Qual o melhor decote para vestido de noiva de acordo com o seu cada corpo

Escolher o vestido ideal para o seu grande dia já é uma tarefa muito difícil. São tantas opções, diversos tipos de texturas, barras, decotes, tamanhos, estilos etc. E como saber qual deles é a melhor opção para você?

Pensando nessa preocupação frequente das noivas, vamos te ajudar a saber um pouco mais sobre cada decote, qual a impressão que ele vai passar e o qual deles você irá se identificar melhor para conseguir encantar no seu grande dia! Vamos lá?

Decote coração

Este decote é aquele famoso decote dos vestidos de princesa, dando assim um ar mais romântico, feminino e delicado ao vestido e a noiva.

Decote estilo coração
Decote estilo coração

É indicado para mulheres que tenham costas mais largas, ou que querem dar um volume maior ao busto, passando a impressão de uma cintura mais fina.

Decote “V”

Esse decote é muito conhecido por ser exatamente o que o nome fala, um “V”.

Vestido decotado em V
Vestido decotado em V

Ele contribui para o alongamento do pescoço, deixando-o mais fino, sendo perfeito para noivas mais baixas, que pretendem deixar a silhueta mais alongada.

As noivas que tem os ombros mais largos e quer disfarçá-los, também pode usá-lo sem medo.

Decote tomara que caia

Conhecido por ser o queridinho das noivas, ele é recomendado para mulheres com pouco seio, ou para aquelas que querem ressaltar a parte acima dos seios e os ombros.

O tomara que caia é um dos preferidos entre as noivas
O tomara que caia é um dos preferidos entre as noivas

Porém, esse tipo de decote é uma boa pedida para qualquer noiva, ficando muito estiloso em qualquer tipo de corpo.

Decote gola alta

A gola alta vai além dos decotes comuns, cobrindo totalmente o busto e pescoço, podendo ser feito com rendas, panos transparentes, ou laços. A gola pode dar um ar mais formal, digno de grandes rainhas!

Decote gola alta
Decote gola alta

Esse tipo de decote pode dar a impressão de seios mais fartos e pescoço menor, sendo assim, recomendado para mulheres mais altas e com busto um pouco menor.

Decote “canoa”

Este é outro estilo de decote que é uma opção para qualquer noite e qualquer tipo de casamento. Ele é um decote que traça uma linha de um ombro a outro, podendo ser uma linha reta ou um pouco curvada e deixa uma parte dos ombros a mostra.

Detalhes do decote canoa
Detalhes do decote canoa

Mesmo sendo uma boa opção para qualquer noiva, ele pode deixar os ombros e o rosto um pouco mais largos, porém não é algo que irá incomodar as mulheres que já tenha ombros largos. Ele ainda dá um ar romântico ao look, podendo ser utilizado desde casamentos mais tradicionais, quantos aos mais modernos.

Decote retangular

Também podendo ser quadrado, ele pode acentuar o busto e alongar o pescoço, além de aumentar um pouco os ombros.

Decote retangular
Decote retangular

Pode ser utilizado por quase todo o tipo de noivas, exceto as mais magras, por haver várias linha retas, assim em vez de deixá-la equilibrada, pode dar a impressão da noiva ser ainda mais magra.

Sendo assim, é uma opção excelente para as noivas mais gordinhas.

Decote redondo

Esse decote é moderno e juvenil, dando um ar mais discreto para as noivas que optam por ele.

Decote redondo é um dos favoritos
Decote redondo é um dos favoritos

Ele deixa o colo descoberto, assim deixando-a destacada, por esse motivo chama atenção para o busto, acentuando-o. Ele pode ser indicado para mulheres magras, pois as curvas do decote pode equilibrar o visual.

Decote em “U”

Muito semelhante ao decote “V”, por sua profundidade, porém também lembra muito o decote redondo.

Decote em U
Decote em U

Os aspectos desse decote é uma boa mistura entre ambos, por poder ser tão acentuado quanto primeiro, ele dá uma sensação de um pescoço mais alongado, e por ser arredondado assim como o segundo, ele pode deixar os ombros um pouco mais largos.

Ele pode dar um ar mais sensual ao casamento e a noiva. Ele é recomendado às mulheres que tenham um ombro menor, porém também é uma ótima pedida para todos os tipos de corpos.

Decote assimétrico

Também conhecido como um ombro só. Ele cobre apenas um ombro, deixando o outro a mostra. É uma pedida mais ousada se comparada aos outros decotes.

Decote assimétrico em vestidos de noiva
Decote assimétrico em vestidos de noiva

Pode deixar o ombro com um visual um pouco mais estreito, e um pescoço mais alongado, favorecendo as noivas que tem o pescoço mais acanhado e/ou um ombro mais largo.

Decote frente única

Modelo de vestido de noiva frente única
Modelo de vestido de noiva frente única

E uma ótima pedida para quem gosta de mostrar as costas e que dar aquela ousada. Esse decote valoriza o busto e as costas, e é ideal para quem tem um estilo mais provocante.

Decote alto

E algo parecido com a gola alta, só que sem as gola. Contudo, ele não perde o charme e a elegância que a gola dá ao vestido.

Decote gola alta
Decote alto

Ele cobre totalmente o busto, dando aquela ilusão de um seio mais farto. É uma ótima opção para o casamento na igreja e ainda dá aquele ar clássico ao casamento.

Decote em gota

É um decote tomara que caia e também é um tipo de decote que está sempre nos vestidos das princesas.

Decote em gota
Decote em gota

Ele acentua os seios, por isso não é indicado para as mulheres que tenha o busto farto. Porém ele é perfeito para as noivas mais delicadas e românticas que não querem o decote de coração, mas ainda assim algo mais “princesinha”

Decote ilusão

Um decote que muitas noivas românticas, modernas e até as mais conservadoras optam. É uma combinação do decote gola alta com um outro decote. Por exemplo, ele pode ser um decote coração coberto com um tecido transparente, podendo ser uma mistura de moderno sem fugir do clássico.

Estilo decote ilusão
Estilo decote ilusão

Ele pode ter mangas compridas, que nesse caso, pode disfarçar os ombros, ou também pode não ter mangas, assim podendo realçar os ombros da noiva.

Decote degagê

Esse decote pode parecer estranho pelo nome, mas com certeza você já o viu. E aquele decote que deixa o tecido mais solto, como se estivesse caído, podendo ser mais decotado ou não. Com certeza é um decote bem ousado, escolhido por mulheres mais modernas.

Decote degagê
Decote degagê

Por conta do tecido ter esse caimento, ele pode criar uma sensação de um pescoço mais alongado e dar certo volume nos bustos, por isso é recomendado para as mulheres com seios não muito fartos.

Apesar das recomendações e as aparências que o decote pode transmitir a um certo tipo de corpo, é sempre bom, antes de tudo, experimentar com qual tipo de decote você mais gostou em seu corpo, lembrando sempre que em seu casamento você deve se sentir bem com o seu vestido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 vestidos de noiva para mini wedding 10 vestidos de festa plus size 10 vestidos de festa para casamento civil 10 vestidos para mães dos noivos Vestido com fenda: Ideias para usar em eventos sociais