Mãe de noiva Plus Size: O que vestir

Blusa de manga longa verona

Em busca do vestido perfeito para casar sua filha ou filho? Neste texto vamos falar sobre o melhor modelo para mãe de noiva plus size.

Para que um vestido seja sublime, é preciso que ele tenha um bom caimento e que valorize a parte do corpo que a mulher mais gosta e disfarce aquela que ela não está muito satisfeita. Neste sentido, o conforto também é um elemento fundamental.

O VESTIDO DE FESTA PLUS SIZE é aquele que a numeração é acima de 48. Para escolher o modelo perfeito, é essencial que a mãe do noivo conheça seu corpo e leve em consideração seu papel de destaque na cerimônia.

Vale lembrar que as mães dos noivos estarão presentes no altar e, por isso, devem estar vestidas à altura.

https://drive.google.com/drive/folders/1eamockszAgUata3B7i-SPaPZFbnlC_DO?usp=sharing

Para não adicionar mais volume ao corpo, recomenda-se que o vestido não tenha muitos bordados, rendas e detalhes que possam adicionar mais volume ao corpo. A máxima “menos é mais” pode ser aplicada com sucesso na hora de escolher o vestido da mãe de noiva plus size.

Veja 7 tipos de vestidos de festa plus size recomendáveis para as mães de noiva:

1. Vestido sereia

O modelo sereia é um clássico na moda festa, sendo aquele em que o vestido é mais justo na parte de cima e nas pernas vai abrindo semelhante a uma cauda de sereia.

Esta modelagem costuma favorecer o quadril e o busto e cai muito bem em modelos plus size.

A modelagem sereia ressalta as curvas e valoriza o corpo.

2. Vestido com mangas para mães de noiva plus size

O vestido de festa plus size com mangas ajuda a disfarçar braços mais gordinhos.

Essa é uma boa opção para que sente incomodada com essa característica. Contudo, é preciso ter atenção com modelos rendados, com bordados e pedrarias, que podem acabar chamando mais atenção para a área que se deseja disfarçar.

As mangas em vestidos plus sizeajudam a disfarçar os braços e valorizam o busto. As mangas em vestidos plus sizeajudam a disfarçar os braços e valorizam o busto.

3. Modelo império

O modelo império possui e saia em formado de A e uma marcação abaixo dos seios. A modelagem mais soltinha alonga o corpo e disfarça a região do abdômen.

A saia em formato de A é perfeita para quem deseja disfarçar o quadril e a região abdominal. Este modelo é muito escolhido por mães de noiva plus size. A saia em formato de A é perfeita para quem deseja disfarçar o quadril e a região abdominal. Este modelo é muito escolhido por mães de noiva plus size.

4. O decote em V é uma ótima escolha para mães plus size

O decote em “V” chama a atenção para o busto e fica bem com qualquer tamanho de seio.

Além disso, o corte em V alonga a silhueta e também dá a impressão de aumentar o pescoço. O decote pode ser mais fundo ou discreto.

O decote em V é muito confortável e valoriza o busto. A abertura pode ser mais discreta ou ousada. O decote em V é muito confortável e valoriza o busto. A abertura pode ser mais discreta ou ousada.

5. Manga morcego

A manga morcego é muito elegante em vestidos de festa, sendo bastante apropriada para cerimônias mais tradicionais e que possuem celebração religiosa.

Esse tipo de manga ajuda a disfarçar os braços e chama atenção para o busto. Por da r mais volume na parte de cima. O ideal é que a saia seja mais justa.

A manga morcego é um detalhe super elegante, perfeito para ser usado em casamentos. A manga morcego é um detalhe super elegante, perfeito para ser usado em casamentos.

6. Tecidos fluídos em vestidos de festa plus size

A vantagem de tecidos com caimento mais leve e fluido é não marcar o corpo em excesso, podendo das destaque somente para áreas que se deseja valorizar, como o busto.

Entretanto, é preciso ter cuidado para não se criar volume em excesso na saia, por conta das dobras que o decido pode formar.

Essa modelagem é ideal para celebrações realizadas de dia, como casamentos na praia ou no campo, por exemplo.

Os tecidos mais fluídos criam modelos mais soltos e que não marcam no corpo. São perfeitos para mães de noiva plus size usarem em celebrações diurnas. Mas, é preciso ter atenção ao excesso de volume. Os tecidos mais fluídos criam modelos mais soltos e que não marcam no corpo. São perfeitos para mães de noiva plus size usarem em celebrações diurnas. Mas, é preciso ter atenção ao excesso de volume.

7. Decote de um ombro só

O decote de ombro dó alonga a silhueta e deixa o colo em evidência, de forma discreta mais elegante, sendo muito recomendado para mães de noivas plus size que querem fugir de modelos mais tradicionais.

O decote de um ombro só é uma opção discreta e elegante. O ideal é que o vestido seja marcado abaixo dos seios para alongar o corpo.
O decote de um ombro só é uma opção discreta e elegante. O ideal é que o vestido seja marcado abaixo dos seios para alongar o corpo.

Agora que você já tem ideias para escolher o vestido ideal de mãe de noiva plus size, acesse o site da maison Arthur Caliman e confira os modelos pensados especialmente para valorizar o corpo feminino e você ainda conta com atendimento personalizado para tornar esse momento tão importante único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 vestidos de noiva para mini wedding 10 vestidos de festa plus size 10 vestidos de festa para casamento civil 10 vestidos para mães dos noivos Vestido com fenda: Ideias para usar em eventos sociais