05 dicas de Vestido Plus Size – Como acertar no modelito

A busca por peças de roupas que agrade em diferentes aspectos é uma tarefa difícil para qualquer mulher, em especial, para quem veste números maiores, onde as opções de estampas, modelos e tendências são limitadas.

Contudo, para a felicidade das mulheres consideradas “acima do peso”, atualmente lojas de departamento e especializadas em moda estão cada vez mais fáceis de encontrar e ganhando espaço.

Qual é a mulher que nunca se deparou com um modelo de vestido incrível, que no momento de experimentá-lo, percebe que a única numeração disponível em loja ficou pequena?

Realmente esta é uma das ocasiões rotineiras que pode abalar a autoestima feminina. Assim, antes de escolher o vestido Plus Size ideal para seu biótipo, é interessante leve em consideração algumas dicas para jamais errar na escolha de seu look.

Dica1: Modelo do vestido plus size

Cada mulher possui um biótipo diferente, isto é, o modelo do corpo mais cheinho nem sempre é igual, assim como para com as magrinhas.

Vestido que valorize a mulher
Vestido que valorize a mulher

Desta forma, ao escolher um vestido Plus Size, é importante que você redobre a atenção à este detalhe, já que algumas mulheres possuem um corpo mais curvilíneo, enquanto que outras apresentam quadril mais avantajado e outras tem maior destaque para o busto.

Assim, devido a estas características é interessante ressaltar que nem todo vestido Plus Size irá cair bem em uma mulher mais cheinha. Paciência para encontrar o vestido ideal é um ponto primordial.

Dica 2: Valorize o decote

A grande parte das mulheres que vestem numerações maiores possui um colo muito bonito, e assim, tal característica deve ser valorizada através de um decote em V ou coração.

Decote V é sempre uma boa pedida!
Decote V é sempre uma boa pedida!

Outros detalhes do vestido que pode destacar tal região são: rendas, bordados, pedrarias e outros que não criem muito volume.

Lembre-se que a intenção é valorizar o decote e não aumentá-lo, assim invista em pontos fortes para que as características menos favoráveis sejam deixadas de lado.

Entretanto, para mulheres que possuem seios fartos é possível utilizar técnicas que reduzem a atenção, o uso de decotes quadrados e sem destaques, ou seja, evite chamar a atenção nos decotes.

Dica 3: Atenção para o volume nos vestidos de festa plus size

Vestidos muito volumosos aumentam e muito o problema, isto é, proporciona a percepção de que a mulher é muito maior do que realmente ela é, em especial, as baixinhas.

Vestidos plus size que valorizem a beleza da mulherVestidos plus size que valorizem a beleza da mulherVestidos plus size que valorizem a beleza da mulher
Vestidos plus size que valorizem a beleza da mulher

E esta é a particularidade que todas as mulheres desejam evitar. Por este motivo, procure vestidos mais estruturados, os quais não criam volumes indesejados.

Dica 4: Mangas ou sem mangas?

Vestidos sem mangas ou com alcinhas, na maioria das vezes, nem sempre é uma boa opção para a mulher Plus Size, pois a ausência das mangas faz com que ombros pareçam ser maiores.

Vestido plus size
Vestido Arthur Caliman em tom de marsala plus size arrasador

Ainda, estes modelos de vestidos impossibilitam o uso de sutiã com alça, peça essencial para garantir um look com silhueta mais atraente.

Dica 5: Linhas verticais nos vestidos de festa plus size

Vestidos que possuem linhas, detalhes e pregas verticais proporcionam a sensação de que a silhueta é maior, isto é, cria a imagem de mulher mais esguia, o que pode ajudar e muito no visual final da mulher plus size. Enquanto que os vestidos de linhas horizontais criam o efeito contrário, e pode este motivo, devem ser evitados.

O tecido do vestido faz toda a diferença!
O tecido do vestido faz toda a diferença!

O tecido influencia e muito neste quesito, sendo que tecidos mais macios e modelos, como tule fino, crepe, rendas e outros, evitam marcar o corpo.

Além disso, tais tipos de tecidos criam um visual mais leve e até mesmo, mais romântico. Mas cuidado, pois determinados modelos confeccionados com tecidos mais modelos podem causar um efeito indesejado: aumento de volume.

Contudo, independente de todas estas dicas para que você consiga encontrar um vestido que te favoreça, a principal dica é: sinta-se confortável e bem.

Desse modo, não adianta seguir todas estas dicas citadas acima sobre vestidos Plus Size e não se sentir confortável no evento. Desta forma, procure provar inúmeros modelos e escolha aquele que você se apaixone, pois a forma pela qual você se sente é transpassada para sua aparência sempre. Estar bem é o ponto fundamental para que você consiga obter um look e aparência perfeita.

Portanto, é possível encontrar em diferentes lojas inúmeros modelos que garantem o conforto e tais truques para destacar ou ocultar determinadas características, sendo estes os modelos mais procurados pelas mulheres Plus Size:

  • Vestido longo de festa plus size

É o modelo de vestido que de destaca entre todos sendo

que seu comprimento caiu no gosto das mulheres de qualquer biotipo e verdadeiramente, um clássico da moda. Assim com as saias longas, os vestidos longos deixam a silhueta alongada e esguia.

Vestido longo AC
Vestido longo AC

É uma ótima opção para os dias mais quentes por serem modelos mais leves e confortáveis. Vai bem com rasteirinha nas estações mais quentes e com botas nas estações mais frias do ano. Independente da estação, o vestido longo é uma das peças que não pode faltar no guarda-roupa de uma mulher;

  • Vestido de festa plus size com laterais escuras

Este é conhecido por seu efeito! Emagrecedor, pois o detalhe lateral afina e alonga a silhueta pelo fato de criar linhas verticais, e consequentemente, faz com que o corpo fique bem mais acinturado.

Contudo, é interessante ressaltar que determinados tecidos deste modelo de vestido podem marcar a roupa íntima, por isso, invista em tecidos de qualidade. Ainda, por ser um modelo de vestido justo, quem tem barriguinha pode escolher o modelo que é claro nas laterais e escuro no meio para dar uma disfarçada;

  • Vestido de festa plus size Midi

Nem curto, nem longo. É abaixo do joelho e geralmente…

Vestido Midi AC
Vestido Midi AC

termina na canela. Possui uma pegada mais vintage, é uma peça que tem conquistado cada vez mais espaço no guarda-roupa feminino;

  • Vestido envelope

Este é um modelo de vestido transpassado, que dispõe de uma modelagem mais reta, valorizando assim todo tipo de corpo.

Vestido longo de festa plus size
Vestido longo de festa plus size

É versátil, sendo uma peça que transita entre o estilo clássico e elegante, e que também permite compor looks mais informais e básicos sem dificuldade alguma.

Veja aqui o desfile Arthur Caliman Plus Size Verão 2020 no Fashion Weekend Plus Size

Gostou? Então confira os vestidos de festa plus size da Arthur Caliman!

Veja também aqui dicas de como não errar na escolha do seu vestido plus size de festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?