Modelos de vestido de noiva: conheça os principais
Para quem está com o casamento marcado e já começou a busca pelo vestido de noiva perfeito deve ter se deparado com diversos modelos.
A escolha do vestido é, para muitas mulheres, o momento mais aguardado e emocionante. Por isso, pesquisar sobre o assunto e conhecer os principais tipos de vestido que o mercado de moda festa oferece é mais do que recomendado.
Confira abaixo os principais modelos de vestido de noiva e para quais propostas de casamento eles são indicados:
Precisa de ajuda com seu casamento? Baixe gratuitamente o E-book – 50 Melhores Assessores de Casamento de São Paulo.
Vestido de noiva princesa
O vestido de noiva princesa é aquele tipo de modelo que conquistou o seu lugar e veio para ficar. Ele está entre os estilos mais procurados e populares entre as noivas brasileiras.
A principal característica desse estilo é, sem dúvida, o volume. Além de saias volumosas e que levam bastante tecido, ele costuma ter muito brilho e diversos detalhes. Porém, é possível encontrar também aqueles mais “simples” com tecidos lisos como cetim ou tule.
Proposta
Sem dúvida, o vestido princesa é perfeito para propostas de cerimônias mais clássicas e tradicionais realizadas à noite.
Vestido evasê
Outro modelo popular é o vestido evasê, também conhecido como corte A.
Entre as características da modelagem, destaca-se o fato de que ele é mais justo na cintura e vai abrindo.
É possível encontrar a modelagem em diversas versões e aplicada em diferentes tecidos.
Proposta
Inegavelmente, esse modelo é um dos mais democráticos e atende às mais diferentes propostas de casamento. Com tecidos lisos e mais encorpados, ele é perfeito para cerimônicas mais elegantes, por exemplo.
Vestido tomara que caia
Assim como o evasê, o tomara que caia também é um modelo muito comum de vestido de noiva. Ele pode ser encontrado nos mais variados caimentos e saias.
Além disso, o modelo é versátil. Você o encontrará tanto em vestidos mais românticos quanto nos mais sensuais.
Se a ideia é valorizar o busto, considere a modelagem para o seu vestido.
Proposta
Como outros modelos já mencionados, o tomara que caia é versátil e democrático. É possível usá-lo em casamentos mais tradicionais em salões de festa ou até mesmo na praia.
Em outras palavras, ele é uma tendência que vai muito bem em difentes estilos de festa.
Vestido sereia
Em seguida, temos o vestido sereia, modelo queridinho entre as mulheres que gostam de ressaltar as curvas. Isso porque ele se ajusta muito bem às curvas do corpo e valoriza a silhueta.
Geralmente, ele conta com uma abertura volumosa que parte da coxa em direção aos pés.
De acordo com estilistas e especialistas em moda festa, esse modelo não é o mais apropriado para as baixinhas, já que pode achatá-las. Além disso, ele também não é recomendado para noivas que não desejam chamar a atenção para o quadril.
Desse modo, o modelo é indicado para mulheres com corpo tipo ampulheta (ombro e quadril na mesma proporção).
Sem dúvida, o vestido sereia é ideal para mulheres que não abrem mão da sensualidade.
Proposta
Por ser versátil, esse modelo vai bem com diferentes propostas de casamento, desde cerimônias em salão até festas na praia.
Vestido midi
Já para noivas que preferem um modelo com um toque a mais de moda e que foge dos clássicos, vale a pena investir no comprimento midi.
Indicado para noivas que gostam de peças leves e sofisticadas, ele é perfeito para dias quentes.
Vale ressaltar que existem diferentes opções de comprimento midi, como aqueles que terminam um pouco abaixo dos joelhos ou que vão até uma altura próxima aos tornozelos.
Proposta
O vestido de noiva midi é ideal para casamentos civis ou para cerimônias na praia.
Vestido curto
Outro vestido indicado para cerimônias no cartório é o curto. Além de moderno, ele é mais despojado em comparação a outros modelos, além de ser perfeito para quem não tem medo de ousar.
E diferentemente do que algumas pessoas possam achar, o curto pode ser também elegante, dependendo do tecido utilizado e dos detalhes.
Proposta
Inegavelmente, o vestido curto é ideal para cerimônias em cartórios ou na praia.
Vestido mullet
Antes de mais nada, é importante ressaltar que o mullet é um dos modelos mais “diferentes” e ousados de vestido de noiva. Sua principal característica é a saia curta na frente e longa atrás.
Apesar de ter um ar mais moderno, esse modelo foi sucesso nos anos 90.
Para não errar, é indispensável considerar o tipo de corpo. Assim como também, se atentar para o fato de que as pernas estarão em evidência. Sendo assim, se você não gosta de ideia de chamar a atenção para essa parte do corpo, talvez o mullet não seja o mais recomendado.
Outra dica importante é tomar cuidado com os acessários para garantir um look harmônico.
Proposta
Invista no mullet para cerimônias na praia ou festas mais descontraídas.
Vestido com fenda
Por fim, temos o vestido com fenda, modelo que ganhou fama nos últimos anos entre as noivas.
Ele é perfeito para mulheres que gostam de aflorar o seu lado sensual e que preferem vestidos confortáveis e modernos.
Proposta
Assim como o midi, o curto e o mullet, vestidos com fenda são ideais para casamentos no campo ou na praia.
Na Arthur Caliman, a noiva pode cocriar seu modelo de vestido de noiva para atender seus desejos, em media com 5 a 6 meses de atendecedencia do casamento.
Caso você noiva busque opções de vestidos prontos e precise de um tempo mais curto, indicamos a marca NOVA NOIVA em suas quatro unidades na cidade de São Paulo que atendem aos mais diversos estilos e propostas de vestidos para casamento.
Leia também: Vestido de noiva: sob medida, comprado ou alugado?