Vestido de noiva curto: Aposte nesta tendência!

Uma das etapas mais legais e emocionantes da organização de um casamento é, sem dúvida, a escolha do vestido de noiva. Esse é o momento que muitas mulheres sonham desde meninas, e por isso pode ser um desafio e tanto.

Um dos modelos preferidos do momento é o vestido curto, uma das maiores e mais ousadas tendências atuais, e que tem conquistado cada vez mais adeptas.

Há alguns anos, poucas mulheres ousariam escolher um modelo curto para compor o seu look nesse dia tão especial, já que por muito tempo o longo foi considerado a única escolha possível para as noivas.

Vestido de noiva curto é revelador!
Vestido de noiva curto é revelador!

Embora os vestidos longos sejam de fato deslumbrantes, essa ideia engessada já ficou para trás. O vestido curto tem sido uma aposta recorrente nas cerimônias, e tem feito muito sucesso.

Seja para usar no casamento civil, para festas mais íntimas, como um segundo vestido a ser usado apenas durante a festa ou, ainda, o vestido principal da cerimônia, o modelito mais curto tem sido muito procurado pelas noivas.

Para acertar na escolha, confira a seguir as principais vantagens de optar por esse tipo de modelo, e também alguns cuidados especiais para não errar.

Vantagens do vestido curto

A opção de vestido curto para as noivas deixou de ser um tabu, e atualmente há muitos estilistas e marcas de moda bridal investindo sua criatividade nisso e apresentando novidades belíssimas. Fica difícil não se apaixonar.

Estilo e atitude

Essa escolha irá refletir muito da sua personalidade e estilo. Se você não é uma grande fã dos vestidos longos ou maxi, não há porque usar um desses justamente no que pode ser o dia mais especial e marcante de sua vida.

Optando por um modelo curto, você provavelmente se sentirá mais confiante e confortável, além de garantir um look que fará muito sucesso e será puro charme.

Uma noiva que ousa ao escolher um vestido curto para ser usado em seu casamento deixa bem claro não ser uma noiva comum, mas isso não significa necessariamente deixar de lado todas as características de um vestido de noiva tradicional.

Ainda é possível optar por um modelo com recortes e caimento clássicos e românticos, como uma saia rodada e volumosa, por exemplo.

Menos investimento, menos ajustes

Se todas essas vantagens ainda não são o suficientes, os modelos mais curtos também costumam ser mais baratos que os modelos convencionais.

Com o orçamento reduzido, você pode aproveitar o dinheiro que sobrar para investir em outras partes da festa, como nas flores ou na lua de mel.

Além do mais, os vestidos nesse estilo geralmente precisam de menos alterações e ajustes, já que são menores e demandam menos trabalho, ficando prontos mais rapidamente que os vestidos de noiva comuns.

Conforto e liberdade

Se a sua intenção é fazer uma cerimônia mais descontraída, essa pode ser a escolha perfeita! Seja na altura dos joelhos, estilo babydoll, com babados ou não, os vestidos curtos já caíram no gosto das noivas mais descoladas e irreverentes.

Esse modelo é uma opção extremamente confortável, sem deixar a desejar no que diz respeito à elegância, que é uma das principais preocupações no que diz respeito ao look do grande dia.

Com um vestido curto, você terá mais liberdade para curtir o evento, podendo dançar e circular com mais conforto pela festa, sem se preocupar com o volume ou com a barra arrastando ou sendo pisada pelos convidados.

Se o casamento for no campo ou na praia, então, essa é sem dúvidas a escolha ideal! Além de evitar que a barra do vestido fique suja, o modelo curto também traz o estilo mais informal que as cerimônias nesses locais costumam ter como característica.

Por fim, ao escolher um vestido curto você terá muito mais liberdade para escolher as poses para as fotos do álbum de casamento. Você terá toda a mobilidade para arrasar nos cliques com esse modelo, fazendo com que o grande dia seja ainda mais marcante e especial.  

