Dicas para você arrasar na escolha do seu vestido de noiva

Após aquele pedido especial, o qual muitas mulheres sonham por muito tempo, vem na cabeça apenas uma coisa: qual o melhor vestido para mim? Entre tantos modelos, tantas opções, qual a ideal para você?

O casamento, além de ser um lindo momento da união de9 duas pessoas, também é o é um momento de realização de um sonho. Muitas mulheres planejam este momento desde pequenas, esperando a hora e a oportunidade certa para ele acontecer.

Escolher o vestido de noiva ideal é, simplesmente, o mínimo que temos em mente para que o tão sonhado dia seja inesquecível! E, pensando na melhor forma de torná-lo nada menos do que excepcional, separamos algumas dicas especiais para você.

Alugar, comprar pronto ou mandar fazer?

Uma coisa em que pensamos muito quando vamos escolher o vestido é: alugar, comprar pronto ou mandar fazer? Para essa questão, devemos ver os prós e contra de cada opção e qual, para você, vale mais a pena.

Por exemplo: ao comprar ou mandar fazer aquele vestido dos sonhos, você terá uma recordação daquele momento, poderá contar histórias para seus filhos desse dia e mostrar como foi, ou até mesmo guardá-lo para que sua filha use e começar uma tradição.

Mas ao pensar no tamanho de um vestido de noiva, onde você irá guardá-lo? Se você já tiver um local reservado para essa lembrança e for uma pessoa que adora colecionar recordações, é uma boa opção para você!

Por outro lado, se você não tem onde guardar o vestido e acha que apenas as fotografias são o suficiente, é muito melhor alugar! Mas lembre-se: as opções neste quesito são limitadas e os ajustes são básicos.

Escolhendo o modelo de vestido ideal

E, claro: o modelo de vestido ideal para a sua personalidade e para o seu tipo físico. Vamos lá?

Vestido sereia

Como você já deve conhecer o famoso vestido sereia, que se consiste em basicamente ser justo até uma altura e após fazer uma transação para uma saia mais aberta. Essa abertura pode variar desde abaixo das nádegas ou após o joelho, variando também de uma abertura mais sutil a uma bem marcada.

Esse modelo é IDEAL para mulheres que querem um toque sexy e ousado, que também esteja bem com o seu corpo, pois ele tem uma modelagem um pouco mais justa, ficando mais folgada apenas em uma altura da perna.

Modelo sereia
Modelo sereia

É aconselhado para mulheres altas ou medianas. Mulheres com o tipo de corpo ampulheta (que possuem ombro e quadris com a mesma proporção) e/ou com quadris um pouco mais largos ficam ótimas com esse modelo.

E ele NÃO É INDICADO para mulheres que prezam o conforto acima de tudo, pois ele é justo até metade das pernas, o que dificulta para andar, exigindo passos menores. Se você também não gosta de algo que vai mostrar os traços do seu corpo, causar ou não procura algo sensual, esse modelo não é o modelo dos seus sonhos!

Vestido cintura baixa

Uma variação do vestido sereia, consiste em algo muito próximo desse modelo por conta de ser justo até uma certa parte e logo após abrir para uma saia que pode variar a abertura, desde aquelas mais justas até aquelas mais volumosas. A diferença é esse modelo, necessariamente, abre logo após do quadril.

Vestido de noiva cintura baixa
Vestido de noiva cintura baixa

Se você é uma mulher com uma estatura mais baixa ou mediana e se encantou por um vestido sereia, mas tem medo de que ele faça você parecer mais baixa, saiba que essa variação do modelo original é IDEAL para você.

Agora, se você for uma mulher alta, esse modelo NÃO É INDICADO, pois ele alonga a silhueta. Por isso, se você estava com esse modelo em mente, dê uma chance ao vestido sereia tradicional.

Vestido reto

Se o que você busca é algo mais simples e elegante, esse vestido é uma ótima opção. Ele é um modelo mais confortável, que não costuma ter uma saia volumosa ou babados, seguindo a linha natural do seu corpo, e de uma maneira bem discreta.

Com esse modelo é possível usar a sua imaginação para adicionar pedrarias e cristais, para que seu vestido fique um modelo simples e ao mesmo tempo, requintado.

Vestido de noiva reto: simples e eficiente
Vestido de noiva reto: simples e eficiente

Se você aprecia aquele casamento mais simples, durante o dia ou até mesmo na praia, esse pode ser o vestido IDEAL para o seu grande dia. Porém ao escolher ele, deve tomar muito cuidado com os detalhes, pois ele pode não parecer um vestido de noiva. Por isso use e abuse de bordados e escolha o tecido com muita atenção.

Agora,ele NÃO É INDICADO para você, caso você não aprecie vestidos simples e/ou quer chamar atenção de todos na sua festa. Também não é indicado para as noivas que tenham a parte superior do corpo pequena e a parte inferior mais arredondada (o famoso corpo tipo pera).

Vestido princesa ou de baile

O famoso vestido das princesas e muito queridinho entre as noivas mais tradicionais, por ser aquele modelo clássico e que, com certeza, é qual as menininhas imaginam quando se fala de vestido de noiva.

O modelo dele contém aquela saia volumosa, com a abertura bem marcada, muito tecido  e o famoso corpete que deixa a cintura delineado. Combinando as duas partes do vestido, ele dá aquela sensação de cintura mais fina.

Vestido de noiva princesa é um dos mais tradicionais
Vestido de noiva princesa é um dos mais tradicionais

Se você quer dar aquela valorizada em suas curvas, ou criar uma sensação de ter mais curvas, ele pode ser o seu vestido IDEAL, pois ele otimiza o seu próprio modelo corporal, deixando-o mais acentuado. Ou se você também procura algo mais clássico ou mais princesinha, esse vestido pode satisfazer você.

Agora, ele NÃO É INDICADO para você, caso caso tenha uma estatura mais baixa, pois pode “se sentir engolida” pelo vestido. Caso você esteja mais acima do peso, também pode não ser o vestido ideal para você, pois pode aumentar a silhueta.

Vestido com saia evasê

Esse vestido, também tem um estilo mais clássico e elegante. Ele começa justo, até a cintura, que é quando ele passa a ter a transação para a abertura da saia, que normalmente é algo mais discreto.

É ideal, principalmente, para quem tem mais volume corporal
É ideal, principalmente, para quem tem mais volume corporal

Esse vestido é o coringa! Ele fica bem, basicamente, em todos os corpos. Pode ter tecidos variados para cada mulher.

Os tecidos mais leves ficam especialmente bem nas noivas que tem um volume corporal maior, pois ele acaba disfarçando este volume e favorece os quadris. Na dúvida do vestido, escolha esse modelo que é certeiro.

Sempre lembrando que independente das dicas, o importante é você lembrar que para que esse dia seja realmente perfeito, você tem que estar confortável consigo mesma e com o vestido que escolheu.

Modelos que encaixam com a sua personalidade e com o seu corpo, irão abrilhantar ainda mais a sua noite, fazendo com que ela seja memorável para sempre no seu coração, aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?