Saiba o que usar com seu vestido de festa no frio

Descubra o que usar com seu vestido de festa nos dias frios

O que usar com seu vestido de festa no frio, afinal quando surge aquele convite para festa de casamento no inverno, o que fazer?

Para ajudá-la reunimos um guia completo abaixo com tudo que você precisa saber para arrasar e não passar frio com seu vestido de festa nos casamentos durante o inverno. Confira!

Não estamos conseguindo conter nossa felicidade com a volta dos casamentos, aniversários, bailes de formatura e celebrações físicas, afinal ninguém aguenta mais ficar trancando em casa no online.

Um convite para uma grande festa, sempre cai bem, seja para casar uma grande amiga ou familiar, celebrar uma conquista, rever colegas de turma da faculdade ou do clube, a temporada de casamentos voltou.

Com chegada da temporada mais charmosa do ano, ficamos felizes em poder usar novamente nossas botas e casacos estilosos durante o inverno, mas também precisamos admitir que com os convites de casamentos que acontecem nessa época, estes acabam nos preocupando um pouco na hora de pensar no look para a festa.

Surge sempre aquela dúvida de o que usar com seu vestido de festa no frio

Porém, esse não deveria ser um problema, já que temos várias opções super estilosas para não passar frio em eventos como esse, onde o outfit para a ocasião parece um bicho de sete cabeças na hora de testar combinações.o que usar com seu vestido de festa no frio

São acessórios como: estolas de pele 100% sintéticas, echarpes com transparências, pelerines em tecidos leves para serem usados juntos ao seu vestido de festa, seja você convidada de casamento, madrinha de casamento, mãe da noiva e até noiva,

Aqui vamos decifrar as melhores combinações para você não passar frio! E saber como usar vestido de festa no frio não passar frio.

 

Pelerines de festa em pele sintetica para madrinhas

 

Com esse guia completo, vamos lhe ajudar a arrasar elegantemente nos casamentos durante o inverno, tirando dúvidas em como ir nas festas, considerando as diferentes cores dos vestidos de festa, diferentes tipos de texturas e modelos dos acessórios, assim como as combinações destes, considerando seu papel nesta cerimonia (convidada, madrinha, mães dos noivos, noiva), horário e local.

 

Quais os diferentes tipos de acessórios para usar com vestido de festa nos casamentos durante o inverno?

  1. Estolas de festa

Estola de pele sintética, estola com gola, estola de pele com bolsos, estola plissada, estola de veludo, estola de cetim, estola de crepe.

Este acessório feminino serve para lhe aquecer e proporcionar uma combinação perfeita com os vestidos de festa, em eventos durante o inverno seja de dia, tarde ou noite.

As estolas são sempre confeccionadas por tecidos e tramas não translúcidos (sem transparências)

As estolas são feitas em crepe, veludo, cetim ou pele falsa, as originalmente estolas eram produzidas de origem animal traduzindo grande status e poder a quem as usasse. Hoje em dia as estolas de pele são 100% sintéticas e ecologicamente corretas e imitam perfeitamente os naturais.

  • Estolas de pele para festa

Não há dúvida que a sensação psicológica de aquecimento é maior quando se usa as estolas de pele sintéticas junto aos vestidos de festa nos casamentos, porém algumas combinações de cores não ficam tão interessantes, quando se é madrinha ou mães dos noivos.

Nestes casos é preferível usar uma estola de pele com tom complementar prata, grafite, caramelo dourada ou castor. Mas evitar o uso da cor preta.

  • Cores das estolas de pele para festa

Agora se você é convidada, seja você tia da noiva ou amiga da noiva tudo bem usar seu vestido de festa com sua estola de pele preta falsa (acessório must have de toda mulher) ou tudo bem você seguir o guia de combinação para as madrinhas que segue…

Estolas de pele para usar nas festas nas cores dourada, caramelo e castor

Ainda sobre ou uso das estolas de pele caramelo dourada, castor estás combinam com quase todas as cores! As melhores combinações nestas cores de estolas são com os vestidos de festa para madrinhas nas cores: rosas, pink, fúcsia, vermelhos, terracotas, marsalas e alguns tons de verde.

