tocar ou ajustar quando estiver sobre o rosto. Seu tempo de uso é de 4h ou até ficarem úmidas, então se necessário leve máscaras de tecido e uma sacola reserva para guardar as usadas caso precise trocar.

Ao chegar em casa, lembre de lavar as mãos com sabão ou álcool em gel antes de retirar as máscaras de pano ou TNT pela alça, laço ou nó na parte de trás, evitando tocar na parte da frente, que fica mais próxima do rosto. Deixar de molho em 30 minutos em uma diluição de 1/50 de água sanitária em água e depois lavar as máscaras de tecido ou pano e mãos com água e sabão. Depois de secar, estão prontas para o uso novamente.

Elas podem criar a falsa sensação de segurança em relação ao Coronavírus e com que a gente leve as mãos ao rosto mais frequentemente. As próprias máscaras podem virar um foco de contaminação, por isso precisam ser trocadas e lavadas sistematicamente. Lavar as mãos ou passar álcool em gel ainda são as medidas mais importantes.

Se cuide.

E fique em casa.

Equipe Arthur Caliman

Veja também a campanha ADOTE UMA COSTUREIRA, compra solidária que ajuda comunidades de costureiras a costurarem mais máscaras para população carente

Kit de máscara para costura da campanha Adote Uma Costureira

Deseja ou precisa comprar máscaras de tecido? Compre diretamente da Arthur Caliman através deste link: COMPRAR MÁSCARA AGORA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *