Como escolher o vestido de formatura ideal para cada formato de corpo

A faculdade foi longa, 4, 6, 8 anos de muito estudo e dedicação. Quando chega a época da formatura, nada mais justo que ter um momento especial para comemorar cada conquista como elas merecem.

Para que a comemoração seja em grande estilo, o vestido de formatura carrega a importante missão de fazer a formanda brilhar e valorizar a sua beleza em um momento que será lembrado para sempre.

Por isso, é fundamental que a escolha seja feita levando em consideração alguns pontos chave, como por exemplo, o formato do corpo.

A gente sabe que escolher o vestido de formatura nunca foi uma tarefa simples, ainda mais quando só a estética da peça não é o único fator a ser analisado. Pensando nisso, reunimos algumas dicas de como escolher o melhor modelo para cada formato de corpo. Confira com a gente!

Os diferentes formatos de corpo e os vestidos de formatura

Antes de falarmos sobre os vestidos de formatura, precisamos falar sobre os diferentes formatos de corpo. Existem inúmeros tipos físicos, mas comumente resumimos em 5, que são: ampulheta, triângulo (ou pêra), triângulo invertido, retângulo e oval.

Cada tipo físico possuí características que podem e devem ser valorizadas por meio dos looks, mas mais do que isso, é preciso sentir-se bem com a roupa, afinal, não há nada mais bonito que uma mulher segura e confiante de si!

Já identificou qual é o seu tipo físico? Agora é hora de falarmos como valorizá-lo com o vestido de formatura.

Estilos de vestido de formatura para cada corpo

 Corpo Ampulheta

As principais características do corpo ampulheta é a soma do quadril e ombros com a mesma medida e a cintura mais estreita. Para quem se identificou com esse tipo físico, apostar em vestidos com decotes V ou também em looks que marquem a cintura são excelentes escolhas. Para dar aquele toque um pouco mais ousado nos modelos longos, fendas, alcinhas e frente única são características muito bem vindos.

Triângulo (ou pêra)

O biótipo pêra é identificado por quem tem os ombros e cintura menores que os quadris. Pensando nisso, decotes mais profundos são incríveis para valorizar a parte de cima do corpo.

Como o segredo de tudo é o equilíbrio, vestidos nos modelos como império, frente única e tomara que caia são ótimos para balancear pelo fato de darem destaque para os seios, costas e ombros. Quer uma dica extra? Evite peças que foquem na cintura, invista nos modelos transpassados e, para a parte de baixo, prefira cores mais escuras.

Triângulo invertido

Pessoas que tem esse biótipo possuem a característica de ter os ombros e as costas maiores que o quadril e a cintura. Para um vestido de formatura, o mais indicado é apostar em alças mais largas, decotes em V e também os transpassados. A ideia é chamar a atenção para a parte inferior do look, por isso, pensar em detalhes para os sapatos também é uma ótima alternativa.

Retângulo

O corpo com o formato retângulo é conhecido por ter a cintura, quadris e ombros com praticamente as mesmas medidas. Para valorizar esse biótipo a dica é criar volume na região do busto com detalhes no vestido, por exemplo. Outra dica é criar a impressão de curvas por meio de modelos transpassados, drapeados nas laterais ou usar modelos com pregas. Modelos no estilo tubinho e trapézio também são muito bem vindos.

Quer uma dica do que não usar? Evite modelos de corte mais reto ou com modelagens mais amplas, pois eles enfatizam a ausência das curvas.

 

Oval

As principal característica de um corpo oval é a cintura ser maior que o quadril e os ombros. Se você se identificou com esse biótipo, na hora de escolher o seu vestido de formatura invista em modelos que chamem a atenção para a parte superior do seu corpo. Decotes e drapeados são ótimas opções para isso. Abuse de detalhes que valorizam o colo, como decotes V e U e tenha colares e brincos como grandes são aliados.

Dica extra: evite vestidos largos ou justos demais. Detalhes como pregas, cintos e peças claras ou com recorte abaixo do busto não são os mais indicados para quem tem o formato o corpo oval.

Gostou das dicas? Na Arthur Caliman você pode encontrar diversos modelos para todos os formatos de corpos. Nosso propósito não é excluir nenhum biótipo, muito pelo contrário. Queremos valorizar o que cada um tem de mais bonito e levar muito mais conforto e segurança para as mulheres em suas celebrações.

Quer conhecer os nossos vestidos de formatura? Visite a nossa loja virtual ou agende uma visita na Maison Arthur Caliman, nossas consultoras terão o prazer de te mostras os melhores vestidos que combinam com o seu formato de corpo para você arrasar na festa de formatura.

Veja também qual o comprimento certo dos vestidos de formatura e  as 5 dicas para não errar na escolha do vestido de formatura plus size

Esperamos que tenha gostado das dicas

Deixe seu comentário.

Equipe AC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?