Para as madrinhas que vestem vestidas prata, fúcsia, rosa, lilás, roxos e verdes e azuis as cores de estola de pele prata e prata chumbo ficarão lindas.

Estola de festa prata para uso em casamentos

Se você é mãe da noiva ou mãe do noivo muito cuidado com a combinação de cores, nunca usar as cores de estola de pele preta ou branca, use os tons de estola terrosos ou pratas.

Estola de noiva branca com bolsos e pele sintética

Sobre estolas para noivas em seu casamento civil, mini Wedding ou casamento a noite a melhor opção são estolas de pele brancas, ou offwhite.

  •  Tipos de estolas de pele para festa 

*Estola de pele com gola 100% sintéticas, charmosas, elegantes, extra macias e que mais se assemelham com as estolas naturais.

*Estola de pele falsa com bolsos, modernas com praticidade e versatilidade

*Estola sintéticas modelos, meia lua

Estola de crepe ou cetim

Este acessório feminino pode ser confeccionado em tecido crepe ou cetim, as estolas de crepe ou cetim trazem uma sensação psicológica de menor aquecimento, porém são mais fáceis de compor com vestidos de festa quando o clima não está assim tão frio, produzem uma imagem de luxo semelhante as pashiminas, porém não de poder como as estolas de pele.

  • Estola plissada

Fácil de usar, versátil e pronta para o uso em todos os momentos, esse acessório feito em tecido não translucido, permite você produzir looks incríveis para ocasiões mais informais como formais

  • Estola de veludo

Lindas, porém, nada práticas, as estolas de veludo são geralmente nas cores vinho ou preta, hoje em dia caíram no desuso devido a não praticidade de se manter elas, extremamente delicadas

  • Estola pelerine de lã com pele  

Estola de pele sintética para festa

 Echarpes de festa

Echarpes de festa para usar nos casamentos durante o inverno

Existem mil e uma, formas de usar esse instrumento de poder feminino. As echarpes servem para aquecer elegantemente, ocultar e revelar detalhes em momentos certos detalhes de uma misteriosa e sabia mulher.

Toda mulher deve ter pelo 3 (echarpes) em seu guarda-roupa, uma preta, uma nude e uma vermelha

Existem diversas formas de usar, mas pelo menos existem 5 tipos que você precisa saber como usar sua echarpe com os vestidos de festa

  • Tipos de echarpes

Feitas geralmente em tecidos com leveza e transparências, as echarpes de festa podem ser tom sur tom (um ton acima ou ton abaixo), mas nunca no mesmo tom.

As echarpes para festa podem ser feitas no formato caracol mais cômodo, pois se adapta ao corpo da mulher sem escorregar. Ou no formato retangular mais comum

Pelerines de festa

Vale lembrar que a pelerine deve ser vista como uma peça de complemento.

pelerine de festa para mae da noiva usar no casamento no inverno

Feitas em tecido leves como crepes e musselines com transparências em diversos modelos ou com misto de lã antialérgica com pele ecologicamente correta 100% sintética.

A dica é quando usar pelerine sem transparência, como as de lã com pele, sempre usar com cores complementares as cores do seu vestido, por exemplo, vestidos dourados vestir com pelerines marsalas, ficam um arraso!

Estola de inverno para festa em pele marsala

Perfeitas para mães dos noivos pela elegância e leveza

Geralmente confeccionadas sob medida no mesmo tom do vestido com encaixe para dar conforto as mães

Pelerine de festa para mãe do noivo

Melhor opção é usar no mesmo tom do vestido para a mãe da noiva ou mãe do noivo.

 

Onde encontrar?

ARTTHUR CALIMAN

AV SANTO AMARO 533 – São Paulo – SP

 

Como comprar?

Compre estolas para festa através do nosso site e canal do WhatsApp 11 949419086

Compre echarpes para festa através de nosso site/WhatsApp ou loja física

Veja mais sobre os vestidos de festa para mães dos noivos

Veja também todo o departamento de echarpes Arthur Caliman

 

 

 

 

 

 

 

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?