7 Dicas para você se tornar uma expert em vestidos para madrinhas

Vestidos de festa são itens que normalmente não compramos como uma camiseta por exemplo, pois são usados em ocasiões especiais quando surgem. E quando elas surgem?
Existem algumas atitudes na hora de escolher que podem transformar seu melhor momento em um verdadeiro desastre! Então neste post daremos algumas dicas importantes sobre como escolher seu vestido de festa ideal.
Essas dicas vão te transformar em uma expert quando o assunto é moda festa e depois delas você poderá fazer uma melhor seleção de vestidos de festa que ainda poderão deixar seu guarda roupa ainda mais versátil. Vamos as dicas!

1- Fique atenta as datas

Essa é uma parte que deve ser levada muito em conta. Para escolher o vestido perfeito é necessário que você tenha em mente quando será a ocasião.
Assim você terá um bom tempo para além de pesquisar, ter tempo para caso queira mandar fazer um vestido sob medida, mais elaborado, e que caia melhor no seu corpo e gosto.

2- Caimento é imprescindível

Uma roupa bem ajustada, é uma roupa perfeita! O caimento é uma das coisas que você deve levar em conta na hora de escolher: vestidos muito largos, ou muito apertados não passam uma boa impressão. As roupas perfeitas são aquelas que caem como luvas.
Em nossa loja virtual temos um padrão de medidas que são adaptadas a cada manequim. Disponibilizamos grátis, uma fita métrica a qual você poderá tirar suas medidas de forma exata, na hora de escolher seus vestidos de festa.
Essa é uma ferramenta bastante simples, porém fundamental para você se tornar uma expert em vestidos de festa.

3- Ocasião, o quê e para quê?

Sempre quando chega uma cliente que agendou uma visita à loja física, a dúvida mais frequente é “qual vestido uso para um casamento que não será na igreja?” “qual vestido uso em tal ocasião?”.
Bom a resposta dessa pergunta parece clichê, mas é a resposta definitiva. Depende da ocasião, para se aprofundar nesse tópico temos alguns textos aqui no nosso blog que falam justamente sobre cada ocasião.
Se você vai ser madrinha de festa de casamento seja, na praia, no campo, ou em alguma cerimônia a noite, só clicar nos links acima que você será redirecionada a cada ocasião.
Além disso estamos preparando um ebook no qual você se tornará a madrinhas perfeita que qualquer noiva sonha. E se você vai ser madrinha, temos um quiz onde você vai descobrir qual tipo de madrinha você é.

4- Cor do vestido

A cor do vestido depende muito também da ocasião e isso acompanha outros fatores como tecido e estilo. Mas temos alguns padrões que devem ser seguidos em certas ocasiões:
NÃO USE vestidos brancos em casamentos! Isso porque nesse dia os olhares estão todos voltados a noiva, e só ela pode usar essa tonalidade para contrastar com o restante.
Além disso você não quer que ninguém te confunda com a noiva.

5- Evite usar vestidos pretos

Os vestidos pretos não são muito indicados em casamentos, mas em outras ocasiões como uma festa de gala, um belo vestido preto cai muito bem, porém para uma madrinha de casamento não é indicado.
É claro que é salvo, quando a noiva escolhe o dress code da cor preta, caso contrário evite essa tonalidade nessa ocasião. A próxima dica se refere justamente a isso.

6- Respeite o Dress code

O dress code é uma escolha da noiva onde ela padroniza as cores dos vestidos das madrinhas, então respeite isso, lembre se que a noiva se programou e planejou tudo para que seu grande dia fosse inesquecível. Se você quebra isso pode acabar fazendo feio na hora das fotos.

7- Tenha ótimas referencias

Referências são um ótimo começo para quem quer ficar por dentro do mundo do moda festa e ser uma incrível madrinha de casamento. Por isso acompanhar pessoas que entendem do assunto é fundamental.
Você pode acompanhar a nossa newsletter, e ficar por dentro de mais conteúdos como esse, e acompanhar as dicas do estilista Arthur Caliman, o qual está no mercado do moda festa há 18 anos.
Uma boa referência, é ficar atento nas tendências de vestidos de festa, para que você possa saber quais estão em alta no momento. E você pode fazer isso acompanhando essas tags no Pinterest por exemplo.

Extra: vídeo Operação Madrinha de Casamento com Arthur Caliman.

Para terminar você pode baixar o nosso e-book onde você pode se tornar uma madrinha expert quando o assunto é festa de casamento.
Arthur Caliman – Moda Festa | Cada momento é único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vestido para a mãe da noiva: como deve ser? 10 vestidos de noiva para mini wedding 10 vestidos de festa plus size 10 vestidos de festa para casamento civil 10 vestidos para mães dos noivos