Vestido para mães dos noivos: um para cada estação

vestidos para mães dos noivos

A escolha do vestido para mães dos noivos é uma das principais etapas do planejamento de um casamento. Afinal, elas têm um papel de destaque, não só na vida dos filhos, mas também no altar.

Para as noivas que estão em dúvida sobre o modelo ideal, selecionamos abaixo um vestido para cada estação para inspirá-las. Confira!

Primavera

A primavera é uma estação marcada pelas temperaturas amenas. Por isso, investir em um vestido com um tecido leve, porém no comprimento longo é uma ótima ideia.

Além de prestar atenção ao tecido e ao corte, outra dica é ficar atenta à cor. Dê preferência aos tons de lilás, verde, roxo, azul ou amarelo.

Nesse sentido, uma ótima aposta é o vestido de festa Llily lilás. O modelo conta com decote em cava americana e frente única franzida, que valoriza o busto. Outro destaque é a sua saia evasê com faixa para acinturar.

vestido de festa lilly lilás

Verão

Alta temperatura é a principal característica do verão brasileiro. Nessa época, costumamos apostar em roupas com tecidos leves e soltos, decotes, fendas e outros detalhes para aliviar o calor. Para escolher o vestido perfeito para as mães dos noivos considere esse aspecto da estação.

Além disso, a cor é outro detalhe importante. Sendo assim, para casamentos no verão, invista no rosa pink, laranja, vermelho, verde neon ou roxo, como é o caso do vestido de festa Graci.

Confeccionado em chiffon na cor rosa, o modelo possui outros diferenciais como a saia evasê com fenda e o decote com alças finas.

vestido de festa graci

Outono

Já o outono é uma estação marcada pela queda das temperaturas, principalmente em regiões como Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Do mesmo modo que no caso das demais estações, para não errar na escolha do vestido para mães dos noivos preste atenção ao tecido, comprimento e detalhes do modelo.

Nesse sentido, vale apostar em vestidos longos, com mangas abaixo dos cotovelos e em tons de azul, por exemplo. Esse é o caso do vestido de festa Meryl Streep.

O modelo possui decote V, mangas 7/8 com aplicação de bordado em tule e saia rodada e esvoaçante.

vestido de festa Meryl Streep

Inverno

Por fim, chegamos à estação mais fria do ano. O inverno pede um vestido longo, com mangas e acessórios como echarpes para um melhor conforto térmico.

Desse modo, indicamos modelos como o vestido de festa para mãe dos noivos Trombini. Ele conta com mangas 3/4, bordado em renda azul, saia reta e detalhes de cetim nos ombros.

Esse é o tipo de vestido ideal para casamentos à noite no inverno.

vestido de festa para mãe dos noivos Trombini

Gostou das nossas dicas? Aproveite para conferir outros modelos de vestidos para mães dos noivos.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?