Qual a cor ideal de vestido para mãe da noiva?

vestido para mãe da noiva

Escolher o vestido para mãe da noiva é uma das principais etapas do planejamento de um casamento. Além da diversidade de modelos, existem também diversas opções de cores.

Para a noiva que não decidiu qual será a cor que a mãe usará no grande dia, selecionamos modelos em tons coringas.

Cor do vestido para mãe da noiva

Para não errar na hora de escolher a cor do vestido é importante levar em consideração o horário da cerimônia. Cores claras, por exemplo, são ideais para casamentos durante o dia. Nesse sentido, aposte nos nudes, azul tiffany, rosa claro e outras tonalidades que combinem com o clima e decoração de uma cerimônia realizada durante a manhã ou tarde.

Confira algumas opções abaixo:

Casamentos diurnos

Vestido de festa Cleo:

Com decote em V, manga longa e saia evasê, o vestido de festa Cleo deixará a sua mãe elegante e sofisticada. Ele é a escolha certa para casamentos durante o dia. Além do corte, a cor azul tiffany é outro destaque da peça.

vestido de festa cleo

Vestido Antonella

Outra opção de modelo na cor azul tiffany é o vestido de festa Antonella. Sem dúvida, elegância é a palavra que define este vestido. Isso porque ele conta com renda italiana bordada e rendada à mão. A manga longa é outro diferencial da peça.

vestido de festa Antonella

Vestido de festa longo com mangas

Se você já se convenceu de que o azul é a cor ideal para a sua mãe porém a tonalidade tiffany não a agrada, vale dar uma chance para o turquesa. A cor aplicada em um modelo moderno certamente fará com que a sua mãe se destaque no altar.

O vestido de festa longo em modelo cascata conta com mangas 7/8 e é perfeito para dias mais frios. Além disso, ele possui decote em V, aplicações de bordados à mão no busto, costas e punhos e saia em sobreposição de tecidos, que proporciona leveza e fluidez.

vestido de festa longo com mangas

Vestido de festa longo rodado

Outra cor ideal para cerimônias diurnas é o rosê. Nesse sentido, um modelo para a sua mãe é o vestido de festa longo rodado.

Ele é perfeito para mães mais “ousadas”, já que conta com um generoso decote em V. Outros diferenciais são as aplicações de bordados à mão e a saia esvoaçante.

vestido de festa longo rodado

Vestido para mãe da noiva longo tomara que caia sereia

Mais uma opção na tonalidade rosê é o vestido de festa longo tomara que caia sereia.

Além da cor, outro destaque da peça é a sua modelagem. No estilo sereia, ele desenha o corpo e valoriza as curvas. Já o seu decote tomara que caia todo rendado à mão valoriza o busto. Outro detalhe é a sua faixa na cintura.

Para quem está à procura de um vestido delicado e charmoso, esse modelo é a aposta certa.

Vestido de festa Barbarella

Além do azul e do rosê, as tonalidades em nude são perfeitas para casamentos durante o dia, como é o caso do vestido de festa Barbarella.

Ele possui mangas curtas e transparência no busto, fita de cetim na cintura e rendas guipir. O modelo é ideal para mães que não abrem mão da elegância.

vestido de festa barbarella

Vestidos para mãe da noiva para casamentos noturnos

Já para cerimônias à noite, aposte em cores sóbrias como uva, verde floresta, vinho ou marsala.

Veja algumas opções abaixo:

Vestido de festa longo com capinha

Esse modelo de vestido para mãe da noiva na cor uva é perfeito para casamentos noturnos. No estilo sereia, o vestido de festa longo com capinha valoriza as curvas do corpo. Além disso, conta com decote princesa, alças, bordados à mão e pragueado na barra.

vestido de festa longo com capinha

Vestido de festa Sofia Loren

Outra opção para casamentos durante à noite é o vestido de festa Sofia Loren. Ele é perfeito para mães que desejam cobrir os ombros.

Na cor verde floresta, modelagem sereia e tecido de renda, o vestido possui cinto com capa de chiffon que pode ser usado de diferentes maneiras.

vestido de festa Sofia Loren

Vestido de festa longo sereia vinho

Assim como o uva e o verde, o vinho é também uma cor que costuma fazer sucesso entre as mães das noivas. Por isso, vale apostar no vestido de festa longo sereia.

Com decote canoa, todo rendado com transparência e detalhes bordados à mão, o modelo se destaca por ser elegante e valorizar o corpo feminino.

vestido de festa longo sereia

Vestido de mãe de noiva marsala Elis

Por fim, apresentamos o marsala como opção.

A cor, além de sofisticada e elegante, é perfeita para comemorações noturnas. Desse modo, o vestido de mãe de noiva marsala Elis é uma ótima opção.

Com decote ombro a ombro, que valoriza o colo, o modelo conta com saia evasê em tecido encorpado que alonga a silhueta.

vestido de mãe de noiva marsala Elis

Gostou dos modelos? Confira outros vestidos para mãe da noiva aqui.

Assessoria de casamento e cerimonialista: descubra a diferença Casamento na praia: dicas essenciais 5 decotes de vestido de noiva Conheça os principais modelos de vestido de noiva 10 vestidos para mãe da noiva para casamento na praia