Cores para madrinhas de casamento 2021: Quais as tendências?

A cor dos vestidos das madrinhas geralmente é definida pela noiva. Neste post vamos falar sobre as tendências de cores para madrinhas de casamento 2021.

As madrinhas e padrinhos compõem o altar de um casamento. Por isso, as cores dos vestidos devem se diferenciar do das convidadas e também estar em harmonia com a decoração da festa.

A tradição de madrinha com vestidos e/ou da mesma cor remete à Roma Antiga, quando as celebrações de casamento com festa começaram a surgir. Nesse tempo, as madrinhas não somente se vestiam iguais, mas também com uma roupa igual a da noiva.

A tradição das madrinhas com vestidos iguais, da mesma cor ou tons da mesma paleta remonta da Roma antiga.
A tradição das madrinhas com vestidos da mesma cor ou tons da mesma paleta remonta da Roma antiga.

Isso porque, os antigos acreditavam que uma festa como um casamento poderia atrair espíritos ruins. Assim, para proteger a noiva dos demônios ou de quem quer que poderia querer fazer mal à ela, as madrinhas se vestiam igual para confundir.

Na Era Vitoriana, as noivas passaram a usar vestidos mais elaborados do que as madrinhas. Contudo, a tradição de um padrão para a vestimenta para madrinhas, seja elas estando vestidas com a mesma cor, seja o mesmo modelo de vestido.

Como é definida a tendência de cores para o ano

Todos os anos, a Pantone é uma empresa norte-americana mundialmente conhecida por conta de seu sistemas de cores, que é padrão para indústria gráfica e têxtil. Todos os anos, ela divulga uma lista de cores que prometem ser tendência, além da cor do ano.

As tendências de cores para vestidos de madrinha 2020 devem seguir o que está em alta no momento.
As tendências de cores para vestidos de madrinha 2020 devem seguir o que está em alta no momento.

A cor do ano para 2020 foi a Classic blue, que é um azul tradicional, sofisticado e que transmiti conforto e empatia.

Além do azul, outras cores prometem estar bastante presentes na moda festa.

A seguir, confira 6 cores para madrinhas de casamento 2021.

1. Verde claro

As cores claras para madrinha costumam ser a escolha mais frequente. Os tons pastel e delicada (também chamada de candy color), como o cinza, amarelo, azul e rosa vão continuar sendo visto bastante nos vestidos.

Nessa perspectiva, o verde mint, turquesa e tiffany se enquadram nessa categoria, sendo  super delicado tem tudo a ver com esse clima romântico.

As tonalidades mais claras de verdes remetem à sensação de paz e tranquilidade.
As tonalidades mais claras de verdes remetem à sensação de paz e tranquilidade.

2. Tons de rosa

Todos os tons de rosa continuam sendo uma tendência para madrinha, desde do rosa mais claro ao rosa antigo e ao enérgico rosa pink.

O rosa tem uma associação ao feminino e é uma escolha frequente de noivas que preferem casamentos mais tradicionais.

O rosa é uma tradição entre as madrinhas e vai aparecer nos vestidos tanto em tons delicados quanto nos mais vibrantes.
O rosa é uma tradição entre as madrinhas e vai aparecer nos vestidos tanto em tons delicados quanto nos mais vibrantes.

O fúcsia é um tom de vermelho arroxeado vívido e vibrante também aparece como uma tendência para madrinhas, sendo muito escolhido para cerimônias realizadas no campo ou aquelas que possuem o estilo mais tradicional.

O fúcsia vai ser uma das principais cores de vestidos para madrinha 2020.
O fúcsia vai ser uma das principais cores de vestidos para madrinha 2021.

4. Coral

Ano passado, a cor do ano pela Pantone foi o Living Coral, que é um salmão claro com tons de dourado.

O coral, na tonalidade mais discreta a mais berrante, continua com tudo para 2021 e por ser uma cor leve e cheia de energia é perfeita para madrinhas de cerimônias na praia.

O coral, que é uma cor que agrega energia e criatividade, fez muito sucesso em 2029 e vai continuar em destaque em 2020.
O coral, que é uma cor que agrega energia e criatividade, fez muito sucesso em 2019 e vai continuar em destaque em 2021.

5. Tons terrosos

Os tons que remetem à cor da terra como o caramelo, marrom, mostarda e até mesmo o nude são uma tendência para madrinhas que querem fugir do óbvio.

Essa não é uma cor que vemos tão frequentemente em madrinhas, mas é uma boa pedida, em especial para cerimônias mais discretas.

Os tons terrosos não são ainda uma escolha frequente para madrinhas, sendo uma ótima opção para noivas que desejam algo diferenciado.
Os tons terrosos não são ainda uma escolha frequente para madrinhas, sendo uma ótima opção para noivas que desejam algo diferenciado.

6. Tons de azul

Como falamos anteriormente, o azul clássico é a cor da Pantone para 2020. A cor transmite sentimentos como segurança, tradição e serenidade.

Classic Blue é a cor de 2020.
Classic Blue é a cor de 2020.

Não somente ele, mas tons de azul mais claro, como o azul serenity, continuam sendo uma ótima escolha de cor para madrinhas.

O azul clássico, do primeiro vestido, é a cor de 2020. Contudo, os outros tons de azul também estão entre as tendências para vestidos de madrinhas.
O azul clássico, do primeiro vestido, é a cor de 2020. Contudo, os outros tons de azul também estão entre as tendências para vestidos de madrinhas em 2021.

Você vai ser madrinha de casamento em 2021 e está em busca do vestido perfeito? A Maison Arthur Caliman é referência em moda festa no Brasil e tem o modelo perfeito para o seu evento. Os vestidos acima são uma amostra do que você vai encontrar no site. Acesse e confira!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *