Dicas de etiqueta para mães dos noivos

saia-royal-transpassada-com-babado

Um guia de perguntas e respostas de como selecionar: Vestidos para mães de noiva e para a mãe do noivo.

Encontrar um estilo de vestido para a Mãe da Noiva pode ser um desafio. As mães querem se sentir bonitas e elegantes, mas também devem levar em conta a configuração, local e horário do casamento, o tema e a coordenação com as damas de honra e a outra mãe (do noivo) na festa nupcial.

Como fashion head da marca Arthur Caliman e consultor de imagem e estilo pessoal certificado, vou passar algumas dicas sobre vestir-se elegantemente e adequadamente para todos os tipos de eventos e ocasiões. Abaixo abordo algumas questões comuns quando se trata de vestidos para a Mãe da Noiva e a Mãe do noivo (madrinhas também!).

Vestidos longos para mães de noiva e mães dos noivos perfeitos para casamentos da marca Arthur Caliman.

P: Quanto o desejo da noiva pode influenciar na escolha dos vestidos da mãe da noiva e da mãe do noivo?

 

R: É o dia da noiva e você quer torná-lo perfeito, então é importante consultá-la antes de sair para comprar seu vestido. Pode haver uma certa cor que ela tenha em mente que coordena com as damas de honra, ou ela pode preferir que você fique longe de certas cores como o preto ou não.

A flexibilidade é a chave. Fale com a noiva e pergunte o que ela pensa. Você terá que se comprometer um pouco, mas no final você deve ser feliz com o vestido que você escolher dentro dos desejos dela. (agradar a grega e a troiana sabe!)

Você será mais feliz se você priorizar o conforto. Mas isso não quer dizer que você não pode dar uma olhada nas opções que sejam mais confortáveis e chiques!

P: A Mãe da Noiva deve combinar seu vestido com os vestidos da(s) madrinhas do casamentos?

R: A Mãe da Noiva é especial. Ela precisa se destacar um pouco das madrinhas, então seu vestido deve complementar em vez de combinar os vestidos da(s) madrinhas escolhidas.

Por exemplo, a mãe da noiva, poderia usar um vestido de uma cor semelhante às madrinhas, mas em um tom acima ou abaixo. (Tudo depende do desejo da noiva e seu assessor de casamento). Ela também pode usar uma cor contrastante ou uma cor na mesma família sazonal que os vestidos das madrinhas ou da mãe do noivo.

P: A Mãe da noiva (ou noivo) pode usar preto? Existem algumas cores proibidas ou que deve-se evitar?

R: A cor preto costumava ser um não desejo ou manifestação de desacordo da união do casamentos, mas nos tempos de hoje agora é uma opção elegante e moderna. No entanto, existem algumas noivas que podem pensar de maneira diferente. É muito importante falar com a noiva sobre isso.

O branco, off white, pérola deve ser reservado para a noiva. Alguns tons vibrantes como vermelhos brilhantes (atraem toda atenção para quem o veste) podem ser bastante altos para uma ocasião tão suave e romântica. Tudo volta ao ponto no qual a noiva deve se sentir feliz. Seja sensível a seus desejos.

Tudo depende também do horário e local da cerimônia. Vestidos de mãe de noiva para casamento no campo e igreja, dicas do estilista

Arthur Caliman.

P: A Mãe do Noivo deve combinar sua roupa com a Mãe da Noiva?

R: Tradicionalmente, a Mãe da Noiva escolhe primeiro seu vestido e notifica a Mãe do Noivo para que eles possam combinar suas roupas. (papel fundamental do assessor coordenar este detalhe ou ate a noiva).

Você não quer que as mães possam se comparar umas com as outras, porque uma está vestida de forma mais formal ou está usando cores conflitantes etc etc…

P: O que a madrastra da noiva ou do noivo podem vestir? Será que ela precisa “diminuir o tom” do seu traje?

R: Isso é complicado, dependendo das relações que envolvem a noiva, sua madrasta e sua mãe. Se a madrasta estiver perto da noiva ou do noivo e a mãe da noiva ou do noivo não se ofender, é aceitável vestir um vestido longo semelhante ( mas nunca igual ) ao que a mãe da noiva está vestindo.

Se alguém se sentir desconfortável, a madrasta deve usar o que os convidados estão vestindo. Lembre-se, esta não é uma competição e a madrasta não deve tentar ofuscar a mãe ou a noiva.

P: A Mãe da noiva / noivo devem usar vestido de manga ou que não revele os seus braços?

R: Casamentos são assuntos tradicionais, elegantes e com todos os olhos na noiva. Não use um vestido de Mãe da Noiva / Mãe do noivo que seja casual, transparente, tenha um decote na frente ou nas costas, profundo, nem muito ousado.

Não existe necessidade de cobrir os braços a menos que este seja seu desejo, você pode optar por usar echarpes tons sur ton ou ate boleros.

Deixe seu estilo pessoal brilhar, independentemente do vestido que você escolher.

P: A Mãe da noiva / noivo pode usar vestidos estampados?

R: Sim, uma estampa elegante está bem. Os florais, por exemplo, são clássicos e são muito apropriados para um casamento. Mantenha-se livre de estampas excepcionalmente grandes, cheias ou padrões modernos que podem parecer dominantes em fotos de casamento familiar.

Você também não quer nada que pareça desatualizado daqui alguns anos ao olhar o álbum de fotos.

P: A Mãe da noiva / noivo deve usar um vestido longo ou curto? Usar calças pode?

R: A Mãe da Noiva precisa se harmonizar com a Mãe do noivo e decidir se elas estarão vestindo longos ou curtos ( prefiro midis ou longuetes mas nunca curtos ), mas opções são aceitáveis.

Um calça tipo pantalona suave em um tecido macio, sedoso e fluido também pode funcionar. As calças mais apropriadas têm boca e palas largas que fazem parecer que você está usando uma saia comprida.

P: Quais acessórios de festa podem ser usados junto com o vestido da mãe do noiva?

R:Carteiras e Clutches poderosas com brilho para ocasiões a noite e carteiras e clutches sem brilho para ocasiões na parte da manhã ou tarde. Além de brincos longos ou curtos, depende do penteado e modelagem escolhidos pela mãe da noiva.

Ainda tem dúvidas? Fale com uma de nossas especialistas e tire suas dúvidas e inseguranças.

Espero que tenham gostado e nos vemos em breve, bjs!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?