Paleta de cores para vestidos de madrinha de casamento

A escolha dos vestidos da noiva e das madrinhas são uma das partes mais legais e emocionantes no que diz respeito à organização de um casamento. A tradição de escolher uma padrão para compor os vestidos das madrinhas é muito comum nos Estados Unidos, e agora tem se firmado muito bem também aqui no Brasil.

Essa moda pegou tão bem que a maioria dos casamentos realizados no Brasil hoje possuem algum tipo de combinação entre os looks das madrinhas, seja nos modelos ou nas cores dos vestidos. A maior sensação é a escolha de uma paleta de cores, na qual cada madrinha veste um tom de uma cor, geralmente determinada pela própria noiva.

Esse tipo de combinação coordenada dá um efeito super legal e com muito bom gosto nas fotos. Fica puro charme! Por outro lado, essa pode ser uma decisão difícil, uma vez que nem sempre é possível agradar todas as madrinhas.

Vestido de madrinhas: conhecendo as cores
Vestido de madrinhas: conhecendo as cores

Confira a seguir algumas sugestões de paletas de cores que podem ser exploradas em seu casamento, e que com certeza farão um grande sucesso.

Vermelho paixão

Os vestidos vermelhos são um grande clássico da moda festa, cheios de muito glamour e sensualidade. A paleta com tons de vermelho pode ser a escolha ideal para ser usada em um casamento, já que é a cor que celebra a paixão e o amor.

Além de ser uma cor ousada, imponente e cheia de atitude, pode ajudar também a trazer aquele ar de festa, já que é tradicional em cerimônias mais chiques.

O vermelho é a cor do amor!
O vermelho é a cor do amor!

Por ser uma cor bem quente, é mais indicada que seja usada durante a temporada outono/inverno, o que vai gerar maior equilíbrio à ocasião.

Em 2015, o Marsala foi escolhido pela Pantone como a cor do ano. Desde então, esse é um dos tons de vermelho que mais tem feito sucesso.

O Marsala é uma cor clássica e sofisticada
O Marsala é uma cor clássica e sofisticada

Por ser uma cor mais fechada, é também mais fácil de agradar. Está aí uma aposta certa: é um tom chique, elegante e fica lindo em vestidos de festa, principalmente em cerimônias realizadas à noite.

Rosa, feminilidade e romantismo

O rosa é uma das maiores tendências do momento para os looks das madrinhas, principalmente os tons mais clarinhos e delicados. Muitas famosas tem apostado nessa cor.  

Marina Ruy Barbosa e madrinhas
Marina Ruy Barbosa e madrinhas

Ao optar pelo rosa, você pode ter certeza de que estará facilitando e muito a vida das suas madrinhas, uma vez que ela compõe vestidos de festa lindíssimos, refinados e com muito bom gosto. Justamente por ser a aposta do momento é que fica ainda mais fácil encontrar modelitos interessantes compostos com essa cor.

É uma cor leve, tanto para o dia quanto para noite
É uma cor leve, tanto para o dia quanto para noite

O rosa é uma cor clássica, que remete ao romantismo e à feminilidade. Há infinitos tons dessa cor, o que simplifica ainda mais essa escolha, uma vez que há opções para todos os gostos. Essa paleta cai bem em todos os estilos de casamento, durante o dia ou à noite, do despojado ao clássico. É puro charme!

Vinho e tons invernais

Para casamentos marcados em épocas mais frias, os tons de uva, vinho, fúcsia e magenta podem ser uma aposta chiquérrima! Não é à toa que muitas grifes e lojas de vestidos de festa lançam vestidos nessas cores durante os meses de outono e inverno.

Ultra Violet é uma cor intensa e marcante
Ultra Violet é uma cor intensa e marcante

O Ultra Violet foi eleito pela Pantone como a cor do ano de 2018, dando abertura para a indústria da moda criar modelos deslumbrantes e encantadores. Fica a dica!

Verde: puro requinte!

Por ser uma cor mais acessível e clássica, encontrar lindos vestidos de festa na cor verde é algo super fácil. Além do mais, é uma escolha que combina com tudo. Nesse caso, a noiva tem a liberdade para optar por uma cartela de cores mais objetiva, como tons de verde escuro, por exemplo.

Greenery combina com todos os estilos
Greenery combina com todos os estilos

Essa cor de vestido ainda é bem pouco explorada pelas madrinhas aqui do Brasil. As peças na cor verde passaram a ser mais procuradas depois de o Greenery ter sido a aposta da Pantone para o ano de 2017. Essa pode ser a escolha ideal para casamentos ao ar livre e durante o dia. Fica difícil errar.  

