Como combinar o decote do vestido de festa com seu penteado

Eis que você encontrou o vestido perfeito! Ele cabe como uma verdadeira luva, encaixou perfeitamente com o seu biotipo e você já criou aquele “amor eterno” pelo modelito escolhido. Agora, responde a minha pergunta: você já sabe qual será o penteado que irá combinar com o decote do vestido que você escolheu?

Assim, de primeira mão, pode parecer uma pergunta, realmente, um pouco estranha- mas não é. Pensar no penteado que irá ressaltar ainda mais a beleza do vestido é essencial para acertar em cheio na sua escolha! Pensando nisso, fizemos um guia com um passo a passo para você não errar. Está preparada? Então, vem com a gente!

Vestido de festa com decote V

O Decote V, como ele é conhecido, dá uma sensação de alongamento de pescoço e por isso, faz com que o rosto e os ombros das mulheres fiquem mais finos. Fora que ele também colabora para uma silhueta um tanto quanto alongada.

Coque é uma excelente opção!
Coque é uma excelente opção!

E por esses motivos, a gente não indica a você a composição de um penteado muito volumoso, como por exemplo, as tranças bagunçadas, os cachos grandes atrás e caindo em frente aos ombros ou até mesmo um cabelo liso e solto.

Opte por penteados que valorizem esse alongamento adquirido, como um coque, por exemplo.

Vestido de festa tomara que caia

Esse tipo de decote acaba ressaltando ainda mais o ombro feminino. Se o seu vestido é desse estilo, o ideal é que você use cabelos penteados de forma ondulada (no maior estilo Vintage), Rabo de cavalo mais baixo- de preferência, posicionado na lateral do corpo ou trança lateral.

Se você quiser dispor de um ar mais romântico ao seu look, o segredo está em optar por um penteado bem preso (como o famoso coque de bailarina) finalizando com uma tiara fina, dando aquele toque especial que fará toda a diferença.

Vestido de festa com gola alta

A gola alta dá a sensação de uma imagem do seu rosto mais redonda. Fora que ela também aumenta muito mais o volume do busto e por consequência, acaba encurtando o cumprimento do seu pescoço.

Rabos de cavalo duplo são práticos e fáceis de fazer
Rabos de cavalo duplo são práticos e fáceis de fazer

O melhor penteado neste caso são os rabos de cavalo duplo (de preferência, deixando um leve volume na parte superior) ou se não, um rabo de cavalo bem alto e que poderá ser preso com o próprio cabelo.

Também pode ser usado com esse decote o coque alto, que é uma alternativa chique e atemporal.

Vestido de festa com decote canoa

Um dos modelos preferidos das mulheres, o decote canoa acaba causando uma delimitação da linha do pescoço- e ainda alarga um pouco mais os ombros e o rosto.

Você pode conseguir um equilíbrio no seu visual através de penteados simples, porém, delicados. Uma dica são os penteados retrô ou aquela famosa coroa de trança- que nada mais é do que um coque mais alto, solto e contornando com a trança que é feita com mechas tiradas do próprio cabelo.

Curiosidade: Esse penteado com as tranças é inspirado nos penteados antigos gregos.

Vestido de festa com decote retangular

Esse tipo de decote é indicado para mulheres que pretendem levantar e marcar bem o busto. Fora que ele amplia todo o visual dos ombros e por isso, alonga o pescoço.

Linha reta, na altura do ombro
Linha reta, na altura do ombro

Se você acabar optando por este modelo de decote, deverá usá-lo com um penteado da linha lateral (com o cabelo solto para trás), um topete estiloso (sempre jogando os cabelos para trás) ou um bob clássico (aquele cabelo liso e reto, na linha dos ombros- tendo ou não a opção de acrescentar as franjas). Fica lindo e completamente harmonioso!

Vestido de festa com decote redondo

O decote redondo do seu vestido irá destacar a parte superior do seu corpo- e também lhe atribuirá um visual maior para o busto.

Neste caso, os penteados mais indicados são os cortes de cabelo feito em camadas, cachos grandes e soltos (de preferência, bagunçados) e cabelos presos que deixem alguma madeixa solta propositalmente.

Vestido de festa com gola degagê

Você conhece o decote degagê? É aquele tipo de decote que tem um tecido mais solto. Devido a esse tecido mais solto, há um alongamento visual do pescoço, o que por consequência, também aumenta o volume do seu busto.

Twist Francês com trança e bagunçado
Twist Francês com trança e bagunçado

Se você escolheu um vestido que apresente este estilo, a melhor opção para você são o Twist Francês (coque com folga e bagunçado), cachos recolhidos e rabo de cavalo- com tranças. Se quiser deixar o penteado um pouco mais romântico, prefira o uso da tiara fina no coque. Fará toda a diferença!

Vestido de festa com decote assimétrico

O corte assimétrico deixa o seu ombro com uma expressão visual um pouco mais estreita. A forma de conseguir equilibrar essa discrepância é utilizando os famosos coques laterais (podendo ser o estilo organizado ou bagunçado), o corte assimétrico (que é o famoso Chanel, com um lado maior do que o outro lado) e o penteado solto lateral, que conferirá ao look um ar mais elegante e feminino.

Vestido de festa com decote em forma de coração

Estes tipos de vestidos garantem um visual maior aos bustos- e também mais volumoso. ele alonga a parte do pescoço e do torso.

Malvina é uma dos penteados mais românticos e práticos de ser feito
Malvina é uma dos penteados mais românticos e práticos de ser feito

Assim sendo, para conseguir a harmonia do visual, a indicação neste caso é a escolha de penteados concha (cabelos curtos que são penteados para trás, podendo ser ou não usado com uma tiara) ou a malvina (que nada mais é do que madeixas presas na parte de trás com uma maior porção de cabelo solto, podendo ser usado com uma franja alongada).

Vestido de festa com decote em gota

Este é um tipo de decote que deixa o seu busto em maior evidência e justamente por isso que os estilistas ressaltam que, talvez, não seja a melhor indicação de decote para mulheres com seios fartos.

Contudo, os penteados que melhor combinam com o estilo são: Cachos presos (na lateral, podendo ser ou não usado com franjas) e o coque hun, onde a maior parte do seu cabelo deverá ficar para trás e em cima, há um pequenino e delicado coque.

Com certeza, seguindo estas opções, você terá um visual completo e bonito, deixando-a confortável em qualquer ocasião! Conta pra gente qual é o estilo do seu decote e se você já escolheu o seu penteado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?