Vestidos para mãe dos noivos: confira tendências

vestidos para mãe dos noivos

Renda, bordado, aplicações, comprimento midi, manga 3/4… São tantas opções de modelagens, tecidos e detalhes que muitas dúvidas podem surgir sobre qual vestido escolher para a sua mãe e sogra para o seu casamento.

Por isso, reunimos abaixo as principais tendências em vestidos para mãe dos noivos para 2022 e 2023. Confira e inspire-se!

Renda

A renda é um tecido muito utilizado em vestidos de festa. Além de sofisticada, ela é romântica e atemporal. Por isso, seguirá sendo uma tendência em 2022 e 2023. Dessa forma, apostar em um vestido rendado ou com detalhes no tecido é garantia de sucesso.

No entanto, vale ressaltar que o mercado de moda festa oferece uma gama variada de rendas com diferentes fios e fibras indo das mais acessíveis e simples até as mais trabalhadas e luxuosas. Sendo assim, é importante ficar atenta à qualidade do tecido para garantir que o vestido tenha um visual luxuoso.

Para se inspirar

Vestido Susu Vieira

Antes de mais nada, é importante lembrar que quanto mais renda o vestido tiver, mais romântico ele será. Esse é o caso do modelo que abre a lista.

Com renda aplicada rebordada a mão, o vestido rosa Susu Vieira é uma opção de modelo elegante para as mães dos noivos. No comprimento longo e com mangas, o vestido é ideal para casamentos durante à noite.

Se a ideia é garantir que as mães tenham um visual sofisticado sem no entanto roubar a cena no altar, esse vestido é o ideal. Em outras palavras, ele certamente fará sucesso em diferentes estilos de cerimônia de casamento.

Vestido Fernanda Torres

Outra opção de modelo rendado é o vestido de festa verde Fernanda Torres. No comprimento longo e confeccionado em renda verde, ele conta com bordados feitos à mão e aplicação manual de renda no busto.

Para acrescentar uma informação de moda e deixar as mães ainda mais elegantes, combine o vestido com echarpes ou estolas.

Aposte no modelo para casamentos durante à noite.

Vestido de festa Trombini

A renda tule é outra opção de renda para vestidos para mãe dos noivos. Elegante e sofisticada, ela deixa qualquer vestido mais interessante. Nesse sentido, apresentamos como opção o vestido de festa para mãe dos noivos Trombini.

Outros detalhes da peça que se destacam são a manga 3/4, a saia reta e detalhes de cetim nos ombros.

Vestido de festa Rita Haword

O vestido de festa marsala Rita Haword é mais um modelo rendado tendência para 2022. Ele conta com mangas longas e corpo todo rebordado à mão.

O desenho da renda toda trabalhada no corpo é o grande destaque do vestido. Assim como no caso dos modelos anteriores, ele é perfeito para casamentos noturnos.

Transparência em vestidos para mães dos noivos

Outra tendência que veio para ficar é a transparência, que quando combinada com a renda deixa o vestido ainda mais elegante.

Porém, ela deve ser usada com moderação para que as mães dos noivos não fiquem desconfortáveis e chamem a atenção no altar.

Para se inspirar

Vestido de festa Tania Stone

O vestido de festa Tania Stone longo conta com renda francesa bordada a mão e nesga frontal com transparências.

A cor e a modelagem fazem com que esse modelo seja perfeito para cerimônias à tarde na praia ou no campo, por exemplo.

Vestido Jaqueline Kennedy

Em seguida, temos o vestido de festa Jaqueline Kennedy. Ele possui decote em V, mangas 3/4, saia toda em crepe azul com sobreposição de tecidos e transparências na manga e colo.

O modelo é recomendado para cerimônias à noite em dias mais frios.

Vestido Jamile Gilbran

Em seguida, temos o vestido de festa Jamile Gilbran. No comprimento longo na cor vermelha em zibeline, esse modelo possui transparências e aplicações de renda e saia sereia. Certamente, essa é uma opção para quem deseja ousar com moderação.

vestido de festa Jamile Gilbran

Mangas 3/4

Do mesmo modo que a renda e a transparência, as mangas 3/4 também vão fazer sucesso em 2022 e 2023.

Além de elegantes, elas são perfeitas para estações mais amenas e frias como outuno e inverno. Por isso, vale a pena dar uma chance para a modelagem.

Para se inspirar

Vestido de festa com mangas

As mangas 3/4 deixam os vestidos de festa ainda mais sofisticados. Por isso, uma ótima opção de modelo para as mães dos noivos é o vestido de festa longo decote rendado.

Confeccionado todo em renda na cor vinho com decote bordado, o modelo sereia, que valoriza a silhueta, possui mangas 3/4 e transparência. Sem dúvida, esse vestido deixará sua mãe elegante e confortável.

Vestido de festa longo sereia

Outro modelo com mangas 3/4 é o vestido de festa longo sereia azul marinho.

Assim como as mangas, outros detalhes se destacam como o decote todo bordado à mão com aplicação de tule e a modelagem sereia.

Essa é uma opção para casamentos grandes e luxuosos que acontecerão à noite.

Vestido Dua Lipa

Por fim, temos o vestido de festa Dua Lipa. No comprimento longo com decote em V e mangas 3/4, ele conta com bordado feito à mão e saia evasê.

Assim como as mangas, a cor marsala é outro destaque do vestido, indicado para mães que gostam de um decote um pouco mais profundo e fenda. Em outras palavras, ele é perfeito para quem deseja valorizar as curvas femininas.

Gostou das tendências? Então aproveite para conferir outros modelos de vestidos para mãe dos noivos na Arthur Caliman.

Leia também: Vestido da mãe da noiva: como deve ser?

Assessoria de casamento e cerimonialista: descubra a diferença Casamento na praia: dicas essenciais 5 decotes de vestido de noiva Conheça os principais modelos de vestido de noiva 10 vestidos para mãe da noiva para casamento na praia