Vestido para Madrinha de casamento Plus Size – 9 dicas para não errar na escolha

De repente, aquela sua melhor amiga te convida para ser madrinha de casamento. E agora? Não precisa se desesperar ou muito menos se preocupar com isso, pois o mercado Plus Size tem ganhado cada vez mais espaço em lojas de departamento, e você tem a possibilidade de encontrar um vestido para ser uma madrinha de casamento incrível.

No entanto, se mesmo com esta grande variedade de modelos e opções de vestidos de festa em numerações maiores você esteja enfrentando dificuldades para escolher a peça ideal para você

Saiba que lhe indicamos uma série de dicas para levar em consideração no momento da procura do look ideal. Desta forma, confira logo abaixo as 09 dicas para não errar na escolha do seu vestido e assim ser uma madrinha de casamento bem vestida, e arrasar na cerimônia e na festa.

Dica 1: Vestidos modeladores e justos para madrinhas plus size

Não é pelo fato de que você está mais cheinha que não poderá fazer o uso de modelos mais justos. É permitido e você pode sim apostar em modelos tubinhos independente da cor, pois associando com um bom modelador, o look final certamente será um arraso.

Unindo-os, você obterá um corpo com curvas acentuadas e com as gordurinhas em seus devidos lugares.

Vestido que valoriza o seu corpo

Vestido longo de renda bordado a mã0 sereia perfeito para mostrar suas curvas e valorizar o colo
Vestido longo de festa plus size bordado a mão perfeito para valorizar suas curvas

Um modelo de vestido que se adéqua a esta categoria são os listrados nas laterais, os quais geralmente possuem detalhes na cor branca.

Porém, vestido branco, apenas a noiva.

Mas, se você não resiste a um vestido claro, a dica é buscar por modelos com tonalidades mais clara, em tom pastel, como verde água, azul claro, rosa bebê e outros. Em hipótese alguma use vestido para madrinha na cor branca.

Dica 2: Vestidos plus size com saia acima do joelho

Estes modelos são permitidos, mas com uma exceção: precisa ter um caimento mais soltinho para não marcar demasiadamente o corpo, em especial, a peça íntima.

Vestido plus size curto de festa elegante
Vestido curto de festa plus size Arthur Caliman
Aposte nos modelos midi

Desta forma, caso você queira fazer o uso de um vestido mais justo, evite os modelos com saia acima do joelho, pois estes não combinam com o estilo de corpo mais avantajado.

Dica 3: Vestidos de festa plus size longuete

Estes são os modelos de vestidos que possuem o cumprimento na altura da panturrilha, tendo recortes mais soltinhos, ajudam a afinar a silhueta e até mesmo proporciona uma aparência mais magra para esta região. Por este motivo, se você deseja fazer o uso de um vestido de renda ou que possua detalhes em transparência, invista sem medo neste modelo.

Prefira o efeito em tecidos leves
Vestido midi plus size estampado

Prefira o efeito em tecidos leves

Este modelo para ocasiões mais especiais, como casamentos, exige ser confeccionado com tecidos finos, como tules, sedas, renda, cetim, musseline, zibeline e outros.

Dica 4: Vestidos de madrinha plus size estampados

Não tenha receio de optar por modelos mais coloridos e alegres para casamentos, e sim, madrinhas podem usá-los sem restrição alguma.

As estamparias estão liberadas para diferentes ocasiões, contudo, não devem ser muito chamativas ou grandes. Por este motivo, procure modelos de estampas com desenhos menores e com cores mais discretas para a ocasião religiosa.

As estampas são excelentes alternativas para garantir um toque mais jovial ao look, sendo que as listras finas e verticais, além de proporcionar uma aparência mais magra, também podem te deixar mais alta. Ao contrário das listras horizontais, que dão ainda mais volume.

Já as estampas florais sempre agradam todos os olhos e não engordam, mas a cor de fundo do estampado é de suma importância.

Vestido estampado plus size com aplicação de renda bordada a mão
Vestido curto de festa plus size Arthur Caliman

Estampas florais é sempre uma boa pedida

Caso opte por um fundo escuro, é interessante que as flores tenham cores mais vivas, e assim vice-versa. E o animal print também é permitido, desde que saiba combinar com o modelo certo para não resultar em um modelito vulgar. Além de dicas e cuidados para com os modelos de vestidos para madrinha de casamento, há alguns detalhes que fazem toda a diferença para o look deste evento pra lá de especial. Como:

Dica 5: Exageros

Este é um limite muito importante para todo e qualquer look e biotipo. Aplicações em excesso, decotes muitos longos e profundos, recortes demasiadamente grandes, tecidos com muito destaque e brilhosos, paetês, pedrarias e outros adereços podem prejudicar a sua aparência ao invés de valorizá-la.

Em alguns casos é interessante que você invista em acessórios, como brincos e colares, e não em modelos de vestidos com muitos detalhes.

Dica 6: Respeite suas medidas

Não é pelo fato de possuir um corpo mais cheinho que você não pode fazer o uso de determinado modelo de vestido, porém determinados recortes de vestidos ao invés de proporcionar um aspecto visual atraente, podem prejudicar completamente a aparência.

Dica 7: Sinta-se elegante

Lembre-se de que você está em busca de um vestido para ser madrinha de casamento e não para uma balada, e assim, não deve chamar a atenção de forma descarada, até porque este papel será feito pela noiva.

Vestido de festa longo plus size que disfarça o quadril e alonga a silhueta
Vestido longo de festa Plus Size que disfarça o quadril e alonga a silhueta

Escolha um modelo que te deixe mais elegante e Opte por um modelo de vestido mais elegante, mesmo que não exponha toda sua sensualidade, até porque, em tal evento você se deparará com pessoas de todas as idades e estilos.

Dica 8: Cuidado com a ousadia

Os modelos mais tradicionais e clássicos são de escolhas mais rápidas e fáceis, e ainda, te colocam mais longe de cometer erros.

Então, evite querer inventar moda neste momento, pois tal atitude pode fazer com que você escolha ou prejudique o modelo de vestido para o seu tipo de corpo.

Dica 9: Autoconfiança

Você pode usar qualquer tipo de modelo de vestido para ser madrinha de casamento, desde que tenha bom senso, e principalmente, esteja segura de si e com sua escolha.

Vestido longo elegante de festa Plus Size
Vestido longo de festa Plus Size elegante e moderno para alongar silhueta e e cobrir os braços.

Escolha um modelo que te realize!

Não adianta estar usando um vestido incrível e super cheio de detalhes corretos perante ao mundo da moda se você não está confiante dentro dele. Por este motivo, busque antes de tudo trabalhar a sua autoestima, e veja que assim a sua aparência será modificada por completa.

É importante ressaltar que estas são apenas algumas dicas para lhe ajudar a ter mais confiança no momento da escolha do vestido ideal para a ocasião, a qual é tão especial na vida de alguém tão próxima. Contudo, você pode sim fazer o uso do modelo de vestido que desejar desde que esteja confortável para a ocasião. Esteja bem consigo mesmo, isso refletirá no seu look por completo, independente de sua escolha.

Portanto, se você ainda assim ficar com dúvidas do que vestir, do que cai bem na ocasião, para o seu biotipo, na cor que deseja, na numeração que precisa, fale com uma de nossas consultoras especialistas aqui!

Veja também aqui como não errar na escolha do seu vestido de festa plus size

Gostou? Então confira os vestidos de festa plus size da Arthur Caliman!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *