O que fazer com o vestido de formatura depois que a festa acaba?

marca-arthur-caliman

Você levou um bom tempo para escolher o vestido de formatura, só que a festa já passou. E agora, o que fazer com o look? Como aproveitar essa peça que, na maioria das vezes, custa caro e é tão significativa?

Confira algumas ótimas dicas sobre o que fazer com o seu vestido de formatura.

Coloque o look para aluguel

Bom, para quem não quer se desfazer do vestido de formatura, mas, ao mesmo tempo, acha um desperdício deixa-lo parado no guarda-roupa, o melhor é colocar o look para aluguel.

Hoje em dia, existem muitas locadoras de vestido de festa que funcionam da seguinte maneira: você disponibiliza seu vestido de formatura com um valor negociado e, assim que quiser, pode retirá-lo da locadora, ou seja, não é preciso vender a peça.

Coloquei seu vestido para locação
Coloquei seu vestido para locação

E o bacana é que muitas locadoras também incentivam que quem aluga os vestidos, compartilhem toda a emoção que viveram usando aquele look.

Sem dúvidas, é uma forma de ter uma renda extra com o vestido de formatura, além disso, de saber que ele também foi muito importante para outras mulheres.

Customização do seu vestido de festa de formatura

Se você pretende continuar usando o vestido de formatura, só que com outras tendências, saiba que existem várias formas de customizar a roupa especial.

Algumas maneiras são mais simples, por exemplo, o tingimento. Já outras, como a sobreposição de tecidos, exigem um pouquinho mais de tempo e habilidades. Veja algumas ótimas sugestões para repaginar seu vestido de formatura.

Cortes

Quando a gente fala sobre customização de vestido de gala, muitas mulheres já logo pensam em mexer no comprimento ou fazer outros tipos de cortes no modelo.

Isso realmente é uma boa proposta para deixar seu look mais leve e adequado para outras ocasiões frequentes mesmo: jantar especial, eventos profissionais e até balada. Só que é preciso tomar muito cuidado na hora de fazer o corte, ainda mais no caso de vestidos com barra desigual.

Reaproveite seus vestidos
Reaproveite seus vestidos

Mais alguns tipos de cortes interessantes são: fendas, decotes mais alongados na parte frontal ou nas costas e nas laterais da cintura. Essas propostas mudam bastante o vestido, fora isso, deixam o seu corpo mais sensual e bonito.

Além desses, também é possível cortar o vestido para que ele se divida em uma espécie de cropped e saia (use as duas peças em conjunto ou faça combinações distintas com várias outras roupas).

Bordados

O bordado é sempre uma opção bonita, charmosa, atemporal e, na maioria das vezes, simples. Além disso, existem vários tipos de bordados, dos mais básicos aos bem destacados.

Pedrarias: o grande clássico é o de pedrarias que podem ser da mesma cor ou coloridas – as duas opções garantem mais brilho e sofisticação para o vestido de formatura.

Pérolas: mais uma alternativa é o bordado com pérolas pequeninas ou grandes, você pode fazer esse bordado nas extremidades do vestido (decote, barra, mangas) ou nas partes do meio.

Renda: não tem como não amar o bordado de rendas. Essa opção proporciona mais delicadeza e um toque romântico para o vestido de formatura. Assim como o bordado de pérolas, o de renda também pode ser feito nas extremidades do vestido ou no comprimento todo.

Fotos aquáticas com seu vestido de festa Arthur Caliman

Uma das tendências é, justamente, a foto de baixo d’água! Essas fotos são sempre tiradas por profissionais e são tratadas. São fotos que contemplam um momento único e inovador além de ficarem incríveis.

Essa é uma tendência crescente
Essa é uma tendência crescente

O bacana de eternizar o seu vestido de formatura é porque esse momento ficará registrado de forma diferente- e uma vez que você já usou o vestido, não terá problemas em molhá-lo.

Veja esse vídeo mostrando um pouco mais sobre essa tendência:

Tingimento

Tingir o vestido de formatura significa sempre uma solução fácil, barata e que muda muito o modelo. Dá pra pintar de preto, azul marinho ou pink aquele seu look clarinho ou de tom médio.

Nesse caso, o mais recomendável é procurar uma tinturaria, já que os vestidos de formatura, no geral, são confeccionados em tecidos bem delicados.

Tinja e reaproveite o seu vestido
Tinja e reaproveite o seu vestido

Então, todo o cuidado é pouco, um tingimento errado pode simplesmente destruir sua peça.

Quer mais uma opção de tintura? Sugerimos que você tinja apenas algumas partes, por exemplo: mangas e barra. Essa proposta é bem moderna e, também, transforma o look.

Sobreposição de tecidos

Se você é daquelas que adora inovar e criar muitas tendências para as roupas, vai gostar da opção de sobreposição de tecidos.

Esse tipo de transformação permite que você costure tecidos mais coloridos na parte da gola, por exemplo, de vestidos monocromáticos. Vale lembrar que a sobreposição de tecidos está bem em alta.

Use o vestido em combinações despojadas

Se o seu vestido de formatura for mais minimalista (sem bordados de pedrarias, principalmente), dá pra usá-lo tranquilamente em muitos momentos informais. Para isso, basta saber criar composições mais versáteis, sobretudo, despojadas.

Abuse da versatilidade dos vestidos
Abuse da versatilidade dos vestidos

Você pode, por exemplo, colocar uma t-shirt por baixo do vestido de alcinha, esse pequeno detalhe já muda muito o visual e quebra o sentido mais sério. Aposte também em jeans, as famosas jaquetas oversized estão super na moda e combinam bem com muitos tipos de vestidos.

E por que não um tênis e uma jaquetinha de couro com aquele vestido de formatura de estampa floral? Enfim, com muita criatividade e boas peças de roupas, você consegue continuar usando o seu vestido da melhor maneira possível. Não tenha medo de ousar!

Participar dos eventos FTW – AC

Neste eventos com datas marcadas, você que tem um legitimo vestido de festa Arthur Caliman tem algumas alternativas: repaginar, negociar, ofertar e vender diretamente para interessadas.

Com o auxilio de nossa equipe, poderá também trocar seu vestido usado por vouchers de descontos para novos vestidos AC, quando você doa seu vestido para uma das instituições presentes que o atelier AC apoia.

Poderá ainda revitalizar/transformar seu vestido numa proposta criativa com auxilio da equipe Arranjos Express.

E ainda conhecer as novas soluções sustentáveis da economia colaborativa

Saiba mais aqui sobre o evento e como se inscrever no evento Fashion Trade Wekkend AC

E aí, já sabe o que fazer com o seu vestido e formatura? Conta pra gente qual ou quais foram as suas escolhas. Vamos adorar saber!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?