O que vestir em casamentos: Dress code para convidadas!

Você foi convidada para um casamento e não sabe o que vestir? Neste texto vamos falar o que vestir em um casamento.

Vestido longo ou curto? Que cor usar? Preto pode? Essas são algumas das questões que podem passar pela sua cabeça na hora de se arrumar para um casamento. Mas, calma que depois de ler esse post você não vai mais ter dúvidas e vai arrasar em seu evento.

As regras de dress code para convidadas para casamentos não costumam mudar muito. A primeira coisa que você deve saber a ser convidada para um evento como esse é ler o convite com atenção.

No convite está dizendo o tipo de traje recomendado (esporte fino, passeio completo ou gala) e o se há alguma restrição de cores, que geralmente é reservado para a madrinha.

Além desses dados, o próprio design do convite já dá uma dica de como o evento vai ser, ou seja, se vai ser mais despojado ou mais chique. A partir daí, você já vai ter bastante informação de o que vestir no casamento.

O que levar em conta na hora de escolher o que vestir em um casamento

Antes de começar a procurar o que vestir em um casamento, é preciso levar em conta alguns fatores, como:

1. O local que vai ser realizado

O local em que o casamento vai ser realizada é ao ar livre? Vai ter cerimônia na igreja? O local é conhecido por sediar cerimônias luxuosas?

Com essas informações você já vai ter uma ideia de como vai ser a cerimônia e se precisa se vestir para o casamento com um look mais simples ou mais formal e sofisticado.

2. O horário

Em geral, casamentos realizados de dia costumam ser mais despojados e informais. Nessas ocasiões, o vestidos das convidadas podem ir de vestido curto ou midi.

Contudo, vemos uma tendência de casamentos realizados ao pôr do sol e que se estendem para a noite. Em cerimônias desse tipo, geralmente, espera-se que as convidadas se arrumem de forma mais formal.

As cerimônias realizadas à noite costumam ser mais formal. Nelas o dree code permite o uso de brilhos e também uma produção mais elaborada de make e penteado.

3. As cores

Uma regra básica de casamentos é não aparecer de branco. Isso porque, essa cor deve ser de exclusividade da noiva, que é a grande estrela de festa.

Só vá de branco caso haja essa recomendação no convite. Em casamentos realizados na praia ou campo, é comum que os noivos queiram passar um clima de leveza e peçam que todos os convidados vistam branco.

Para se vestir bem em um casamento é importante respeitar a cor ou paleta de cores que a noiva escolheu para as madrinhas.

Isso porque, as madrinhas fazem parte da composição do altar e espera-se que elas se destaquem em relação às outras convidadas.

Muitas convidadas têm dúvida quanto a usar o preto. Essa cor costuma ser um clássico de elegância e sofisticação e está permitida para as convidadas. Contudo, se a cerimônia for de dia e no verão pode pesar um pouco no clima despojado da festa.

É sempre bom pensar com bom sendo na escolha da cor (ou cores) de seu vestido.

  1. O tecido do vestido

O que diferencia um vestido de festa de um vestido casual é, principalmente, o tecido de que ele é feito.

Os tecidos frequentemente usados em vestidos de festa são cetim, renda, chiffon, organza, tafetá, veludo, voal e brocado.

Assim, um vestido de festa pode ter um corte simples, mas é enobrecido pelo material de que ele é feito.

Ideais para de o que vestir em um casamento

Separamos fotos para servir de inspiração de o que vestir em um casamento. Confira:

1. O que vestir em um casamento na praia ou campo

Em geral, casamentos que ocorrem na praia ou campo, possuem um clima mais descontraído, devido ao contato com a natureza e o ar livre.

Por isso, o mais indicado é optar por um vestido com fluidez e cores amenas. Estampas também são permitidas.

Como convidada de um casamento na praia ou campo, você pode tranquilamente escolher entre um vestido longo, midi ou curto.

Na hora de escolher o que vestir em um casamento ao ar livre, os vestidos com movimento, tecidos leves e tons pastéis são as escolhas mais indicadas. Na hora de escolher o que vestir em um casamento ao ar livre, os vestidos com movimento, tecidos leves e tons pastéis são as escolhas mais indicadas.

2. O que vestir em um casamento com cerimônia na igreja

Na escolha de o que vestir em um casamento é preciso ponderar se vai haver cerimônia na igreja e depois os convidados receberão o noivo em um salão, espera-se que as convidadas estejam com vestidos mais recatados.

Assim, nada de exagerar em modelos muito decotados, com transparência ou fenda muito aberta. É preciso usar sempre o bom senso nessas horas.

Em casamentos que vai haver cerimônia religiosa espera-se que as convidadas estejam com vestidos que tenham um corte um pouco mais discreto. Em casamentos que vai haver cerimônia religiosa espera-se que as convidadas estejam com vestidos que tenham um corte um pouco mais discreto.

3. O que vestir em um casamento com cerimônia tradicional à noite

Em caso de o casamento for realizado em salão, à noite, normalmente, se espera uma cerimônia luxuosa.

Assim, você pode caprichar na produção, usando vestidos e acessórios com mais brilhos e estruturado ao corpo.

Cores intensas, brilhos e modelos mais detalhados estão permitidos para o vestido das convidadas de casamentos com cerimônias mais tradicionais e glamurosas. Cores intensas, brilhos e modelos mais detalhados estão permitidos para o vestido das convidadas de casamentos com cerimônias mais tradicionais e glamurosas.Dress code para convidadas de casamento

Convidadas de casamento

Agora que você já sabe o que vestir em um casamento já pensou onde comprar seu vestido? A maison Arthur Caliman é a maior referência de moda festa do Brasil! Todas as fotos desse texto são de vestidos AC. Acesse o site e confira todos os modelos disponíveis!

Contudo, continua com dúvidas e insegurança do que vestir nesse momento tão especial? Fale com uma de nossas consultoras para que elas lhe auxiliem de acordo com a ocasião, seu biotipo, cor desejada e suas neuras, clicando aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a noiva não tem pai quem entra com ela? Vestido para mãe da noiva: qual a cor ideal? Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida? Vestido para mães dos noivos: um para cada estação Vestido para a mãe da noiva: como deve ser?