Azul e elegância

Depois do rosa, o azul é uma das cores que mais tem feito sucesso entre as madrinhas. Segundo o que diz a tradição norte-americana, o azul é a cor que traz sorte no dia do casamento.  

Conta a lenda, que o azul traz sorte aos pombinhos
Conta a lenda, que o azul traz sorte aos pombinhos

Essa cor gera combinações lindas, que são também muito fáceis de harmonizar. Uma das tonalidades preferidas é o Azul Tiffany, que harmoniza bem com qualquer estilo e horário de cerimônia.

O azul Tiffany é o tom mais procurado nos EUA
O azul Tiffany é o tom mais procurado nos EUA

Como os tons de azul são geralmente elegantes por si só, não é necessário investir em modelos com muitos detalhes extravagantes. Os preferidos são os vestidos com fendas ou transparência, que complementam a peça com muita sensualidade.

Amarelo para energizar

O amarelo é uma cor de pura energia e super alto astral, já que representa alegria e prosperidade. Para começar essa nova etapa da sua vida com o pé direito, indique a paleta de cor amarela para as suas madrinhas e energize a cerimônia com muita positividade.

Amarelo, para dar sorte e energizar
Amarelo, para dar sorte e energizar

Cada madrinha pode escolher a tonalidade que melhor se encaixar ao seu tom da pele, evitando assim que o look fique apagado.

Laranja vibrante

Eis outra cor que cai super bem com casamentos ao ar livre, seja no campo ou na praia. Essa é uma escolha perfeita para esses casos, uma vez que se destaca nas paisagens naturais e chama bastante atenção. Essa cor vibrante e cheia de vida irá ajudar a compor uma cerimônia alegre e despojada.

É uma cor vibrante e bastante alegre
É uma cor vibrante e bastante alegre

Uma das tonalidades preferidas das brasileiras é o coral, que ainda não se sabe bem se é uma variação do rosa ou do laranja, ou um meio termo entre essas cores. Essa cor transpira romantismo em modelos feitos de tecidos leves e fluidos, e as opções em degradê são de tirar o fôlego.

Living Coral é a cor de 2019
Living Coral é a cor de 2019

O Living Coral foi a cor eleita pela Pantone para o ano de 2019. Aproveite a oportunidade e deixe as suas madrinhas na moda!

Nude chique

A paleta nude já tem sido explorada nos casamentos há alguns anos, mas ainda faz muito sucesso. Está a procura de uma proposta elegante para vestir as suas madrinhas no grande dia? O nude pode ser a resposta!

Nude nas madrinhas: beleza e sofisticação
Nude nas madrinhas: beleza e sofisticação

Assim como o amarelo, as tonalidades de nude podem ser combinadas de acordo com a pele de cada madrinha. O destaque fica por conta dos acessórios.

O charme das candy colors

Se você procura uma paleta de cores despojada e leve, pode pedir para que as suas madrinhas usem vestidos tons pastel ou candy colors.

Essa combinação está super na moda, e forma harmonizações incríveis. As Candy Colors são aqueles tons suaves, bem clarinhos e que, juntos, montam algo parecido com um arco-íris.

Candy Colors é delicada e romântica
Candy Colors é delicada e romântica

A grande vantagem, nesse caso, é dar mais liberdade para que cada madrinha escolha dentre os tons pastel aquele que mais a agrada. Essa proposta é mais utilizada em casamentos diurnos a céu aberto.

Cores polêmicas

Sabia que tem muitas noivas pelo mundo afora designando o branco para vestir suas madrinhas no dia do casamento? Pois é! Aqui no Brasil, no entanto, essa cor ainda é sagrada, reservada para o uso exclusivo da noiva.  

Alguns casamentos de famosas, como o de Kim Kardashian, contaram com madrinhas vestidas de branco, e ficou um luxo!

Noivas e madrinhas: todas de branco!
Noiva e madrinhas: todas de branco!

O preto também é outra cor muito polêmica para ser usada em casamentos, por ser costumeiramente associada ao luto. Mas se você não tem medo de ousar e procura algo que de fato fuja do convencional, essa pode ser uma escolha interessante.

O vestido preto também pode ser utilizado!
O vestido preto também pode ser utilizado!

Todo mundo sabe que é muito difícil errar ao escolher essa cor para compor o look, não é mesmo?!

Veja também como escolher os vestidos para madrinha de casamento durante o dia

E então, o que achou das nossas sugestões de paletas de cores? Conta pra gente nos comentários qual será a escolhida para compor o seu grande dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?