Vestido midi de festa: Quando usar e como escolher?

Nem curto, nem longo, o vestido midi de festa tem se mostrado uma opção versátil e elegante para os mais diversos tipos de eventos.

Com uma pegada vintage, o comprimento midi é aquele que termina abaixo do joelho e pode ir até na canela.

Por ser muito feminino, o vestido midi tem casa vez mais ganhado lugar no guarda-roupa das mulheres modernas.

E, é claro, não seria diferente na moda festa. O vestido midi de festa pode ser usada em eventos diurnos e noturnos que o dress code não exija o comprimento longo.

O surgimento do comprimento midi

O comprimento midi tem sua origem em meados da década de 1920, quando as bainhas dos vestidos começaram a subir. E estilista Coco Chanel foi precursora em adotar esse comprimento em suas produções.

Coco Chanel foi precursora na criação de saias em comprimento midi, que buscavam trazer praticidade e modernidade ao look feminino.
Coco Chanel foi precursora na criação de saias em comprimento midi, que buscavam trazer praticidade e modernidade ao look feminino.

Isso ocorreu, pois se esperava que o vestido ficasse mais confortável para as mulheres que estavam entrando no mercado de trabalho.

No pós I Guerra Mundial, o comprimento das saias passou a ser na altura logo abaixo do joelho. Esta foi uma das conquistas da juventude da época.

Contudo, na década seguinte as saias passaram novamente para a altura do tornozelo, por conta de protestos e reivindicações da indústria têxtil, que estava vendendo menos tecidos.

O surgimento do comprimento midi se deu na década de 1920.

Em 1947, o estilista Christian Dior apresentou a coleção “New Look”, que foi uma resposta às silhuetas sóbrias e discretas usadas pelas mulheres durante o período da II Guerra Mundial.

Foi a partir daí que as saias retas deram lugar a modelos com movimento e volumes. A tendência acabou ganhando o coração das mulheres de todo o mundo. Assim, o comprimento midi em modelos volumosos se tornou uma marca de estilo da época dos chamados “Anos Dourados”.

Nos anos 70, o comprimento midi passou a ter uma definição mais abrangente, sendo aplicado para bainhas que sejam entre os joelhos e tornozelos.

4 dicas de como usar o vestido midi de festa

Para você que quer uma alternativa igualmente elegante ao vestido longo, o comprimento midi é uma escolha bastante interessante.

Para deixar o look elegante e sofisticado, a combinação com scarpin ou sandália de salto fino deixa o corpo alongado, o que combina perfeitamente com a modelagem e comprimento do vestido. Para a bolsa, as escolhas mais frequentes são as clutchs.

Veja 5 dicas de como usar o vestido midi

1. Vestido midi justo

O vestido midi de festa justo pode compor um look mais sensual por marcar o corpo. Babados na bainha podem ser usados para quebrar a modelagem reta da peça.

O vestido midi justo é para aquelas mulheres que desejam uma produção elegante e sensual na medida certa.
O vestido midi justo é para aquelas mulheres que desejam uma produção elegante e sensual na medida certa.

2. Vestido midi rodado

Esse modelo de vestido midi de festa possui um toque a mais de feminilidade.

Por ter uma tendência a ser mais volumoso, marcar bem a cintura faz com que a peça fique ainda com ares mais romântico e feminino.

O vestido midi de festa rodado é sofisticado e um modelo muito feminino.
O vestido midi de festa rodado é sofisticado e um modelo muito feminino.

3. Vestido midi fluido

O vestido midi fluido costuma ser mais delicado e passa a sensação de leveza.

Em tons claros, é perfeito para usar em eventos diurnos, como casamentos, solenidades de formatura e etc.

Ideal para eventos diurnos, o vestido midi de festa fluido transparece charme e delicadeza.
Ideal para eventos diurnos, o vestido midi de festa fluido transparece charme e delicadeza.

Fale com uma de nossa consultoras e veja qual o modelo ideal de acordo com seu biotipo, ocasião e numeração aqui!

4. Vestido midi de manga longa

Essa é uma ótima opção se você quer compor um look mais sério e sóbrio.

Sobriedade e estilo são as marcas registradas dos vestidos midi de mangas compridas.
Sobriedade e estilo são as marcas registradas dos vestidos midi de mangas compridas.

O que você acha de trocar o vestido longo pelo vestido midi de festa? Certamente, há muitas opções e modelos que se adaptam aos mais diversos biotipos.

A Maison Arthur Caliman é referência em moda festa no Brasil por conta de seus modelos modernos, sofisticados e que buscam destacam o que a mulher possui de melhor. Escolha seu vestido AC e tenha a certeza de estar bem vestida em qualquer ocasião, falando aqui com uma de nossas consultoras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?