Dicas de vestidos longos para você arrasar como madrinha

Ao ser convidada para ser madrinha de um casamento, nos sentimos imediatamente felizes, mas logo depois vem as dúvidas sobre o vestido. Qual usar?

Neste post falaremos sobre os vestidos longos de madrinha. O comprimento já está decidido, só falta a cor e o modelo do vestido de festa, mas ainda assim não é uma tarefa fácil!

Não use branco

A primeira e essencial dica é que você jamais poderá usar um vestido branco. JAMAIS! A não ser que a noiva peça, o que é difícil. No entanto nessa ocasião você possui milhares de cores para escolher e não vai escolher justo essa né. É como uma forma de respeito e educação não usá-la na celebração.

Cor que combina com seu tom de pele

Para facilitar a escolha, pense em uma cor de vestido de madrinha que combine com sua pele e com o lugar. Pesquise mais sobre a colorimetria da sua pele, e encontre a temperatura e estação dela que não tem erro! Você vai descobrir com certeza o que combina com você.

Portanto se o casamento é diurno, evite usar muito brilho, glitter e lantejoulas. É iluminação demais, pode não combinar e ficar pesado. A luz solar já é suficiente.

Pesquise as tendências

Esteja por dentro das tendências da indústria da moda. Você vai parecer super atualizada. Acesse o site da pantone e você verá um grande influenciador da moda. A cor do ano escolhida pelo site é Ultra Violet, que é um roxo púrpura.

Modelos

Vestidos longos de madrinha

Para os modelos, você pode escolher o que achar mais confortável. Os biotipos são muitos e você precisa conhecer o seu e o que combinaria com ele. Veja o que quer acentuar e o que quer minimizar, visualmente, no corpo.

Nas descrições das peças Arthur Caliman da loja virtual, você pode encontrar dicas que lhe ajudem nessa escolha.

Veja também os vestidos de madrinha para casamento de dia 

Dica de maquiagem

Lembre-se de sempre harmonizar o vestido moda festa com a maquiagem e acessórios para arrasar com o look completo! Assista e descubra quais são os 5 erros de maquiagem que destroem seu look, com Fábio Ziccardi. Arthur Caliman moda festa. Cada momento é único.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?