Vestido Sereia – Tudo o que você precisa saber sobre ele

O Vestido Sereira teve sua inspiração nas mais belas formas do corpo feminino e nas barbatanas que pertencem as sereias, que encontramos nos desenhos animados, filmes e na nossa imaginação. Toda a feminilidade e beleza estão presentes nos traços deste estilo de vestido que é, sem dúvida, único!

Muito embora este modelo já exista há algum tempo, como falamos no começo do texto, ele ainda é um dos vestidos de festa favoritos das mulheres. Isso porque ele consegue vestir muito bem qualquer corpo, evidenciando as belas curvas e detalhes de cada corpo que o vista, trazendo um toque especial de requinte e sensualidade.

Mas, além deste breve resumo do vestido sereia, vamos aprofundar mais ainda nos detalhes desse maravilhoso look que pode ser usado em inúmeras ocasiões. Vamos lá?

Quais as variações que um vestido sereia pode ter?

Vamos ao princípio. Existem três tipos deste modelo de vestido: o vestido sereia, vestido semi-sereia e o super sereia. Vamos aos detalhes que diferenciam cada um deles, lembrando que todos os modelos podem ter sua cauda pequena, média ou grande, variando de acordo com cada gosto em particular, e acessórios que venham a ser adicionados no vestido.

Vestido sereia padrão

O primeiro, conhecido como vestido sereia é o mais clássico de todos eles. Este modelo tem por sua característica um corte bem justo ao longo do corpo até o joelho, mais especificamente até quatro dedos acima do joelho.

Deste ponto até a barra ele fica bem solto, possibilitando um movimento confortável e livre das pernas para o caso de uma dança ou algo do tipo.

Vestido sereia Padrão

Vestido Semi-Sereia

O segundo, conhecido como semi-sereia, tem o corte justo apenas até a altura do quadril.

Depois, até o joelho ele tem um estilo mais solto ao corpo e quando chega nos joelhos, ele tem o mesmo estilo do vestido sereia tradicional, bem solto, afim de proporcionar mais conforto e leveza aos movimentos.

É um modelo feminino e muito utilizado
É um modelo feminino e muito utilizado

Vestido Super Sereia

E o terceiro e último modelo é conhecido como super sereia. Este vestido tem seu corte bem justo e modelado ao corpo até a altura do quadril, ressaltando a parte de trás do bumbum.

Qual o local ideal para usar o vestido sereia?

Com as variações dos modelos sereia, este vestido se enquadra em qualquer ocasião, é um coringa para qualquer tipo de festa.

Vamos citar alguns eventos que você pode usar o vestido sereia sem medo de errar: coquetéis, aniversários, festas de 15 anos, formaturas, casamentos e até para ser o vestido da noiva.

Mas tome cuidado com eventos na praia ou campo, a cauda do vestido pode atrapalhar um pouco nessas situações.

Se mesmo assim, você ainda tem alguma dúvida de como, quando e onde usar esse vestido, nós temos mais algumas dicas que podem ajudar!

Como posso usar o vestido sereia?

Cada ocasião necessita de uma atenção especial, como por exemplo: corte, barra, bordados e estampas. Vamos exemplificar: um vestido que será usado pela debutante em sua festa de 15 anos não cairá tão bem se for usado por uma convidada em algum casamento.

Vestido sereia é ideal para usar em festa de 15 anos?

A festa de 15 anos é, com certeza, uma das noite mais importantes da vida de uma menina. Por isso tudo tem que estar perfeito: festa, convidados, anel e é claro, o look da debutante!

O modelo de vestido sereia mais indicado para esta ocasião é o modelo sereia e o semi sereia, até porque ele precisa permitir boa movimentação para você aproveitar a festa por completo.

Vestido Sereia feito por Arthur Caliman
Vestido Sereia feito por Arthur Caliman

Acessórios de festa são sempre bem vindos também. Ouro e prata são cores que combinam com qualquer cor de tecido e maquiagem, que também tem que estar presente, mas sem exageros.

Importante também que a cor do vestido esteja em sintonia com as cores da decoração do salão. Tudo tem que estar em perfeita harmonia, para que o resultado seja o mais satisfatório possível.

Vestido sereia é ideal para usar em formatura

Já nos eventos de formaturas, qualquer tipo de vestido sereia é bem vindo, variando de acordo com o gosto da pessoa, seja um estilo mais clássico e formal, até um estilo mais sensual, que marque mais as linhas do corpo e tenham cortes estratégicos.

O cetim é o tecido que geralmente são confeccionados os vestidos para esse tipo de evento. Um material bem leve que permite maior conforto para o evento. E as cores geralmente são as tradicionais como: azul, preto e vermelho.

Mais uma vez, o toque final fica por conta dos acessórios, que podem combinar com o estilo de cada um. O toque final fica por conta da maquiagem e do penteado, sempre em harmonia com as cores dos acessórios e do tecido do vestido.

Vestido sereia para ideal para noivas

Como já dissemos no início, vestido sereia também são indicados para noivas. Eles trazem tudo que uma noiva precisa: sensualidade, elegância, charme, beleza, delicadeza e sofisticação.

O tecido fica a critério de cada noiva. Algumas pessoas tem preferência por alguns modelos de tecidos, mas vamos trazer algumas opções que ficam perfeitos para a confecção deste estilo de vestido: chiffon, crepe e cetim são alguns dos mais tradicionais, mas a lista de tecidos que atendem a essa necessidade é enorme.

A escolha do tecido tem que ser levada em conta com o estilo de corte, cauda, acessórios, barra, bordados entre outras particularidades.

E então, você acha que este tipo de vestido combina bem com você? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *