5 tipos de decotes de vestido de noiva

decotes de vestido de noiva

Você já definiu como será o seu vestido de noiva, tecido, modelagem, corte e decote?

O decote talvez seja um dos pontos que mais gera indecisão. Afinal, esse é um detalhe muito importante e que fará toda a diferença para destacar o seu busto e rosto.

Por isso, para ajudá-la, reunimos abaixo os 5 principais decotes de vestidos de noiva e suas características. Confira!

Decote reto

O decote reto é discreto e clássico. Geralmente, ele é encontrado em vestidos sem alças.

Entre as vantagens deste tipo de decote destacamos o fato de que ele ressalta o ombro e o colo.

Quando aplicado em tecidos nobres e lisos, como é o caso do cetim, o visual fica ainda mais clássico. Por isso, ele é um dos mais recomendados para noivas que desejam ter um vestido atemporal.

Decote em V: um dos mais famosos entre os decotes de vestido de noiva

Se o decote reto valoriza o ombro, o decote em V destaca a silhueta da noiva, fazendo com que ela fique visualmente alongada. Além é claro, de ressaltar o busto. Por isso, para noivas mais discretas, é recomendado apostar em um decote mais leve. Já para aquelas mais ousadas, decotes mais profundos são ideais.

Esse tipo de decote é encontrado em vestidos de alças e mangas, que dão maior sustentação e segurança.

Ombro a ombro (off shoulder)

Outra possibilidade de decote é o ombro a ombro, que tem como principal vantagem o fato de destacar os braços e o ombro. Por isso, para noivas de ombros largos e que não desejam destacar essa parte do corpo, esse decote deve ser evitado.

Além de destacar o ombro, ele valoriza também o rosto. Nesse sentido, vale apostar em penteados presos.

Geralmente, o ombro a ombro é visto em casamentos em locais como a praia ou estações mais quentes, como o verão.

Um ombro só

Assim como o ombro a ombro, o decote um ombro só também valoriza essa parte do corpo.

Por ser assimétrico, ele é ideal para noivas mais modernas. Assim como também, para casamentos em locais mais descontraídos, como é o caso da praia ou do campo.

Sem dúvida, uma das principais vantagens desse tipo de decote é que ele é democrático, podendo ser combinado com diferentes estilos de saia como as mais retas, mais volumosas ou com camadas.

Decote frente única

Outra possibilidade é o decote frente única, perfeito para noivas mais modernas e que buscam um modelo de vestido jovial.

Além disso, ele é ideal para cerimônias mais descontraídas e para mini wedding.

Entre as vantagens da frente única destaca-se o fato de que ela dá volume para o busto. Ou seja, se você tem busto pequeno e deseja valorizá-lo, aposte na frente única.

Já decidiu qual será o seu decote? Arthur Caliman desenhará o seu vestido de noiva com os detalhes que você sempre sonhou.

Assessoria de casamento e cerimonialista: descubra a diferença Casamento na praia: dicas essenciais 5 decotes de vestido de noiva Conheça os principais modelos de vestido de noiva 10 vestidos para mãe da noiva para casamento na praia