Vestido plus size de festa: Quais são as regras para cada cor?

Nos dias atuais, é muito mais simples e fácil encontrar belíssimos vestidos plus size, sendo eles para o dia a dia e claro, para os eventos festivos. E, a primeira norma para compor looks elegantes e arrasadores é sempre buscar destacar os pontos mais belos do seu corpo!

Por esse motivo, de você está procurando um modelo de vestido de festa plus size para surpreender em coquetéis, festas de casamentos, formaturas e muitos outros eventos, veja agora as principais regras e dicas para não errar no momento da escolha e acertar o look perfeito.

Como vestir plus size

As cores, os tecidos usados, a modelagem e os pequenos detalhes dos vestidos auxiliam muito na hora de valorizar os pontos mais fortes do corpo feminino e a disfarçar aquelas partes que não gostamos muito, podendo ser a pouca altura ou um seio mais avantajado.

Leia também: Como combinar o sapato com o vestido de festa?

O mesmo processo acontece com as roupas plus size, que podem tirar a atenção de um quadril largo ou da região abdominal e até mesmo realçar o busto.

E você sabe qual a melhor forma as suas curvas com o auxílio das cores? Pois então, separamos algumas dicas para ajudar nesse momento de escolher a cor certa do seu vestido de festa plus size. Confira:

  • Vestidos plus size cores escuras

Sabe aquela história que todo mundo fala que as mulheres mais gordinhas precisam optar por tonalidades mais escuras para aparentar estar um pouco mais magra? Pois bem, não é necessariamente uma afirmação falsa, sendo que as cores escuras dão a impressão de diminuição da silhueta.

Vestido plus size em tons escuros
Vestido plus size em tons escuros

Alguns especialistas da moda também já mencionaram que os tons mais claros acabam marcando o corpo e, por consequência, não valorizam as mulheres gordinhas. Por essa razão, é mais recomendado optar por um vestido de festa plus size de um tom mais escuro, como por exemplo o marrom, verde musgo, verde, azul marinho e claro, o clássico preto, entre outras opções.

Esses tons, não apenas afinam a cintura, como também garantem um look elegante. Sem falar que, é muito fácil combinar com todo os tipos de calçados, acessórios, maquiagens e penteados.

  • Vestido plus size vermelho

O vermelho é um dos tons mais escolhidos para vestidos plus size de festa. Além de ele demonstrar poder e elegância, a cor traz toda uma sensualidade, com a capacidade de deixar qualquer mulher sexy só por usá-lo.

E também uma é ótima opção de tom para o look de madrinha plus size e, no caso de ser outro tipo de evento festivos fica lindo tanto no longo como no modelo mais curto.

O vermelho é uma excelente opção
O vermelho é uma excelente opção

Existem muitas mulheres que investem em vestido plus size de festa na cor vermelha e acabam não usando em outras ocasiões, porque não sabem quais os tipos de acessórios adequados para compor o look.

Mas, tudo depende muito do tipo de evento! Lembrando que, uma coisa é certeza, um vestido vermelho cai muito bem com todos os tons de pele.

Para as ocasiões que acontecem durante o dia, as tonalidades mais discretas são as mais indicadas. Além de que o vermelho sangue é um tom mais arriscado para pessoas que têm a pele mais clara.

Vestido plus size de festa em renda longo

Em uma cerimônia com um detalhe mais descontraídos mas com um toque sofisticado, acessórios com mais brilhos e vistosos ajudam a completar o visual, como por exemplo, de um modelo de festa plus size longo.

Mas, no caso da festa ser mais tradicional, a dica é economizar nos decotes, fendas e nos brilhos.

As bolsas e sapatos que ajudam a incorporar os vestidos plus size são: preto, nude, ouro velho, dourado e prata.

Os modelos de festa plus size na cor marsala também são uma ótima opção e existem vários tipos para todos os corpos. O tom pode ser combinado com peças florais ou estampadas ou até mesmo looks monocromáticos.

Para ocasiões mais importantes e especiais como casamentos e festas, existe a possibilidade de optar por peças que se ajustam ao corpo e aparentam afinar a silhueta. Em contrapartida, as estampas e texturas descoladas conseguem quebrar os looks mais formais.

  • Vestidos plus size em cores claras

esmo que os tons mais escuros ajudam a afinar a silhueta, não quer dizer que você precisa dar atenção apenas para as cores escuras no momento de vestido plus size de festa.

Pois, a cor das suas roupas transmitem a estação que estamos, o seu estado de espírito e claro, o humor. Por exemplo, no caso de um casamento na praia e optar por um vestido preto não é o mais orientado, não é mesmo?

Vestido de festa plus size em tons claros também entram na fila!
Vestido de festa plus size em tons claros também entram na fila!

E falando em tons claros, o nude é uma cor que consegue valorizar qualquer mulher, além de ser muito elegante. Ele é pode ser combinado com vários tipos de sapatos e acessório e é surpreendentemente chique.

