10 Vestidos tubinhos pretos para fotos de formatura

Vestidos tubinho é o coringa de qualquer mulher. Um vestido preto é o maior clássico entre as cores de vestidos. Ele sugere sensualidade, poder e sofisticação. Além disso, é a peça curinga no closet feminino, tão básico que combina com quase tudo e qualquer ocasião. 

Foi um dos grandes ícones da reconhecida marca no mundo da moda Coco Chanel, que mudou completamente o mercado de trabalho desse ramo, além de ser um dos exemplos marcantes no cinema usado no filme “Bonequinha de Luxo” pela lindíssima Audrey Hepburn

Leia também: Preciso mesmo fazer teste de penteado?

O nascimento do que atualmente nomeamos de “pretinho básico” data de 1926, ano em que a famosa revista “Vogue” fez uma publicação de um desenho do vestido produzido por Chanel, o primeiro entre os diversos outros que a estilista iria confeccionar no decorrer de sua carreira no mundo da moda. 

A razão por tanto amor por esse clássico se dá pela facilidade em usá-los em qualquer ocasião. São a peça chave para o dia e ainda melhores para eventos durante a noite. 

Sem mencionar que, no mundo da moda feminina, está para nascer um vestido mais elegante do que o formato tubinho. É um verdadeiro clássico que nunca sai de moda. E não é a apenas coincidência que o modelo é utilizado, regularmente, pelas duquesas Meghan Markle e Kate Middleton. Mas o amor por esse formato de vestido começou na família real desde a época da princesa Diana.

Por isso, não é atoa que o vestido tubinho preto é um dos modelos mais escolhidos para compor o look das fotos pré-formatura. É uma cor comum, todo mundo tem no guarda roupa e fica elegante nas fotos e para a celebração de um momento como esse. E para auxiliar você na hora de escolher o melhor vestido desse modelo, selecionamos 10 tipos do mesmo. Confira!

Desvendando os Modelos de Vestido Tubinho

Originalmente, esse tipo de vestido é um modelo inteiriço, sem magas e justo no corpo. Além disto, o zíper fica localizado na parte traseira ou lateral do vestido deixando a frente, também, sem nenhum detalhe a mais. E o comprimento, normalmente, é abaixo do joelho, sobre ou um pouco acima. É local para duas vertentes da roupa: manter a serenidade do look ou ganhar muitos adornos e detalhes.

No entanto, a moda está sempre em constante mudança e o vestido tubinho não ficou fora das novas tendências, por exemplo: hoje em dia existe o modelo com corte trapézio, com fenda, renda, entre outros detalhes.

1- Vestido tubinho clássico 

Como já foi citado acima, o tubinho tradicional é confeccionado ajustado ao corpo, mas sem parecer colado, sem detalhes e adornos. Por ser justo, o tubinho clássico valoriza as formas do corpo feminino com muita delicadeza e perfeição. Por essa razão, os vestido nesse formato são a escolha ideal para as mulheres que fazem parte da família real da Grã-Bretanha. 

Um exemplo: a Duquesa Kate Middleton é sempre clicada pelos paparazzi vestindo esse clássico. Procurando estar sempre dentro das normas de etiqueta da monarquia inglesa,  escolhe tubinhos com mínimos detalhes e em cores sóbrias. 

O tubinho clássico também é uma excelente escolha e dica para as baixinhas que adoram ousar no look. Ele é formal, mas não deixa de ser um modelo que valoriza o corpo, podendo ser usado por todos os tipos de corpos, desdes as mulheres magras até as gordinhas. 

2 – Tubinho com corte trapézio

O corte trapézio é outra peça chave para todos os tipos de corpo, caindo como uma luva tanto para as mulheres mais gordinhas quanto para as magras. Isso é possível por causa da sua saia evasê que enfatizam a cintura do corpo feminino. Além disso, os profissionais da moda também indicam esse o modelo trapézio para as baixinhas. 

3 – Vestidos Tubinho com mangas e/ou gola alta 

O tubinho com mangas também é uma das escolha da Duquesa Kate Middleton, trazendo ainda mais ar de sobriedade para o vestido. No entanto, alguns modelos de tubinho com mangas longos aparecem com uma modelagem mais curta, promovendo também a sensualidade e valorizando as pernas da mulher. 

Vestidos com gola alta e mangas longas são perfeitos para um dia que esteja mais frio e que a ocasião pede algo sofisticado e formal.

4 – Tubinho com decotes variados

Os as possibilidades de decotes são diversas: o decote V é um clássico e muito indicado para as baixinhas que desejam alongar o corpo e ousar no look.

Decote canoa ou decote ombro a ombro é romântico e muito delicado. O decote nas costas é outra opção para quem gosta deixar as costas nuas e adora um look ousado. 

5 –  Vestidos Tubinho no comprimento midi

O comprimento midi é tendência: fica perfeito para qualquer ocasião, principalmente quando o evento é formal e pede um pouco mais de elegância. 

6 – Tubinho com renda

A renda é um dos tecidos mais procurados para confeccionar o vestido das fotos de preto, por isso combinar o tecido com o modelo tubinho pode ser uma unanimidade! Com certeza, é uma ótima escolha, sem sombra de dúvidas. 

7 – Vestido Tubinho com fenda

A fenda pode ser vista do lado, atrás e na parte central do vestido, dando um toque diferenciado e sensual no modelo clássico. 

Esse modelo acima é um bom exemplo do modelo que acabamos de citar.

8 – Tubinho com babado

De acordo com as consultoras de moda, os babados são tendência que vieram para ficar, eles trazem a sensualidade da mulher na medida exata. 

9 – Vestidos Tubinho com recortes estratégicos

Os recortes estratégicos podem ser feitos de várias formas e com muitos objetivos, alguns valorizam uma certa parte do corpo, outros dão a impressão que a cintura está mais fina, são muitas possibilidade e, além disso, dão um charme extra para o tubinho. 

10 – Tubinho com camadas e texturas

As texturas podem ser encontradas em tubinhos com paetês, aplicações em pedrarias e as camadas podem ser feitas com o próprio tecido do vestido, trazendo volume para o corpo. As consultoras recomendam essa opção para as magrinhas que desejam ficar mais encorpadas e elegantes para eventos formais como as fotos de preto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 vestidos de noiva para mini wedding 10 vestidos de festa plus size 10 vestidos de festa para casamento civil 10 vestidos para mães dos noivos Vestido com fenda: Ideias para usar em eventos sociais