como prender o véu de noiva

Veja como prender o véu de noiva

É inegável que muitas noivas desejam manter a tradição e usar um véu no grande dia. Além da questão do ritual, o véu é um acessório que ajuda a dar um “up” na composição do look do casamento.

Já decidiu que vai usar um véu, mas está em dúvida sobre como prendê-lo e qual penteado que melhor o valoriza? Então confira abaixo nossas dicas e inspirações.

véu simples

Dicas para prender o véu de noiva

Se você é do tipo de pessoa que torce o nariz para penteados cheios de grampos e desconfortáveis, saiba que você não está sozinha. Afinal, além de comprometer o acabamento, grampos em excesso podem ser desconfortáveis e até mesmo machucar a cabeça.

Apesar de muita gente achar que para usar um véu é necessário abrir mão do conforto, na verdade, tudo vai depender do profissional escolhido.

Além do profissional, é necessário ter em mente que cada tipo de véu exige uma técnica diferente.

Tipos e técnicas

Véu simples

O véu simples tem como principal característica a ausência de renda lateral. Geralmente, o acessório é confeccionado em tule, tecido leve que proporciona fluidez e leveza.

Ele pode ter de uma a quatro camadas. Importante lembrar que quanto maior o número de camadas, mais encorpado o véu será.

Sendo assim, se você não curte muito penteados volumosos, o véu de apenas uma camada é o ideal. Nesses casos, penteados semi presos com presilhas ou fivelas são perfeitos para criar um visual elegante.

Já para quem sempre sonhou com a clássica imagem de noiva, o véu de três ou quatro camadas costuma ser o mais recomendado. Se a ideia é aliar tradição com modernidade, deixe o cabelo solto com cachos e prenda o véu no topo da cabeça.

Véu com renda

véu com renda

Normalmente o véu com renda na ponta e nas laterais possui apenas uma camada. Para valorizar e deixar a renda em destaque, uma ótima ideia é prender o acessório no topo da cabeça, principalmente se ele tiver rendas laterais.

Esse tipo de véu é indicado para noivas que preferem penteados sem tanto volume, já que o grande destaque será o próprio véu.

No caso de véus curtos com renda, o penteado que melhor destaca a beleza do acessório é o coque. Você pode apostar no coque clássico ou investir em um coque baixo, penteado que além de moderno é mais delicado.

Mas, atenção, se o seu vestido de noiva conta com renda ou pedrarias é aconselhável utilizar um véu mais simples sem tantos detalhes para não pesar o look.

Mantilha

Apesar de não se tratar propriamente de um véu, a mantilha é outra possibilidade de acessório de cabeça para noivas.

Originária da Espanha, a mantilha tem como principal característica o mix de texturas, que pode ser aplicações, rendas ou bordados. Diferentemente do véu tradicional, esse tipo de acessório tem um aspecto mais pesado. Por isso, é ideal para ser usado juntamente com um vestido todo rendado, por exemplo.

Geralmente, ela cai próximo ao rosto e é presa no topo da cabeça para emoldurar o rosto da noiva.

Juliet Cap Veil

Queridinho das noivas do início do século XX, o Juliet Cap Veil é a aposta certa para noivas mais românticas.

Apesar da variedade de comprimento, esse tipo de véu é preso na cabeça em ambos os lados com grampos ou pentes.

Frequentemente, ele é decorado com apliques ou renda no topo.

Se você vai casar no campo ou optou por uma proposta boho, combine o Juliet Cap Viel com um vestido liso, como o cetim duchese.

Voilette

Outro tipo de véu com nome diferentão é o Voilette, que vem de uma palavra de origem francesa. Popular durante a metade do século XX, esse véu é pequeno e cobre parcialmente ou totalmente o rosto. Além disso, ele conta com uma rede delicada.

Para prender o Voillete, você pode usar uma casquete – um tipo de mini chapéu sem abas – pequenos grampos ou tiaras.

Esse tipo de véu é perfeito para casamentos durante o dia.

Ballet

Com comprimento que chega na altura do joelho ou do tornozelo, o ballet é perfeito para noivas que gostam do visual proporcionado pelo véu longo, porém sem arrastar no chão.

O ballet pode ser usado tanto com penteados com cabelos soltos ou com coques. No primeiro caso, uma ótima opção é prender o véu na metade da cabeça.

Capela

Já o capela é aquele tipo de véu que possui alguns centímetros a mais que a saia do vestido da noiva ou cai no chão. Seu comprimento pode chegar a 2 metros.

Um dos penteados que mais valorizam o véu capela é o coque baixo. Para deixar o visual ainda mais romântico, prenda o véu um pouco acima do coque.

Catedral

véu longo

Se você achou o veú capela muito longo, saiba que o catedral pode ter 5 metros de comprimento. Entre os véus dessa lista, o catedral é o mais formal e longo. Por isso, ele é perfeito para ser usado em um casamento mais formal.

Em relação ao tipo de penteado, ele é ideal para propostas semi presas com cabelos cacheados.

Gostou do conteúdo? Aproveite para ler também: Qual sapato usar com vestido de noiva de renda?



Posts Similares