Vestido Sereia de Karina Oliani by Arthur Caliman

Karina Oliani é uma aventureira nata. Em 2015, fez um ensaio fotográfico no Mar do Caribe, cercada de tubarões, para chamar a atenção do mundo para a matança desses animais, usando vestidos Arthur Caliman.

Dessa vez, Karina mergulhou na ilha de Lanzarote. A maior atração do local é um museu inusitado, é um museu subaquático.

Fotos do vestido sereia de Karina Oliani

Vestido sereia longo de renda branco Arthur Caliman com a mergulhadora Karina Oliani
Vestido sereia longo de renda branco Arthur Caliman com a mergulhadora Karina Oliani

Karina, por sua vez, não queria simplesmente fotografar no museu com grandes as obras do artista plástico britânico Jason de Caires Taylor.

Mas sim, torná-las diferentes. Foi nesse momento que ela nos comunicou que novamente gostaria de nos ter nessa aventura.

As dificuldades de realizar as fotos com o vestido sereia debaixo da água

As dificuldades foram grandes desde o inicio do projeto. Tais como, lastros para segurá-la por mais tempo no fundo do mar. Como colocar 4 quilos de chumbo em um vestido com tecidos tão delicados?

A solução foi colocá-los no bojo dos vestidos. Discreto, porém, super útil.

Outra dificuldade, foi escolher a cor dos vestidos. Cores muito escuras “desaparecem” sem uma luz artificial. E tudo isso deveria ser pensado antes, uma vez que, a Karina estava em apneia.

Vestido sereia de renda longo Arthur Caliman com Karina Oliani
Vestido longo de renda Arthur Caliman no fundo do mar com Karina Oliani

Sempre que a Karina me contacta já sei que lá vem projeto fora da realidade. Nunca havia feito uma calda tão longa na minha vida! 12 metros de calda em um único vestido!

– Arthur Caliman.

O fotógrafo responsável pelas fotos, Alexandre Socci, nos contou das dificuldades do projeto:

Tecnicamente, a temperatura da água foi o maior desafio. A 17 graus celsius a Karina só conseguia ficar doze minutos na água. Desse total, quatro minutos eram apenas para o posicionamento para a foto. Ou seja, não sobrava tempo para quase nada.

Vestido de renda longo sereia feito por Arthur Caliman para Karina Olliani
Arthur Caliman e Karina Oliani no Atelier Arthur Caliman

O projeto foi um grande desafio para todos os envolvidos. No entanto, o resultado não foi menor do que está sendo esperado. Uma mistura de poder e delicadeza. Impecável.

Confira a matéria feita exibida pelo Fantástico nesse domingo (07/05/2017) :

Veja outros projetos de Arthur Caliman e karina Oliani aqui

Crédito de imagem: Alexandre Socci

Vestidos usados por karina Oliani by: Arthur Caliman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?