Casamento no inverno: dicas essenciais

casamento no inverno

Casamento no inverno é ideal para quem quer aproveitar a elegância e o charme da estação. Porém, o frio em excesso pode preocupar os noivos, principalmente em relação ao conforto dos convidados.

Por isso, neste post, selecionamos dicas essenciais para fazer do seu casamento no inverno um momento especial e torná-lo acolhedor. Confira!

Atenção ao local da festa

Um dos principais pontos de atenção para quem está pensando em casar no inverno é o local. Se você escolheu realizar a festa no campo ou ao ar livre, por exemplo, é essencial considerar o aquecimento. Por isso, providencie um espaço fechado e certifique-se de que o local disponibiliza aquecedores ou conta com lareiras, que além de garantir o conforto térmico, dão um charme a mais em qualquer festa.

Fique atenta ao horário

Outro questão importante para considerar é o horário, principalmente para quem vai casar ao ar livre no inverno. Prefira horários que ainda tenham luz natural e com temperaturas mais amenas, como no final da tarde, por exemplo. Além de garantir que o frio não atrapalhe a cerimônia, será possível aproveitar o pôr do sol e a festa começará mais cedo, evitando assim, a madrugada que costuma ser mais fria.

Preste atenção ao cardápio

Sem dúvida, é necessário ter um cuidado a mais com o cardápio para casamentos no inverno. O cuidado deve começar logo na entrada da festa. Você pode, por exemplo, oferecer como “welcome drink” uma bebida quente como um chocolate quente, um café ou um chá.

Em relação ao cardárpio em si, prefira pratos aconchegantes, as famosas “confort foods”. Nesse sentido, vale a pena acrescentar ao cardápio massas, caldos e risotos, pratos que vão aquecer os convidados.

Além do “welcome drink” e do cardápio, outra ideia interessante para festas no inverno é acrescentar uma mesa do café com diferentes bebidas quentes como capuccino e bebidas alcóolicas para esquentar, como licores e conhaques. Considere também oferecer docinhos quentes.

Invista em uma decoração aconchegante para casamento no inverno

Além do local, a decoração é um “detalhe” muito importante para transformar um casamento em um momento inesquecível.

Assim como no caso do cardápio, o ideal é que a decoração seja aconchegante. Nesse sentido, invista em acessórios como velas, lamparinas e luzes amarelas, que são mais acolhedoras. Invista também em flores típicas da estação como rosas, orquídias, tulipas e copo de leite.

Em relação às cores, dê preferências às mais quentes, que combinam muito bem com o inverno.

Escolha o vestido de noiva e acessórios ideais para o inverno

A escolha do vestido da noiva é uma das principais, senão a principal etapa do planejamento do casamento, principalmente se ele for realizado em uma época fria do ano.

Geralmente, modelo longo é a aposta certa. Além da modelagem, para deixar o look mais interessante e quentinho, invista em acessórios como estolas como a que selecionamos abaixo:

Estola branca para vestido de noiva Poline

Essa estola é perfeita para quem vai casar no inverno. Na cor branca, ela conta com bolsos em pele 100% sintética. Além de elegante, a estola é confortável e quente.

Estola Felicia

Outra opção é a estola de festa branca Felicia. Confeccionada em pele ecológica artificial, ela é perfeita para dias mais frios e para ser usada com um vestido de noiva sem muitos detalhes.

Gostou das nossas dicas? Aproveite para ler também: Modelos de vestido de noiva: conheça os principais.

Qual é o papel da mãe do noivo no casamento? Assessoria de casamento e cerimonialista: descubra a diferença Casamento na praia: dicas essenciais 5 decotes de vestido de noiva Conheça os principais modelos de vestido de noiva