Para as loiras de plantão, a dica é apostar em penteados com os fios cacheados, para não perder a graça dos cabelos. Se a ocasião for elegante e sofisticada, de preferência para sapatos e acessórios nas cores prata, ouro velho e no dourado.

Você também pode optar investir em tons verde escuro, vinho, vermelho e azul para completar o visual com bijoux e bolsas nesses cores.

O decote é uma boa dica para mulheres plus size, pois o recorte enfatiza o busto e, por isso, traz o foco principal para essa parte do corpo, tirando a atenção do quadril largo ou da área abdominal, Sem falar que, o decote ajuda a alongar o pescoço, proporciona equilíbrio para as linhas da silhueta e transmite uma aparência sensual na medida exata.

Decote em V é o grande truque!
Decote em V é o grande truque!

Mas, no caso de você ter seios muito avantajados, é orientado evitar os recortes muito abertos nesta região, uma vez que podem ocasionar em um incomodo. No entanto, quando o modelo de vestido for todo fechado na área do busto pode demonstrar ainda mais volume aos seios, então também deve ser evitado.

Ao buscar por tendências plus size, dê maior preferência para aqueles modelos com acabamentos na região diagonal, ao contrário de detalhes na porção horizontal.

Pois, esses detalhes como os recortes e cortes ajudam na impressão de afinamento da silhueta. A meta é utilizar os desenhos e forma do look para modelar seu corpo.

Cortes na horizontal acabam por sobrecarregar a aparência do busto, quadril e cintura. Ou quesito fundamental é a respeito de alças largas, pois elas asseguram uma sustentação maior para os seios e para o corpo do modo geral, e ainda possibilitam que você utilize sutiã, o que traz ainda mais segurança para o visual.

Saiba escolher o que melhor lhe valoriza!
Saiba escolher o que melhor lhe valoriza em vestidos de festa plus size!

Procure evitar tipos de vestidos com alças fininhas, além dos tomara que caia. Outra dica importante é que no processo de escolha de vestido de festa plus size para ocasiões como casamento, as mulheres optem por modelos com tecidos mais leves e que tenha um bom caimento, dessa forma, irá vestir como uma luva no corpo.

  • Vestidos de festa plus size estampados

Um grande dilema e desafio para as mulheres mais gordinhas são as temíveis estampas. Mas, em contrapartida, do que se pensa, o modelo plus size longo ou curto com estampas pode ser sim uma boa escolha.

Modelos estampados cai também!
Modelos estampados cai também!

A dica nesse caso, embora não exista nenhum tipo de regra, é optar por modelos com estampas com fundo escuro. Além da opção ficar linda e elegante para a ocasião, ajuda a não aumentar o corpo.

  • Vestidos plus size com brilho

É óbvio que o vestido longo plus size pode contar com detalhes em brilho, é ainda mais indicado se o evento ocorrer durante a noite, no entanto, é importante escolher a maneira certa desse tipo de trabalho.

Busque escolher vestidos com brilhos em áreas estratégicas que permitam disfarçar as famosas gordurinhas indesejadas, como o bordados de paetê ou pedrarias na barra ou na lateral do busto.

Atenção ao brilho nos vestidos de festa plus size. Está liberado, mas não exagere!
Atenção ao brilho? Está liberado, mas não exagere!

Procure evitar os bordados volumosos com brilho ou pedrarias na parte do quadril e da barriga, uma vez que chamam ainda mais a atenção e dão mais volume para as regiões em questão.

  • Vestidos plus size para a noiva

Uma dica muito interessantes é o vestido de noiva plus size do modelo princesa. Esse tipo de vestido, normalmente, permite alongar a silhueta, tem um busto com decote confortável e favorável  e a parte da saia mais larga com uma calda, são características perfeitas para valorizar o corpo da noiva.

No entanto, o modelo “sereia”, é muito justo na região do quadril o que deixa o foco principal nessa região, por essa razão, precisa ser evitado por noivas que possuem um quadril mais avantajado ou que desejam atrair a atenção para essa área do corpo.

Vestido de noiva AC
Vestido de noiva AC

Mas, lembre-se sempre, o mais importante e essencial para esse momento é que você esteja se sentindo linda e confortável! Procure inspirações na internet ou de especialistas no assunto, experimente vários modelos, vá atrás de mais dicas, veja vídeos, entenda a diferença dos tecidos e só defina a sua escolha quando tiver realmente certeza do que encontrou o modelo perfeito para você, seu corpo e para o evento.

Lembrando a importância também de prestar atenção na previsão do tempo, para correr o risco de passar calor ou frio no dia especial.

Gostou da Seleção? Então confira os vestidos de festa plus size da Arthur Caliman!

Ainda está com dúvidas? Fale aqui com uma de nossas consultoras, para lhe auxiliar de acordo com seu biotipo, cor desejada, neura e de acordo com a ocasião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 vestidos de noiva para mini wedding 10 vestidos de festa plus size 10 vestidos de festa para casamento civil 10 vestidos para mães dos noivos Vestido com fenda: Ideias para usar em eventos sociais