o que usar embaixo do vestido de noiva

O que usar embaixo do vestido de noiva?

Para quem já definiu o vestido para o casamento talvez esteja se perguntando qual lingerie usar. Afinal, escolher um sutiã ou uma calcinha que marque ou que deixe a noiva desconfortável pode atrapalhar o grande dia.

Por isso, mostramos abaixo dicas essenciais para não errar na hora de escolher a lingerie.

lingerie noiva

Toda mulher sabe que é extremamente desconfortável passar o dia com uma lingerie que aperta ou que esteja muito larga. Por isso, para o casamento a atenção deve ser redobrada.

Nesse sentido, um dos principais pontos de atenção é o fato de que a escolha da lingerie deve ser o último passo para compor o look da noiva.

Se você já começou a pesquisar em sites como o Pinterest, certamente deve ter se deparado com modelos de calcinha e sutiã sensuais e ousados. No entanto, antes de definir o que vai comprar, lembre-se de que essas propostas, geralmente, não são adequadas para usar com vestido de noiva.

Caso queira comprar uma lingerie mais sensual, uma ótima opção é usá-la na sua lua de mel.

Agora que você já sabe por onde começar e o que não fazer, confira nossas dicas preciosas para arrasar na escolha da lingerie para o grande dia.

5. Escolha um sutiã com numeração correta

Inegavelmente quando o assunto é “o que usar embaixo do vestido de noiva” uma das principais dúvidas que surgem é em relação ao sutiã.

Antes de especificarmos qual é o modelo é o mais indicado por especialistas em moda íntima, tenha em mente que escolher a numeração correta facilitará e muito a sua vida. A lingerie não deve apertar nas costas e nas cavas. Por isso, para ter certeza de que o sutiã é ideal para o tamanho dos seus seios e biotipo, prove com antecedência.

Outra dica interessante e que vai ajudar as noivas é levar a peça para a última prova do vestido. Dessa forma, você garantirá que ela não aparecerá e que não incomodará ao longo da festa.

Já para as noivas que estão à procura de uma alternativa para o sutiã, uma ótima opção é o corset. Além de marcar a cintura, a peça valoriza a modelagem do vestido criando uma silhueta perfeita. No entanto, na hora de escolher o seu, lembre-se sempre de conferir se a peça é confortável.

4. Fique atenta à cor da lingerie

É consenso no mundo da alta costura que a lingerie não deve aparecer. Uma forma de evitar esse problema é optar por cores claras, como o branco, o marfim, o off-white ou bege. Se você é daquelas que torcem o nariz para o bege, uma opção interessante é o nude rosado, que é mais feminino e romântico.

Aqui vai um alerta: evite modelos que tenham detalhes em cores chamativas, como vermelho ou azul. Geralmente, essas tonalidades aparecem por baixo do vestido de noiva, deixando-a com aspecto um pouco desleixado.

Além da cor, outra maneira de se certificar de que a lingerie não apareça é fazendo um teste de foto. Você pode, por exemplo, pedir para alguém tirar fotos suas com flash para ter certeza de que o vestido não é transparente e garantir que as fotos do seu álbum fiquem bonitas.

3. Preste atenção ao tecido da lingerie

Assim como a tonalidade da lingerie, a noiva também deve prestar atenção ao tecido do sutiã e da calcinha.

No caso específico da calcinha, se o vestido de noiva for muito justo é aconselhável escolher uma peça que não marque como, por exemplo, shorts modeladores na cor bege.

Além disso, dê preferência para tecidos que não aparecem com facilidade e que possuem boa sustentação, como a microfibra. Na verdade, esse tecido é o mais recomendado para noiva. Por contar com maior elasticidade e permitir a respiração da pele, esse material proporciona o conforto necessário para o grande dia.

lingerie casamento

2. Escolha uma lingerie com acabamento ideal

Outro ponto muito importante é em relação ao acabamento da roupa íntima. Especialistas em moda íntima recomendam que a noiva dê preferência para lingeries que não tenham elásticos muito evidentes ou costuras que marcam na roupa.

Se a noiva não abre mão de usar renda é aconselhável que ela escolha peças que não tenham costura nas laterais. Dessa forma, sempre mais fácil garantir que a peça não marque ou cause desconforto.

Para quem escolheu casar com um vestido mais fluido, as opções são mais variadas, já que dificilmente a lingerie ficará em evidência. Nesse sentido, rendas e tecidos acetinados são ótimas opções.

1. Compre em uma loja que tenha uma linha para noivas

Por fim, uma dica que não poderia faltar é em relação à escolha da loja. Certamente, você se deparou com diversas opções para os mais diversos orçamentos.

Porém, assim como o orçamento, a noiva deve se certificar de que a loja tem uma linha específica para noivas. Como opções, é possível citar a Intimissimi e a Valisere.

Além de oferecerem peças lindas e com ótimo caimento, elas têm uma gama variada de formatos de sutiã para atender diferentes decotes de vestido de noiva, como tomara que caia, balconet e triângulo.

Gostou das nossas dicas? Aproveite para ler também: Tecidos para vestido de noiva: conheça os principais.



Posts Similares