Vestido de Noiva Sereia – Dicas preciosas para não errar na escolha

Chegou o momento em que todas ficam totalmente ansiosas e cheia de coisas em que pensar. Porém a primeira que vem na cabeça de qualquer mulher quando o assunto é casamento, mesmo quando é apenas uma menininha, é o vestido!

E essas mulheres que desde sempre sonham com esse grande momento, quando ele finalmente chega, já tem em mente exatamente qual o seu vestido perfeito!

Tem em mente cada detalhe, cada renda e bordado e tudo tem o seu devido lugar. Assim, ela já tem aquele modelo especial escolhido. E se esse modelo for o famoso vestido sereia, temos algumas dicas que você irá se interessar!

Conhecendo o vestido sereia

Para começar, mesmo que esse seja aquele modelo que você apenas se interessou, mas se sente insegura para dizer aquele enorme SIM para o modelo de vestido, é importante saber que ele fica bem em qualquer biotipo corporal.

É um modelo tradicional, muito embora sua procura tenha crescido mais nos últimos anos. Bastante feminino e delicado, que consegue encaixar bem em qualquer modelo de corpo e pode ser feito sob medida para ter o caimento perfeito.

E, para tornar o modelo ainda mais belo, separamos algumas dicas especiais:

Dica 01: Escolha tecidos firmes na parte superior

Tecidos mais firmes da parte superior, onde se inicia o decote até a abertura para a saia, ajudam a tornear o corpo da noiva, podendo deixar a silhueta dela mais acentuada, dando maior sustentação, principalmente se a noiva tem um busto maior.

Prefira tecidos mais firmes na parte superior
Prefira tecidos mais firmes na parte superior

Os tecidos que podem ser utilizados para essa parte do modelo pode ser algo próximo do cetim de gramatura pesada ou zibeline. Os tecidos mais lisos, utilizados também na saia, pode lhe dar um charme adicional e um ar de um vestido mais clássico.

Dica 02: Aposte em bordados e rendas

Aplique esses elementos estrategicamente, tanto para adquirir apenas um detalhe quanto para ser trabalhado por todo o corpo do vestido. Elas podem, também, dar um charme a mais no seu look, além de deixá-lo único.

Aposte em rendas e bordados
Aposte em rendas e bordados

Pode adicioná-los no vestido seguindo a imagem do vestido ideal para você, ou apenas combinando-o com o que a sua imaginação mandar: utilizar as rendas na saia e bordado no decote, no vestido todo, bordados por toda a saia, ou até mesmo em detalhes na transação do vestido para a saia. As opções são vastas!

Para poder deixá-lo ainda mais original, pode ser utilizado tecidos distintos, no corpo e na saia.  

Dica 03: Cuidado com o Decote

O decote é algo muito importante para completar o visual do seu vestido. Existem diversos modelos que em conjunto com o tipo do vestido, ficam extremamente elegantes e bonitos.

Opte por esconder o decote com delicadeza
Opte por esconder o decote com delicadeza

Porém é uma parte do vestido da qual devemos escolher com muito cuidado, pois a sua modelagem em si já tem uma pegada mais sexy. Por este motivo, ao escolher a parte superior não podemos pegar aqueles que tenha um decote alongado, deixando o visual carregado com muita informação.

O certo é escolher decote mais atenuado ou, se for mesmo o seu sonho, encobrir com rendas ou transparência esta parte que ficará exposta. Assim, une-se o útil ao agradável!

Dica 04: Preste atenção na transparência

Não, não podemos abusar da transparência também e é pelo mesmo motivo do decote: o vestido já é sexy. Portanto, ao adicionar esse detalhe, você pode deixar o vestido carregado com informação demais!

Cuidado com as transparências!
Cuidado com as transparências!

Porém, ela pode ser usada sim! Ela cai super bem como mangas ou golas, com detalhes de renda e/ou bordados. Principalmente se for usada para adicionar um detalhe especial ao decote, fazendo o famoso “decote alusão”.

Dica 05: Cuidado com a transição do corpo para a cauda

Esse detalhe, que você pode pensar não fazer muita diferença no vestido, é algo muito importante e por esse motivo você precisa decidir essa abertura de acordo com o seu estilo.

É um modelo que cabe em qualquer biotipo!
É um modelo que cabe em qualquer biotipo!

O modelo que é certeiro para qualquer pessoa é aquele com a abertura para a saia discreto. É exatamente aquele vestido que você olha e não percebe exatamente em qual altura do vestido a sereia abriu.

Agora, se você é aquela noiva mais dramática, ousada e/ou confiante, pode apostar também no vestido com uma marcação forte na abertura da saia, podendo combinar com o corpo mais justo, ou não.

Dica 06: Atenção para a altura da saia

Quando o assunto é vestido sereia, logo imaginamos aquele que é mais justo até ,aproximadamente, o joelho e depois abre a saia.

Porém, mesmo sendo o que vem a nossa mente, devemos levar em conta a mobilidade da noiva, pois estes modelos costumam pedir passos menores, por conta de ser justo até o joelho.

Abertura da saia de modo confortável e sem limitar seus movimentos
Abertura da saia de modo confortável e sem limitar seus movimentos

Mas você pode escolher em qual altura seria melhor para que haja essa transação do vestido para a saia. Se é algo essencial o conforto, a mobilidade e esse tipo de vestido, há aquelas aberturas que se iniciam a partir das nádegas, facilitando os seus passos.

Lembrando que você pode optar também por uma abertura mais baixa para a cerimônia e outro vestido mais confortável para festa.

É sempre bom lembrar que o mais importante de todo o vestido é que você se sinta bem com ele e todos os detalhes que você irá escolher. É um modelo muito democrático, que combina bem com qualquer corpo e com qualquer personalidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?