Vestido de festa curto ou longo? Saiba como escolher!

Como escolher entre vestido de festa curto ou longo? Certamente essa é a dúvida de muitas mulheres na hora de se produzir para um evento.

Entendemos que pode ser difícil escolher o vestido para uma festa de casamento, formatura, aniversário ou qualquer outro evento que exija um código de vestimenta mais formal.

Vestido curto ou longo?
Vestido de festa curto ou longo?

Vale ressaltar que além do vestido de festa, a mulher precisa se preocupar com a bolsa, sapato, acessórios, cabelo, maquiagem, que vão ser usados no evento.

Se você escolher um vestido com estampas ou brilhos, o mais recomendado é usar acessórios mais neutros e poucos chamativos. Entretanto, em caso de look monocromáticos, é possível ousar um pouco em colares, brincos, pulseiras e etc.

Mas, como escolher entre vestido de festa curto ou longo? Fizemos um guia para você! Confira:

Analise o tipo de evento

O primeiro passo a se levar em consideração é saber o estilo do evento, já que formaturas, casamentos, aniversários, premiações, coquetéis e entre outros eventos possuem dress code distintos, sendo que alguns deles podem ser mais formais.

Nesse ponto, você não vai querer se sentir mal por não estar vestido adequadamente para o evento e se sentir deslocada na festa. Por isso, atenta às especificações do convite é fundamental.

Neste ponto, o vestido longo possui a vantagem de servir para qualquer ocasião.  Basta adequar o modelo e a estampa para o evento em questão.

Por outro lado, usar um vestido curto pode ser uma opção mais arriscada, principalmente em casamentos ou em festas mais formais. Contudo, é preciso ter atenção ao comprimento, já que o modelo, ainda que curto, não pode ser vulgar.

Vestidos curtos também podem ser usados com elegância e sofisticação.A modelagem, a valorização do formato do corpo e o uso de acessórios são artifícios para deixar a produção à altura e elegante, ainda que a escolha seja pelo vestido curto.

É preciso sempre ter bom senso na hora na escolha. Por exemplo: Se escolher um vestido curto para um casamento religioso, pondere para que não seja muito curto ou decotado demais.

Em geral, o comprimento desejado para vestidos curtos em eventos formais é um pouco acima do joelho.

Atente ao local para escolher entre vestido de festa curto ou longo

O local do evento também deve ser levado em consideração na hora de escolher entre um vestido curto ou longo.

Se o evento for em um local onde se costuma acontecer eventos glamurosos, o vestido longo deve ser a melhor opção.

Os vestidos longos podem ser usados nas mais diversas ocasiões, em especial em eventos mais formais.
Os vestidos longos podem ser usados nas mais diversas ocasiões, em especial em eventos mais formais.

No caso de um casamento como na praia ou campo, por exemplo, você pode usar tanto um vestido curto quanto longo. Tecidos fluidos e estampas são bem-vindos nessas ocasiões em que o clima é mais descontraído e que a natureza é o cenário.

Leve em consideração o horário do evento

Se o evento é durante o dia, há mais possibilidades em escolher entre vestido curto e longo.

Além disso, há mais opções também entre estampas e tecidos, que podem ser mais leves e fluidos.

Contudo, eventos que acontecem à noite, em geral, pedem mais glamour e sofisticação. Neste sentido, cores e estampas mais sóbrias geralmente são as mais indicadas.

Vestidos estampados que podem ser usados em eventos de dia.
Vestidos estampados que podem ser usados em eventos de dia.

Isso não quer dizer que você não pode usar um vestido curto à noite. Contudo, se o evento ocorrer de dia, certamente, é possível usar um modelito curto com menos risco de erro.

Considere o clima

O clima é algo que também deve ser levado em consideração na hora de escolher seu vestido de festa.

Se for inverno, você pode optar por um xale, echarpe ou estola que se adeque à produção e possa proteger do frio.

Caso escolha um modelo curto, há também a opção de usar uma meia calça.

Em dias frios, você pode combinar com o vestido com xále, estola, encharpe ou casaqueto.
Em dias frios, você pode combinar com o vestido com xále, estola, encharpe ou casaqueto.

No inverno, é possível usar com mais conforto tecidos mais grossos. Enquanto que no verão, os mais leves e fluidos são os mais indicados.

Lembre-se sempre que você precisa se sentir confortável com a roupa que escolher e isso inclui não sofrer com o frio ou derreter de calor.

Agora que você já sabe como escolher entre um vestido curto ou longo, a Maison Arthur Caliman é referência em moda festas, criando modelos exclusivos para que você possa viver momentos especiais com a certeza da elegância, que é a marca registrada da grife.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?