Elopement wedding: O que é e o motivo pelo qual muitos casais estão aderindo

a

O Elopement Wedding é algo que já é bastante comum em diversos países. Já, no Brasil, este tipo de cerimônia ainda não é muito comum, mas cada vez mais ganha mais adeptos. Trata-se de um casamento muito discreto em que o foco realmente é a união.

Em inglês, a palavra “elope” quer dizer fugir e não voltar ao seu ponto de origem. Esse termo começou a ser usado no século XIV para designar um caso em que uma mulher deixou o marido para fugir com o amante.

No século XIX, a expressão passou a ser usada para casais que fugiam para se casar. Assim, “elopement” é um termo sado para casamentos que ocorrem repentinamente, como os famosos casamentos de Las Vegas, por exemplo.

Nessas cerimônias, não há a presença de famílias e amigos e, quando há, o número de pessoas é limitadíssimo.

Além de ser adotado por casais que vão celebrar a união pela primeira vez, este tipo cerimônia também pode ser adotada para a renovação dos votos.

Por que o elopement wedding faz cada vez mais sucesso?

Quem já organizou ou está preparando uma festa de casamento sabe que não é nada fácil. São muitas etapas que precisam ser organizadas como, buffet, espaço, roupa, lista de convidados e etc.

Elopement wedding na praia.
Elopement wedding na praia.

Desse modo, a ideia de uma cerimônia de casamento mais simples, econômica e igualmente romântica é bastante tentadora para muitos noivos.

Este tipo de celebração é ideal para casais que sonham que o momento da união seja mais íntimo e profundo.

O clima intimista do elopement wedding é apaixonante.
O clima intimista do elopement wedding é apaixonante.

Em relação à festa, alguns noivos escolhem reunir amigos e familiares mais próximos após a cerimônia ou até mesmo dias ou meses depois. Esse critério fica a escolha do casal.

Viajar pra casar é a escolha de muitos casais

Uma cerimônia intimista pede um cenário à altura, não é mesmo?

Pensando nisso, muitos noivos que optam pelo elopement wedding viajam para casar. Seja um cenário de praia, campo ou montanha, o local escolhido deve se enquadrar ao perfil dos noivos.

Elopement wedding aos pés de uma cachoeira com poucos convidados.
Elopement wedding aos pés de uma cachoeira com poucos convidados.

A seguir, veja os passos para organizar o elopement wedding perfeito:

1. Escolha o destino

O destino dos sonhos é um dos fatores mais importantes para a cerimônia perfeita.

Talvez essa seja a hora de fazer aquela viagem internacional para um destino paradisíaco que o casal sempre sonhou.

Contudo, o Brasil não perde em nada quando o assunto é lugares maravilhosos. Portanto, um destino nacional pode ser mais em conta e igualmente incrível.

2. Escolha a data

Com o destino escolhido, defina uma data. Lembre-se que as condições climáticas do local devem ser levadas em consideração, bem como se a temporada no local.

Por exemplo: Se você escolher um local que costuma ter grande visita de turistas, talvez a sua cerimônia não seja tão intimista quanto o previsto. Por isso, é preciso ponderar a melhor data de acordo com o destino que você deseja celebrar o elopement wedding.

3. Busque uma assessoria especializada em casamentos no local

É essencial contar com uma equipe que conheça o local o local escolhido e possa suprir as necessidades do casal.

Você certamente vai querer ter cobertura fotográfica do momento, decoração, maquiagem, o melhor local e etc. Se o casamento for em outro país, essa equipe pode ajudar nas questões burocráticas que possa haver.

4. Planeje com antecedência

Não é porque é uma cerimônia sem convidados que não deve haver planejamento.

Comece a organizar com alguns meses de antecedência para que não haja imprevisto.

Em destinos nacionais, costuma ser mais fácil conseguir organizar tudo em menos tempo. Mas, se o casal optar por se casar em um local fora do Brasil, o planejamento precisa começar com um pouco mais de antecedência.

5. O traje adequado

Tanto o vestido da noiva quanto o traje do noivo deve estar de acordo com o local escolhido.

Quer falar falar com nosso time de consultores Arthur Caliman? Solicite aqui sua consultoria online

Se o elopement wedding for na praia, vestidos mais leves e fluidos caem super bem. Vale ressaltar que o ideal é que os trajes dos noivos estejam em harmonia.

Já conhecia essa proposta de casamento intimista? O que você achou? Conte para gente nos comentário ou continue lendo sobre o mini-wedding!

Mini Wedding 2019: tudo o que você precisa saber!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?