Cuidados ao escolher um modelo curto

Ao escolher um modelo de vestido curto para compor seu look no grande dia, alguns cuidados especiais podem ser tomados para garantir que você esteja exuberante.  

Pernas deslumbrantes

Assim como os cabelos e as unhas, as pernas também requerem uma atenção especial caso você opte por usar um modelo mais curto.  

Para começar, uma boa esfoliação e hidratação são fundamentais para manter a pele das suas pernas ainda mais bonitas.

Mantenha suas pernas bonitas, já que elas chamarão a atenção com essa opção de vestido
Mantenha suas pernas bonitas, já que elas chamarão a atenção com essa opção de vestido

A musculação e o bronzeamento também podem ser grandes aliados para poder exibi-las com classe. Nesse caso, esses procedimentos precisam ser seguidos com disciplina assim que a data do casamento for marcado. Dessa forma você tem a garantia de que irá fazer bonito no dia.

O modelo do vestido

Levar em consideração o seu tipo físico é um dos critérios fundamentais para escolher o melhor modelo para o seu corpo e poder arrasar no look. Como o vestido curto se adapta à maioria dos tipos físicos, basta escolher um modelo que te favoreça.

As mulheres com estatura baixa podem usar vestidos curtos sem receio, uma vez que eles ajudam a alongar as pernas. Basta atentar para a escolha do sapato: opte por um estilo delicado e sem tiras.

Já as mulheres altas devem ser prudentes com relação à altura da saia. Nesse caso, o comprimento ideal é na metade da coxa ou mais abaixo. Para criar um bom equilíbrio, o mais recomendado para os pés é optar por um modelo de sapatilhas para noivas, que acompanhe o modelo do vestido.

Vestido de noiva curto é tendência universal
Vestido de noiva curto é tendência universal

Quanto às noivas mais cheinhas, há diversas alternativas de vestidos plus size curtos que podem servir de inspiração. Procure evitar modelos com muito volume na saia, especialmente com camadas e babados, para não criar um look desproporcional.

O comprimento na altura do joelho é o ideal, de preferência com corte reto, que, além de valorizar as curvas, vai contornar a silhueta com muita elegância.

Em harmonia com o décor

Mais do que qualquer outro elemento da cerimônia, o vestido de casamento precisa estar de acordo com o estilo escolhido para compor a decoração do evento.

Se o casamento for em uma praia ou no campo, aposte em tecidos com fluidez, como o crepe de seda, a renda ou o musseline, por exemplo. Essas escolhas são ideais para esses casos, além de serem muito elegantes.

Escolha o tecido leve, que deixará o modelo ainda mais bonito
Escolha o tecido leve, que deixará o modelo ainda mais bonito

Caso a cerimônia seja noturna, invista em um modelo com brilho, brocados com pedras ou tecidos encorpados, como o tafetá. Como cerimônias à noite exigem uma proposta mais formal, atente também para um penteado imponente e acessórios elegantes. Vai ficar puro luxo!  

Comprimento da saia

Ao escolher o comprimento do vestido, é essencial atentar para alguns pontos cruciais.

No caso de cerimônias religiosas, lembre-se de que provavelmente será necessário ajoelhar-se no altar. Para garantir mais segurança e conforto, dê preferência por saias não tão curtas.

Escolha uma altura de saia que te deixe confortável
Escolha uma altura de saia que te deixe confortável

Além disso, durante a festa você provavelmente terá que se abaixar para conversar com alguns convidados sentados à mesa, o que pode ser um pouco incômodo se você optar por um modelo muito curto. Como aqui o que manda é também a comodidade, escolha um modelo que garanta sua mobilidade em todos os momentos e circunstâncias da festa.

E então, o que achou das nossas dicas? Aposto que depois de ler esse texto você está ainda mais decidida a optar por um vestido curto para o seu grande dia, não é?! Aposte nessa tendência e deixe os seus convidados de queixo caído com tanta irreverência!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?