Karina Oliani é uma aventureira nata. Em 2015, fez um ensaio fotográfico no Mar do Caribe, cercada de tubarões, para chamar a atenção do mundo para a matança desses animais, usando vestidos Arthur Caliman.
Dessa vez, Karina mergulhou na ilha de Lanzarote. A maior atração do local é um museu inusitado, é um museu subaquático.
Fotos do vestido sereia de Karina Oliani
Karina, por sua vez, não queria simplesmente fotografar no museu com grandes as obras do artista plástico britânico Jason de Caires Taylor.
Mas sim, torná-las diferentes. Foi nesse momento que ela nos comunicou que novamente gostaria de nos ter nessa aventura.
As dificuldades de realizar as fotos com o vestido sereia debaixo da água
As dificuldades foram grandes desde o inicio do projeto. Tais como, lastros para segurá-la por mais tempo no fundo do mar. Como colocar 4 quilos de chumbo em um vestido com tecidos tão delicados?
A solução foi colocá-los no bojo dos vestidos. Discreto, porém, super útil.
Outra dificuldade, foi escolher a cor dos vestidos. Cores muito escuras “desaparecem” sem uma luz artificial. E tudo isso deveria ser pensado antes, uma vez que, a Karina estava em apneia.
Sempre que a Karina me contacta já sei que lá vem projeto fora da realidade. Nunca havia feito uma calda tão longa na minha vida! 12 metros de calda em um único vestido!
– Arthur Caliman.
O fotógrafo responsável pelas fotos, Alexandre Socci, nos contou das dificuldades do projeto:
Tecnicamente, a temperatura da água foi o maior desafio. A 17 graus celsius a Karina só conseguia ficar doze minutos na água. Desse total, quatro minutos eram apenas para o posicionamento para a foto. Ou seja, não sobrava tempo para quase nada.
O projeto foi um grande desafio para todos os envolvidos. No entanto, o resultado não foi menor do que está sendo esperado. Uma mistura de poder e delicadeza. Impecável.
Confira a matéria feita exibida pelo Fantástico nesse domingo (07/05/2017) :
Veja outros projetos de Arthur Caliman e karina Oliani aqui
Crédito de imagem: Alexandre Socci
Vestidos usados por karina Oliani by: Arthur Caliman